qual a diferença das bolinhas 3 ...procurei e nao achei...

qual a diferença entre as bolinhas ?
1 estrela
treino
2 estrelas
3 estrelas ?

( na epoca de 38mm basicamente tinha até 5 estrelas se nao me engano, que eram as melhores, mas me parecia questao de controle de qualidade, sendo as especificacoes as mesmas…)

agora as especificacoes tambem sao as mesmas ?
li sobre 3 estrelas ser profissional e 1 de treino…
ou sao diferentes em peso aderencia e pique ?

As únicas aprovadas pela ITTF são as de três estrelas, possuem características ideais quanto a esfericidade, peso e regularidade de pique.

Todas as outras na verdade não possuem características que façam diferença, sendo necessário buscar as marcas menos defeituosas e de menor valor de reposição.

A melhor bola de treino que experimentei até hj é a donic coach. De jogo , nittaku premium, tibhar 3* bty 3*

Na minha opinião as Nittaku*** e BTY*** são as melhores.

ok mass…
as especificacoes sao as mesmas ?
as de treino são de menor qualidade mas tem o objetivo de ser oficial tambem ? tipo isso ?

ou muda alguma caracteristica ? tipo o peso padrao eh outro, o pique eh outro etc… ?
essa eh a minha duvida…

Tipo, as bolinhas de treino geralmente são meio ovais, quebram rápido. As 3 estrelas duram mais tempo, quicam melhor, tipo, dá pra perceber uma diferença quando a bola de treino é muito ruim e a bola 3* é boa.
A bola de treino as vezes quica de uma forma estranha, com o decorrer do tempo. A 3* parece ser mais pesada na minha opinião.

Na verdade todas as bolas são feitas em uma mesma maquina, mas depois de feitas elas são selecionadas de forma q as mais perfeitas são vendidas como 3 estrelas e as q possuem alguma deficiencia como categorias inferiores.

As bolas de treino em geral são mais leves e mais moles, dependendo da marca sendo um pouco ovais.

O ideal seria usar bolas de treino apenas para se fazer lançamento multi-bolas e usar bolas 3* para jogos, mas como estas ultimas são caras acaba se usando bola treino pra quase tudo…

Na minha opinião as melhores 3* são as nittaku premium, mas ela racha facil e é bem cara. As da DHS quando vc pega um lote bom são otimas, mas tme vezes q duram mto pouco, são irregulares. Sinceramente não gosto de bolas BTY 3*, mas num sei explicar pq.

Quanto a bola 1* e treino eu gosto bastante das bolas 729 que tem o mlehor cust beneficio ou DHS 1* msm.

hehe a ideia de acabar rapido pra vender mais tb eh com bolinhas agora ?
elas “racham” facil ?
ai cara poxa vida… :frowning:
vc ta falando jogando de estar jogando e derrepente ela rachar ??

poxa… que eu lembre pra uma bolinha 38 rachar… nem espancando contra a parede…

deve ser por ser maior tambem…

entao a historia de comprar 3 bolinhas e ficar o ano todo se nao pisar nelas, ja era ?

e muito obrigado pelas informações,
acho que o esquema das bolinhas continua o mesmo entao,
as estrelas tem as mesmas especificacoes…
só que as 3 estrelas sao as que acabam sendo de maior qualidade
e sao selecionadas como superiores mesmo…
enfim…

blz, peguei a ideia :slight_smile:
obrigado mesmo

Olha, dificil 3 bolinhas durarem 1 ano, só se vc jogar pouco. Hoje em dia, se uma bolinha for rebatida muito forte, na mesa e na parede, com frequência, ela quebra. Uma bolinha 3* minha durou 4 meses, jogando com ela pelo menos 20 sets por semana.

entao ta razoavel … 20 sets por semana, drar 4 meses uma bolinha…
3 bolinhas acaba dando 1 ano :slight_smile:
heheheh

eu ja fiquei indignado com as borrachas durarem tao pouco… ( a ideia da agua eh boa e funciona, limpar com agua corrente vc ta derretendo com cloro aos poucos.)

dai falou em rachar facil, ja imaginei que alem de borracha ia ter que fazer manutencao de bolinhas rachando no meio do jogo toda hora hahahah

enfim… desespero so :slight_smile:

mas agora tudo ok :slight_smile:
comprei umas de treino da nitaku,
e vou ver se consigo achar as de 38mm em algum lugar ainda…
os clubes aqui em geral soh funcionam meio da semana a noite…
e eu trabalho de dia e estudo a noite mais ainda…
entao vai ser soh pras ferias e finais de semana mesmo
entao acho que vou brincar com (se achar) as de 38mm de vez em qdo que eu gosto mais :frowning:
pena eu ter ficado tantos anos sem jogar…
nem sei qto tempo vou levar pra tirar a ferrugem !
enfim
to esperando chegar as raquetes, bolinhas, redes e a mesa :slight_smile:
heheheh
eu parei qdo roubaram tudo junto com meu carro
e minha familia acabou parando de jogar tambem…
na epoca foi complicado comprar tudo denovo…;

A bola da nittaku 3* quebra rapida mas isto não eh comum. Mas pra citar um exemplo um dia eu e mais um cara resolvemos treinar smash, mas soh tinha bolas nittaku 3*.

Em umas duas horas quebramos 3 :lol: :lol: :cry:

A bola eh mto boa mas soh pra jogar aquelas partidas especiais ou se vc jogar pouco. E o q mais detona bolinha eh ela bater em parede tipo q seja meio aspera. Qualquer pontinho q a bola bata e q seja pequeno eh importante ja q se bater muito naquela area quebra.

ok entendi !..
existem ainda bolinhas oficiais que nao tem a “casquinha” tao dura entao ?
tinha umas oficiais inclusive que vc se apertasse com a unha, ela ia afundar um pouco e voltava, e outras mais rigidas duras que mal dava pra fazer isso, essas rachavam mais facil da epoca( butterfly era rigida que eu lembre, double circle era maleavel… as chinesas em geral eram maleaveis…
sobre a parede que vc descreveu parece que a nitaku 3 estrelas é bem rigida…
acredito que ainda existam bolinhas assim…
inclusive da na mesma soh que duram mais…
e tem as mesmas caracteristicas, soh a casquinha que eh levemente mais maleavel

[quote=“j0rnal1sta”:natcgf5p]Tipo, as bolinhas de treino geralmente são meio ovais, quebram rápido. As 3 estrelas duram mais tempo, quicam melhor, tipo, dá pra perceber uma diferença quando a bola de treino é muito ruim e a bola 3* é boa.
A bola de treino as vezes quica de uma forma estranha, com o decorrer do tempo. A 3* parece ser mais pesada na minha opinião.[/quote]

Concordo com você com relação ao peso realmente parece ser mais pesada e dura a bola de 3*, mas com relação a durabilidade acho que a de treino é mais resistente, nós jogávamos e treinavamos Com a Thibar Training, depois passamos a usar a DHS 3*, compramos a mesma quantidade de Bolas Tibhar Trainig e DHS 3*, sendo que a Tibhar compramos muito antes e as DHS depois, as bolas DHS quebraram todas e ainda sobraram algumas bolas de treino. Por isso tirei essa conclusão :!: