QUAIS OS ESPORTES MAIS DIFICIES DE PRATICAR?

sempre achei q tenis de mesa estava entre os 4 esportes mais dificeis de praticar, no alto nivel claro, mais vejam esta pesquisa da ESPN

http://sports.espn.go.com/espn/page2/sp … _rank#grid

nao estou de acordo com todos os criterios

Também não concordo em muitos pontos.

Alguém ai acha montaria de touro/cavalo mais fácil que volei ou futebol? A pesquisa diz que sim.

pra mim os mais dificeis devem ser ginastica artistica ou nada sincronizado

É tudo muito relativo. O tênis de mesa ocupar a 47ª colocação? Devem ter confundido com ping pong, em que com uma semana o sujeito já está trocando bola. Não sabem como é para o iniciante devolver uma bola difícil, seja de saque, drive, spin monstruoso, etc.

Prá mim é o TM.Exige muito do corpo e principalmente da cabeça.Muito “ajuste fino” em todos os golpes, estratégia etc.

olá

acho q e a pesca como mais fácil tudo mundo concorda…
e acho também q o boxe deve ser mesmo o mais difícil, ninguém aprende fácil a levar porrada…

É pesquisa feita por americanos que pensam que tênis de mesa é ping pong.

depende de cada um, pois acredito q boa parte dos esportes tenham mtas ramificações, q seriam os detalhes minuciosos q fazem a diferença…

Se formos considerar o vale-tudo (ou MMA = mixed martial arts) como um esporte, esse sim deve ser o mais difícil de todos.
Resumindo: Fedor é o cara.

É, no caso de boxe, automobilismo e, até, vale tudo é uma outra discussão e ainda mais complexa: são ou não são esportes?

Mas isso não vem ao caso.

Particularmente, não sei dizer qual esporte é mais complicado em todos os fatores.

Sei que no fator raciocínio lógico, desconsiderando xadrez, o tênis de mesa é de longe o que mais exige essa habilidade.

Até mais!

[quote=“Nakata”:16e99eey]Se formos considerar o vale-tudo (ou MMA = mixed martial arts) como um esporte, esse sim deve ser o mais difícil de todos.
Resumindo: Fedor é o cara.[/quote]
Como eu disse, tudo é relativo. Depende do que se considera difícil. É fácil se igualar aos tops de um esporte, começando a treinar depois de adulto? No mundo das artes marciais, não, não é fácil. Já no tênis de mesa é impossível. Qual o mais de difícil de aprender/praticar, então?

Foi o que aconteceu com Mark Hunt, que luta de igual pra igual com os melhores lutadores de MMA, já tendo inclusive derrotado Wanderley Silva (ex-cinturão dos médios do Pride) e quase finalizado Fedor, o melhor entre os pesos pesados de todas as organizações. Esse cara (Hunt) estava brigando em uma boate e o segurança, que era dono de uma academia, viu que o cara levava jeito e o levou para treinar consigo. Hoje está onde está.

Ou seja, um brutomantes com biotipo pro negócio, sem nenhuma técnica, apenas briga de rua, pode com algum tempo de treino se igualar aos melhores. Já não se pode esperar que um pingpongueiro - com ou sem biotipo - por mais esmeirado que seja, de uma hora pra outra venha a dar trabalho a Wang Hao, Ma Lin e Cia.

Muitos esportes precisam de reflexo, rapidez de movimentacao, raciocinio rapido, mas o tenis de mesa eh o unico q exige um controle total da rotacao do instrumento do jogo (a bola), em uma fracao de segundo, he uma habilidade unica deste esporte, pra bem ou pra mal, eu particularmente adoro…

Pensem um pouquinho…
além do tenis de mesa, poucos esportes (bocha, talvez) têm idosos acima dos 70 praticando em bom nível de competitividade (quantos de nós aqui ganharíamos do Biriba por exemplo???). Agora imaginem se isso é possível no tenis de quadra, rodeio, polo, boxe , vale tudo…

Eu acho o Tm bem dificil no começo, por exigir noções de efeito e precisão nos golpes, no começo não dá pra fazer nada, é dificil cavar bola, dificil raspar, dificil sacar, tudo é dificil.

No tenis de quadra eu já acho dificil evoluir, joguei um bom tempo, e exige um preparo físico muito bom, pq a qualidade do treino aumenta em virtude da intensidade também, e pra isso o cara tem que evoluir fisicamente desde pequeno.

E outros esportes que exigem muito da condição psicológica em que vc nao pode perder atenção por nenhum segundo, enquanto outros permitem isso, como f1, artes marciais.

Concordo com mesaTM acredito que esportes artisticos tanto da ginastica como da natação devem ser os mais dificeis no mínimo 7 anos de pratica intensa coisa de mais de 6 horas diarias e uma vida totalmente totalmente controlada seja dieta sono etc é preciso nascer no esporte.
O tenis de mesa não é dificil aprender mais como em qualquer outro esporte chegar ao alto nivel é nescessário talento e a vida dedicada a isso.
Mais uma coisa de muito diferente nosso esporte tem, alguem consegue citar algum outro esporte alguem de 35 pode jogar pau a pau com uma criança de 13 anos em nivel mundial?