Qual a diferença entre a Friendship Higher e a Faster?

Qual a diferença entre a Friendship Higher e a Faster?

Elas têm esponjas tensionadas?

Alguém usa?

Ambas borrachas são ideais para aqueles que pretendem parar de usar cola rápida pois as borrachas são bem rápida sem cola (com cola rápida ficam aprox. 30% mais rapidas).Usam a mesma esponja transcend.O que muda é a composição do topsheet, que o higher é mais pegajoso e menos elastico que a Faster, gerando mais rotações porem com alta velocidade ,A faster é mais rapida e mais elastica, com pouca diferença de rotação.Ambas tem esponja que variam a cor (verde/40 degree), (creme/desconheço),(amarela/muito dura).

Já me compararam a Higher com a Tackfire Drive. Quanto a faster não sei oq dizer pra ajudar.

Outra coisa q eh bom levar em conta eh q são 2 borrachas bem pesadas e isso atrapalha um pouco.

Realmente elas bem pesadas, mas não acredito pelo que li sobre a Tackiness drive, que a Higher seja parecida, pois ela é pegajosa alem de dura.

Eu falei da TackFIRE Drive, a Tackness num deve ser parecida mesmo, ja q estas são borrachas tensionadas ofensivas diferentes da Tackness.

Amanhã poderei responder essa pergunta ,pois montei uma raquete com a higher e a faster.

e ai nightscream? testou?

Oi Jadson,

to usando a higher com a espuma transcend ha 2 meses.

Comparável à DHS H2. Porém mais “power”. É isso aí, diria que é uma borracha para “power table tennis”, com bom controle nos bloqueios e muito spin no serviço. A faster, segundo o fabricante, é mais rápida.

Preço excelente. O custo benefício deve ser dos melhores no momento.

Vai ser minha borracha do fore na próxima temporada.

Abraços,

Mitidieri, comparável a hurricane 2? Sua borracha é boa pra neutralizar bolas pesadas com drive pra frente? Os arcos dos drives saem curtos que nem dhs h2? Se for mais rápida do que h2, e tiver mesma viscosidade, vou testar com certeza. Que cola vc tem utilizado? Faz barulho?

Ja!

Ja!

Ja!

Mais viscosa. E mais potência, isto é, mais rápida e mais spin. Mas ainda com toque de chinesa.

barulho de chinesa colada. To usando o oleo da Juic (similar ao Evo 1) mais cola rápida da donic, não muito fina.

Mitidieri, adicionando às perguntas do jornalista, ai vão mais algumas:

  • Ela é pesada? (li que ela pesa uns 160gr e a H2 pesa 110gr)
  • Vc está usando sem cola? com cola?

Nao senti nenhuma diferença de peso em relação à hurricane.

Mas como eu tô fazendo treinamento de força, pode ser que eu esteja mais forte e não que as borrachas pesem o mesmo eh eh

Voltei a colar pelo seguinte: quando a concorrência tem um nível parecido, a cola é uma vantagem enorme para quem usa. Na última temporada eu parei de colar e como resultado tive uma pontuação menor do que no ano retrasado. Como eu to a fim de chutar uns rabos na temporada que vem…

Estou curioso em testar a Higher e a Faster da Friendship.
Além delas quero testar a G3-A4 da Dawei pois a esponja tb é tensionada.

Jadson ja testei ambas a Faster e a higher acabei de concluir que as duas tem a mesma velocidade, percebi tambem que ela é bem viscosa ,em quetão de efeito para mim é a mesma coisa, mas o topsheet da faster é mais elastico, comparada com a h2 ,ela absorve menos cola rapida, porem é bem mais rapida que a h2 , quando usada sem cola, achei que ela ficou com bem mais controle , velocidade e senti o feeling dela melhor com Stiga Optimun SYNC que a yasaka extra gatien 3D (grande diferença).A diferença no peso dela comparada com a h2 é perceptivel, tenho 3 raquetes e da para sentir que elas sao bem mais pesadas, decidi que nao vou ficar com a faster no back, vou voltar para Focus I, e pretendo usar mais 4 borrachas antes de decidir qual usar definitivamente.

nightscream, vc já testou a Dawei G3-A4 ???
Ela parece ser bem mais leve que a Faster e a Higher.
Pelo menos no site da presports diz que o peso dela é 110gr enquanto da Faster e Higher é de 165gr.

Por enquanto ainda não testei, mas pretendo usar a A-2,Focus II, higher II, 729 SST, Skyline 3 e mais algumas pegajosas.A borracha não pesa tudo isso, esse é o peso dela com a embalagem que é mais pesada que a propria borracha. A A-2 vem com protetor por isso é tao pesada.