Quais borrachas são boas para usar sem cola rápida?

Ola pessoal.

Gostaria de saber quais borrachas não precisam de cola rápida pra renderem. Atualmente estou usando sriver-fx e gostaria de pegar uma outra mais rápida. Eu não uso cola rápida e fiquei sabendo que existem borrachas que sem cola ficam uma porcaria.

Aproveitando esse tópico, alguém aqui usa ou já usou sriver G2 fx? Ouvi falar bem dessa borracha, por favor deixem suas opiniões.

See ya o

Experimente a versão Power Sponge da Sriver FX. Eu estou usando a Bryce FX Power Sponge e afirmo que o som é idêntico a várias camadas de cola rápida. E para manter o efeito da Power Sponge vc tb precisa da Alubag. Assim não precisa colar novamente e a saúde não é prejudicada.
Detalhe: testei depois de uma semana sem colar e o som se manteve.

  • todas a borrachas com a power sponge da bty, como o colega acima citou
  • donic copa j.o GOLD
  • donic desto f1,f2,f3
  • joola energy green power
  • linha andro plasma
  • banda helix

entre várias outras borrachas q já estão sendo feitas pra quando o uso de cola rapida nao for mais permitido…

tem várias da juic tbm q são excelentes…

flw

[quote=“P3N_H0LD3R”:lp3q69wf]Ola pessoal.

Gostaria de saber quais borrachas não precisam de cola rápida pra renderem. Atualmente estou usando sriver-fx e gostaria de pegar uma outra mais rápida. Eu não uso cola rápida e fiquei sabendo que existem borrachas que sem cola ficam uma porcaria.

Aproveitando esse tópico, alguém aqui usa ou já usou sriver G2 fx? Ouvi falar bem dessa borracha, por favor deixem suas opiniões.

See ya o[/quote]

Kra…eu uso G2-FX pro back…ela eh ótima e naum uso cola rápida…pra bloquear e dar drives ela eh excelente…tbm uso uma G2 normal no fore…ou pega as borrachas power sponge, ou alguma das G2, na minha opiniao, as srivers sao as melhores borrachas jah feitas no mundo…

abraços,

Gilson

[quote=“helderlee”:10jmi3ni]Experimente a versão Power Sponge da Sriver FX. Eu estou usando a Bryce FX Power Sponge e afirmo que o som é idêntico a várias camadas de cola rápida. E para manter o efeito da Power Sponge vc tb precisa da Alubag. Assim não precisa colar novamente e a saúde não é prejudicada.
Detalhe: testei depois de uma semana sem colar e o som se manteve.[/quote]

Vc sabe me dizer quanto está custando a sriver power sponge e a alubag?
Tenho interesse em experimentar está novidade…

Obrigado pelas dicas de todos que postaram :smiley:

cara, estou usando agora a friendship 729 super fx 2.2, ela é otima em todos os sentidos, e n uso cola. gostei muito

Cara… Em geral todas as borrachas tencionadas são para o uso sem cola! Vc nao precisa necessariamente da power sponge.

Certo tbm q algumas pessoas suam cola mesmo em borrachas tencionadas (eu usava).

Mas de qualquer forma, se vc nao necessitar trocar de borracha agora, compra o “EVO 1” e faz o tratamento na borracha; eu ainda nao o usei mas muita gente tah usando e ta gostando.

EVO 1 é vendido aqui no site msm.

Um Abraço

Eu uso borrachas tensionada como Higher ou Faster , todas das Friendship, acho ela muito boas, melhores que muitas marcas conhecidas, faço uso delas com o Evo1 e sem cola rapida.E satisfaz meu jogo.

Estou meio por fora desses materiais novos, essa power sponge não seria a msm coisa que as high tension da bryce e da sriver g2, cermet, catapult??
Essa power sponge saiu no catálago da BTY, pois ele é em japonês então não consegui identificar.
Se essa power sponge não for msm coisa das high tension, qual é a diferença??

A diferença eh que a power sponge eh uma tecnologia nova. a esponja eh sensivel ao CO2. vc coloca na bolsa (alubag) e sopra. deichando a bolsa cheia de co2 que estufa a sponja como o solvente da cola.

Este tópico antigo esclarece um pouco o uso da power sponge:

https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=4583

A MORISTO200 e a NARUCROSS Tension sao otimas p quem nao usa cola.

a borracha que conheço q vai muito bem sem cola e a x-tend da yasaka ela da muito controle e pula muito e da o som caracteristico da cola rapida

Concordo q a X-Tend é muito boa, mas ela dura muito pouco(mesmo sem cola) e pra uma madeira como a Cypress ela é macia demais na minha opinião.

Se vc gosta de borrachas macias assim pegue uma Cermet, Catapult ou até a Bryce FX.

isso e verdade mesmo! concordo com vc Mola! mas isso se deve por que o top sheet dele e muito macio e elastico acho que nunca vi um top sheet com as caracteristicas iguais dela! combina muito bem com madeiras duras,ai fica um conjunto bem interessante :twisted: estou pensando em usar a narucross mas esta me faltando referencias a ela :idea:

Verdade. Eu amei esta borracha na primeira vez q usei. Foi numa Yasaka Tecnocarbon, uma madeira caneta carbonada bem rapida e dura daí ela ficou perfeita. Foi só eu experimentar em algo mais macia q ja comecei a quase odiar. No momento q testei numa Cypress S vi q ela foi feita pra madeiras extremamente duras e q não servia pra mim.

Qto a Narucross, vc não é a unica pessoa q está sem referenciais. Ja teve gente me perguntando por msn e MP sobre ela mas tb não conheço. Falta um referencial. A unica pessoa q sei q usa é o Bob. O atacante a conhecce bem pelo visto.

Com isso fica a dica pro Mazinho: tem muita gente interessada nas borrachas Nittaku q ele traz, mas elas não são mto conhecidas e faltam informações claras sobre elas(não algo do tipo boa velocidade, otimo efeito e grande controle, algo mais sincero). O mesmo acontece com outras marcas tb, mas o caso de maior visibilidade é o da Nittaku já q este é o site de T mais frequentado do brasil né…

Aproveitando que fomos para esse assunto, me explique o que vc entende por raquete mais dura, mais macia, etc.

Pelo que entendi as raquetes mais duras são rápidas e com pouco controle, ideais para usar com borrachas moles e pegajosas. Enquanto as raquetes mais macias proporcionam mais controle e não são tão rápidas, prendem mais a bola, são boas com borrachas rápidas.

Eu estou certo no meu raciocínio? Deixem suas experiências aqui.

Obrigado

Aproveitando que fomos para esse assunto, me explique o que vc entende por raquete mais dura, mais macia, etc.

Pelo que entendi as raquetes mais duras são rápidas e com pouco controle, ideais para usar com borrachas moles e pegajosas. Enquanto as raquetes mais macias proporcionam mais controle e não são tão rápidas, prendem mais a bola, são boas com borrachas rápidas.

Eu estou certo no meu raciocínio? Deixem suas experiências aqui.

Obrigado[/quote]

Seu raciocinio está correto, mas há um erro qto a raquetes duras. Elas realmentecombinam melhor com borrachas macias, mas não ha necessidade de serem pegajosas.

Outtrs coisa importante pra lembrar é q dureza nem sempre está relacionada totalmente com velocidade. Ha madeiras macias rapidas e madeiras duras lentas sim. Um exemplo de madeira macia e infernalmente rapida é a Cofferlait da bty. Incrivel o toque desta madeira, mesmo tendo arylate-carbon é muito macia.

Já algumas madeiras defensivas apesar de possuirem um otimo controle e não muita velocidade são um pouco mais duras q outras madeiras(não tanto qto uma carbonada), pq nesse caso a dureza da estabilidade e consequentemente controle.

Apesar disso vale lembrar q a dica borracha macia raquete dura e vice-versa não é regra. Um exemplo seria o Kamikaze aqui do site que usa uma raquete muito dura mais aindaassimusa hurricane no fore. Do exemplo inverso podemos citar uma combinação do tipo Yasaka Extra com 2 Sriver FX. Cada um deve procurar o melhor pra si mesmo, independente do gosto geral, apesar de ele ser um bom indicador.

Alguém mais está usando sriver ou bryce com power sponge e alubag?
Estou pensando em experimentar essa tecnologia, mas antes gostaria de ouvir algumas opiniões de usuários.
VLWFLW o/

opa, eu usei durante um tempo essa combinação, e me ajudou mto a desenvolver controle, hj em dia ja uso a KWS Balance que me deu a velocidade q a Gatien nao tinha, e no entanto ela nao é tao dura qto as carbonadas.
Definitivamente, a escolha do material vai de acordo com o estilo/nível do mesatenista.

Abração!