Quais os melhores materiais para iniciantes e intermediários

Apesar de ter contato com o tênis de mesa há um tempo, não tenho muito conhecimento acerca de materiais. Meu estilo de empunhadura é clássico e sou mais ofensivo do que defensivo.
Tenho uma amiga que tem dúvidas em relação a escolha de materiais também. A empunhadura dela é classineta, e eu diria que ela tem um bom equilíbrio entre ataque e defesa.

Detalha mais os estilos de vcs. Quais raquetes e borrachas já usaram? Jogam a quanto tempo? E muito importante é quanto podem ou desejam gastar com novas raquetes.

Eis a questão. Ambos treinam há mais ou menos um ano e o fato de sempre termos materiais a nossa disposição nos locais de treino, criou meio que uma zona de conforto, e agora que estamos treinando por conta própria, necessitamos de materiais adequados. Sobre os materiais diria que esperamos gastar algo em torno de 500…

Bom dia @lucas_rodrigues,

Se vc mencionar que tipo de material tinha à disposição no local de treino ajuda bastante tb. Outra coisa ainda mais importante: nesse contato que vcs tiveram com o esporte, tiveram a oportunidade de desenvolver fundamentos de forma sólida, de treinar de fato, com algum acompanhamento técnico?

Abraços!!!