Quais os cuidados ao guardar a raquete?

Sei que é preciso ter alguns cuidados pra manter o efeito por mais tempo. O que vcs fazem na hora de guardar a raquete pra proteger de umidade e poeira? Ouvi falar que o oxigênio reage com a borracha e deteriora ela com o tempo, como eu faço pra proteger do ar?

Olá,
Se ela originalmente vem com filme para preservar a aderência, após utilizá-la, limpe umidecendo levemente(pode ser com umas baforadas) e suavemente passe em tecido macio limpo(toalha ou camisa) recolocando o filme.
Um pedaço de papel filme resolve o contato com o ar.
Se a proteção está velha e suja será necessário substituí-la.
Evitar limpar de mais pois existe desgaste por abrasão física(esfregar) ou química(produtos) assim como não deixar o pó aderir por longos períodos.
Se tiver condições financeiras use algum Ruber Cleaner, mas eu mesmo não utilizo.

Retificação. Eu entendi mal o que me foi dito. Eis o comentário corrigido:
É melhor descolar a borracha e colar na embalagem p/ que o restante de solvente da borracha que ainda está em processo de evaporação não penetre na madeira p/ ela fique mais xoxa mais cedo. Além disso, é melhor deixar colada numa embalagem do que deixá-la ao ar p/ ela não encolher e tampar os poros e na próxima vez precisar de mais cola p/ fazê-la esticar de novo.