Quais os tipos de pinos que podera ser usado no ano que vem?

Ola galera, sou atacantes, e tenho pavor de jogar contra pino… AHHA.
nao entendo nada de pinos… mas so queria saber quais os tipos de pinos que vao poder ser usados no ano que vem!.. e quais vao ser proibidos!
VAleu

Acho que serao proibidos somente os pinos longos com o coeficiente de atrito menor que o estabelecido pela ITTF

É só ver na última lista de borrachas permitidas da ITTF. As que estiverem marcadas com uma cruz serão as proibidas.

e v c tem essa lista de borrachas?

http://www.ittf.com/_front_page/ittf1.a … ory=rubber

Onde aparecer o símbolo ao lado do tipo de borracha (In, Out, Long ou Anti) é porque esta borracha não será mais permitida a partir de 1º de julho de 2008.

A lista de borrachas da Dr. Neubauer parece mais um cemitério :smiley: .

Abraços,

Mazinho

valeu mazinho…
mas entao quase todos os pinos vao poder ser usados ano que vem?
porque das principais marcas aparece a cruzinha somente em uma… ou as vezes nenhuma borracha!

[quote=“dennys”:3f9ween3]valeu mazinho…
mas entao quase todos os pinos vao poder ser usados ano que vem?
porque das principais marcas aparece a cruzinha somente em uma… ou as vezes nenhuma borracha![/quote]
Sim, claro. Esta degola atingiu apenas “pinos lisos”, especialidade da Dr. Neubauer.

Se você tinha esperança de que mais pinos fossem proibidos porque não gosta de jogar contra atletas que utilizam este tipo de material, o que eu posso te sugerir é treinar :smiley: .

Abraços,

Mazinho

Troquei meu pino a 15 dias (Era um Dr. Neubauer SuperBlock) por um Hallmark Original. Este pino é muuuuito liso, adorei ele. E uma observação, ele não aparece com uma cruz na frente do nome na última lista (28B), não sei se esqueceram ou sei lá o que aconteceu, só sei que ficarei utilizando ele até que a ITTF lance um comunicado relatando o erro, enquanto isso tome pino liso!!! hehehe.

Outra coisa, já preparei uma raquete com uma BTY SuperAnti no back, para o meu jogo é praticamente igual ao pino liso, além de me dar mais opções de ataque, já que a esponja da Anti é 1.5mm. Mais um tempinho de treino e abandonarei o pino.

Abçs,

Nuss, Holocausto da Dr Neubauer?
Metade vai ser proibida.

Este é um site alemão direcionado a pineiros:

http://www.noppen-test.de

No fórum do site existe uma seção, muito concorrida por sinal, para a discussão dos pinos sem fricção. Pois ler os tópicos desta seção tem sido muito instrutivo ultimamente. Lá aprende-se que:

  1. Os jogadores de pino sem fricção da Alemanha estão muito, mas muito mais desesperados do que as viúvas da cola rápida.

  2. Que nenhuma das borrachas lançadas até agora para substituir os pinos sem fricção é satisfatoria seja para “inverter” o spin, perturbar a trajetória do bola, ou mesmo na produção das chamadas “flatterbälle”, que são aquelas bolas características da SuperBlock que caem muito rápido depois de quicar na mesa. Há até o depoimento de um jogador que, testando as novas borrachas que substituirão as proibidas, admite estar perdendo para jogadores de 3 níveis abaixo dos que ele conseguia ganhar com os pinos sem fricção.

Pessoal no meu ponto de vista sacanearam o Dr Neubauer, parece que fizeram esta lei especificamente para ele, o prejuizo será enorme, agora ficam certas questões no ar:

Será que realmente partiu da ITTF esta ideia de cortar estas borrachas? não teria alguém ou alguma marca por trás disto?
Com certeza alguém vai sair lucrando nesta história? quem será?
Sinceramente eu não vejo ameaça nenhuma em pinos lisos, vcs podem consultar o ranking mundial (pelo menos nos 10 primeiros eu garanto que não tem um que jogue com Dr neubauer) então porque mesmo assim querem proibir?

E tem outra jogar com pino não é só rebater a bola, se o jogador não tiver técnica não adianta nada, e o que é legal é que com pino tem muitos recursos a serem utilizados e desenvolvidos.

Portanto se tem jogador que reclama de pino é pq é limitado tecnicamente, como disse o mestre mazinho o sujeito tem que treinar mais mesmo.

Em resumo, sou totalmente a favor da proibição de cola rápida, porque é uma ameaça à saude de todos os atletas de nosso esporte. mas não vejo razão alguma para proibir uso de pinos longos.

Finalizando tem outra pergunta… por que não proibem borrachas com enorme velocidade e efeito? ou madeiras com fibra de carbono etc? afinal estes tipo de material só deixam nosso esporte menos gostoso de se ver e mais dificil de ser jogado para os iniciantes.

AQUI NA BAHIA TEM REZA E ORAÇÕES FORTES PARA QUE CHEGUE LOGO 01/07/2008.ATÉ LÁ,VÃO TER QUE ATURAR COMO MUITA DIFICULDADE OS VIÚVOS OU ORFÃOS DO PINO LISO.

SAUDAÇÕES MESATENISTA