qual a area de jogo minima para eventos nacionais e inter ?

gostaria de saber se existe uma regra (deve existir) q fale sobre o minimo da area de jogo atras e do lado da mesa … naum sei se saum diferentes, mas as de eventos internacionais deve ter um tamanho minimo maior do q as de eventos nacionais … mas o fato msm eh q sinto uma grande desvantagem em varios campeonatos pela federação paulista, pela area de jogo ser muito pekena pra mim q sou cateiro … axo q o espaço realmente deveria ser maior … naum sei se estou sendo exigente demais ou se a regra naum está sendo cumprida… pra mim poder reclamar. Pois afinal, se faltar um milimetro de borracha na raquete o juiz pode me impedir de jogar … entaum kero exigir os meus direitos tb … muito obrigado…

Olá Glauco!

[b]No Livro de Regras do Tênis de Mesa no Capítulo III, contém o seguinte:

3.2.3. Condições de Jogo
3.2.3.1. O espaço de jogo não deve ser menor do que 14 m de comprimento, 7 m de largura e 5 m de altura.
3.2.3.2. A área de jogo deve ser circundada por separadores da mesma cor básica, escura, tendo em torno de 75 cm de altura, separando as áreas de jogo adjacentes e os espectadores.
3.2.3.3. Em competições para títulos mundiais e olímpicos, a intensidade luminosa medida na altura da superfície de jogo não deve ser menor do que 1000 LUX uniformemente distribuída sobre toda a superfície de jogo, e a intensidade em qualquer outra parte da área de jogo não deve ser menor do que 500 LUX. Em outras competições a intensidade será ao menos 600 LUX, uniformemente distribuída sobre a superfície de jogo e ao menos 400LUX em outras zonas da área de jogo.
3.2.3.4. Onde houver várias mesas em uso, o nível de iluminação deve ser o mesmo para todas elas e o nível de iluminação atrás da arena de jogos não deve ser maior que o nível de iluminação das áreas de jogo.
3.2.3.5. A fonte de luz não pode estar abaixo de 5 m do solo.
3.2.3.6. As paredes em volta da área de jogo devem ser geralmente de cor escura, não conter pontos de luz brilhante e não permitir que a luz solar entre através das janelas ou aberturas.
3.2.3.7. O piso não deve ser de cor clara ou brilhante e a superfície do piso não deve ser de pedra, concreto ou tijolos. Em competições para os títulos mundiais e olímpicos, o assoalho será de madeira ou de um material sintético enrolável, cuja marca ou tipo tenham sido aprovado pela ITTF. [/b]

Abraços,

Bom… realmente as áreas pra jogos é uma coisa complicada sim…
mais na ITTF tem falando sobre o tamanho da quadra assim como altura e etc… (jah fui barrado por esticar muito uma borracha num campeonato… mais a área de jogo era horrivel… )

bom… lah vai as regras
3.2.3.1. O espaço de jogo não deve ser menor do que 14 m de comprimento, 7 m de largura e 5 m de altura.

ou seja é espaço pra caramba… vc tem uns 7 metros pra andar pra tras… o que dão uns 10 passos…

reclama mesmo!!! uuhAUHHUHUAhuAhuA

nossa cara !!! eh muito espaço msm ! realmente muitas das regras citadas sobre a area de jogo , iluminação e etc … naum saum nem um pouko cumpridas !!! com essas condições sim da pra jogar decentemente ! dia 24 tem campeonato e eu vou imprimir essas regras pra poder exigir lah ! num kero nem saber !! vo chutar a boka du balão !! ahuauuhahuahu

Vlw ae pessoal pela ajuda !

hummmm acabei de ver um problema !! essas regras soh saum aplicadas para eventos internacionais …

CAPÍTULO III

3 REGULAMENTAÇÕES PARA COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS

3.1. ESCOPO DAS LEIS E REGULAMENTOS

:frowning: :frowning: :frowning: :frowning: … ferro … :evil: :evil: