Quais os melhores jogadores chineses de todos os tempos?

Na minha opinião o melhor de todos os tempos foi:
JIAN JILIANG

Foi um ótimo jogador, mas “só ganhou 2 vezes” .
Era “péssimo compatriota”, jogava muito mal em duplas e geralmente não ajudava a equipe, mas só pensava em si mesmo.
Diferente de Wang Tao, que se sacrificava pela equipe (ganhou duplas, duplas mista,equipes) e só faltou o individual porpura falta de condição física de ganhar as olimpíadas de 1996. Tanto é verdade que nem os próprios chineses gostam muito do JJ.

Doc_SP, respeito sua opinião mas a pergunta do forum é quem foi melhor e não quem foi mais bonzinho e patriota…

o melhor china foi liu guoliang

Na verdade, os 3 melhores de todos os tempos.
Como o próprio autor do tópico colocou:
“Postem aqui o TOP 3 dos jogadores chineses de todos os tempos.”.

SÓ ganhou 2 vezes, só isso 2 vezes!!!
Fácil, simples assim… ganhar 2 vezes…

Bom mesmo era o Wang Tao que ganhou duplas, duplas mistas e equipe… mas no individual ele nem é lembrado, aliás é lembrado sim pela sua forma de broa!

Era “péssimo compatriota” e só pensava em si mesmo…
O que isso tem haver com o tópico???

1 - Jiang Jialiang (que só ganhou duas vezes)
2 - Kong Linghui
3 - Não tenho um terceiro se pudesse mullher fico com a Zhang Yining

Não fale mal do Wang Tao !!!

O que ele fez pra vc?

:smiley:

Na boa (e não na broa), só não lembra dele quem joga a menos de 5 anos ou quem nunca se interessou pelos filmes da Reflex Sports. Ele era uma personalidade mesatenística de primeira linha!

O Jialing foi muito mais foda que o Wang Tao, mas ser campeão de todas as duplas não é algo para qualquer um, não. Nem o JJ conseguiu.

Abrax

Não falem mal de Wang Tao mesmo!!!

Afinal eu sou o “Wang ex-gordo Tao” :lol:

Assistir diariamente videos do Wang Tao é um ritual que sigo à risca. 8)

Ehhh, gordinho que jogava pra caramba!

tem un chines q foi 3 vezes campeao mundial, nao lembro o nome (chuan tse tung acredito), mas acho q ele seria o melhor chines, ate agora
Respeito aos clasinetas, eu li uma vez q o liu guoliang nao gostava de usar a borracha no reverso, ele acreditava q nao precisava disso pra ganhar, mas foi obirgado a usar (la na China nao existe nao quero) talvez em pro do desenvolvimento do estilo, na sua etapa de aprimoramento. Com o Wang Hao chegou ao desenvolvimento maximo, aquele flip de reves he muito dificil de para, acho q eh a arma mais ofensiva q ele tem.

Entao segundo sua "linha de raciocínio :

Liu Guoliang ganhou um mundial e 1 vez as Olimpíadas.

Já o CHuang Tse Tung ganhou 3 mundiais consecutivose nao ganhou as olimpíadas pq nao tinha esta modalidade.

Melhor que até que o Wang Liqin que ganhou 3, mas nao consecutivas.

Ei, Doc…
Mas esse Chuan Tsé Tung, só vc e o Biriba viram jogar… kkkkkkkkk
E como o autor do tópico propôs:
“(…) Somente aqueles que você viu jogar (…)”.

[quote=“WellingtonRodrigues”:xvq6ai0k]SÓ ganhou 2 vezes, só isso 2 vezes!!!
Fácil, simples assim… ganhar 2 vezes…[/quote]

Vamos então aos números dos Chineses :

  1. Chuang Tse Tung 3 vezes Campeão Mundial Consecutivos.
  2. Wang Liqin 3 vezes Campeão Mundial ( Bi + 1 em separado)
  3. Guo Yuehua 2 vezes Campeão + 2 vezes Vice
  4. Jiang Jialiang 2 Vezes Campeão
  5. Kong Linghui 1 Vez Campeão + 1 Vice + Olímpico
  6. Liu Guoliang 1 Vez Campeão + 1 Vice + Olímpico

Assim sendo, se levar em consideração apenas aos números, a ordem está ai para quem quiser ver…
Abraços

Eu acho que o melhor jogador chinês foi Jiang Jialiang, no entanto como já disse adoro ver Wang Tao jogar, apesar dele não ter ganho nenhum título individual (mundial ou olimpiada).
Tenho o video de treinamento da Nittaku do gordinho e assisto sempre, fora os jogos da época.
Wang Tao era demais!

Wang Tao
Acho o estilo mais massa de todos os tempos…
Muito legal ver ele jogar, mas temos que confessar que cada jogador tem sua característica e podemos tirar qualidades sensacionais de cada jogador chines… o que o Wang Hao Consegue fazer com o costinha dele é incrivel…
é classista praticamente…
vlw… abraços!!!

[quote=“Dusantos”:24pj27oa]Ei, Doc…
Mas esse Chuan Tsé Tung, só vc e o Biriba viram jogar… kkkkkkkkk
E como o autor do tópico propôs:
“(…) Somente aqueles que você viu jogar (…)”.[/quote]
Opa ta me chamando de “véio” é ? rs,( mas eu sou mesmo…)
Talvez possa dar uma dica ? (off topic) procure um vídeo da IITF chamado de “Legend of Table Tennis” …
Lá tem algumas coisas (jogos e pessoas) bem interessantes.
Se me disserem que nao conhecem, tentarei dar um jeito de colocar no You tube.
Mas, tenho certeza de que nao fui só eu quem o viu jogar…(tem gente mentido na idade ai…ahahahaahah)

[quote=“jadsonalmeida”:33oodqj8], apesar dele não ter ganho nenhum título individual (mundial ou olimpiada).
[/quote]
Mas é ai que está, anteriormente, as competiçoes de duplas masc/ eram pouco antes do individual, assim sendo nas olimpíadas de Atlanta, o Wang Tao, chegou na final de duplas masculina, , e logo em seguida estava fazendo a final individual com o Liu Guoliang(anos mais novo). Só faltava ele ganhar né ?
Mas sópara lembrar, o over drive, a bola praticamente nem sobe, melhor até do que o do Gatien.

não se esqueçam que estamos votando em chineses que ainda não se aposentaram; Wang Liqin e Ma lin ainda tem uma boa temporada na seleção chinesa, numa situação hipotética se liqim ganha uma olimpíada e mais um mundial, apesar de não gostar muito de seu estilo, seria muito dificil não considerar ele o melhor de todos os chineses.

AH com certeza, se ele for Campeão Olímpico, ele bateria até o “super Waldner” … ai nao dá mais para discutir…

Já que estão falando dos chineses, falam muito sobre entregas de jogo. Se descontarem as entregas (apesar de que não dá para provar nada), quem seria o melhor? Hehehe

Afinal, se não me engano o Chang Tse Tung (ou Zhuang Zedong) ganho 3 vezes do mesmo jogador (me parece que o Li Furong ou Li Fu Jung), algo um tanto estranho…

respondendo a paulones, é mais naquela época Ma Lin era iniciante na seleçaõ chinesa e Liu já um veterano, na disputa do mundial de 99, ma lin sóp não ganhou pois não suporta a pressão psicologica, o jogo foi muito disputado, se ambos tivessem a mesma experiencia seria dificil Ma lin não ganhar, isso na minha modesta opiniaõ

Maldito Liqin!! o Waldner pode ateh perder pra o Liqin em numero de vitória e tals, mas o Poderoso Waldner fico na historia pelo seu jeito desconcertante e bonito estilo de jogo, dando de 20 em cima desse “zehzinho” aí.

na minha lista (eu so novo viu pessoal)

1- Liu Guozheng (pode ser ateh ruim,mas foi assistindo os jogos dele q com 7 anos resolvi jogar tenis de mesa)
2- Kong
3- Wang Hao

Foram os q eu vi jogar ^-^