Quais itens avaliar numa raquete ou borracha?

Olá pessoal,

Estou procurando uma forma de disponibilizar para os usuários uma forma mais eficaz de pesquisar sobre um determinado produto (raquete, borracha, tênis…). Algo similar ao Tabletennis DB.

No caso de uma borracha ou raquete, quais itens deveriam ser obrigatórios na análise de um produto?

Exemplo:

Borracha: efeito, velocidade, controle, dureza, arco…
Raquete: velocidade, controle, dureza, acabamento, peso…

Sugestões?

Para borrachas: além dos itens citados eu incluiria peso (citando a madeira onde foi colada) e durabilidade (considerando horas de treino/semana).
Para raquetes: além dos itens citados eu incluiria dimensões (cabeça, cabo e espessura. Por ex: Timo Boll Spirit = cabeça 157x150 mm, cabo 100mm e espessura 5.7mm)

Boa tarde colegas!
Em primeiro lugar, acho que esta será mesmo uma ótima iniciativa para organizar a informação a respeito de materiais, evitando muitos dos problemas que temos atualmente no fórum.
Quanto aos aspectos relevantes, não vejo nenhum a acrescentar aos já apresentados pelo Mazinho e o Nakata, mas reforço uma posição que sempre mantive a respeito deste tema aqui no fórum. Acho que o mais importante é a “experiência” vivida com o desempenho do material. Ao meu ver, o desempenho que importa é aquele mostrado no dia-a-dia da prática (afinal é para ele que escolhemos o que utilizar) e, considerando a imprecisão e a parcialidade dos parâmetros dos aspectos de referência, para mim é o que mais agrega valor na tomada de decisão. Neste sentido, isto constitui basicamente o que eu chamei de “impressões técnicas” neste review da Donic Bluefire M1: https://mesatenista.net/forum/8-materiais/63257-análise-borrachas-sgi-speed-glue-inside.html?start=510#98285.
Estas “impressões técnicas” consistem basicamente em demonstrar o que o material oferece para onde ele realmente é demandado, explicitando o que ele possibilitou frente ao uso, tais como maiores facilidades ou dificuldades em determinados fundamentos, etc. Para mim, isto é o que mais ajuda na tomada de decisão, possibilitando saber melhor o que esperar do que estou prestes a adquirir. Se vcs acharem que isto pode ajudar a melhorar, pode até ser desdobrado em subtemas, para ficar mais preciso. Mas enfim, é só uma sugestão.

Abraços!!!