quais as tendencias para dominio do TM mundial ?

gostaria de saber a opinião do pessoal sobre o q acontecerá com o tenis de mesa mundial no futuro qto a qm dominará o esporte ? será q os chineses com suas jovens promessas aumentarão o dominio da china ? ou será q os outros paises tb estaum melhorando e q portanto tendem a se igualar … por exemplo … será q os chinezinhos comandarão o topo do tenis de mesa mundial sem ter trabalho com Timo Boll, Hyu seung min, chuan chi yuan … ? ou seja … esses caras ai (Timo Boll, Hyu seung min, chuan chi yuan) tendem a melhorar com o ganho de experiencia … ou simplesmente os primeiros lugares ocupados por Wang liqin e malin serão trocados por tlvz chen qi, ma long ??? logiko q Timo Boll, Hyu seung min, chuan chi yuan sempre darão trabalho … mas conseguirão ser os melhores msm tipo numero 1 ou 2 do mundo ?

pensando de modo mais geral, acho q teremos uma grande evolução da coréia, mas o dominio chines naum será ameaçado tão cedo assim.

Concordo com o mola…E Chuan Chih Yuan ainda é chines huaHUEUaeuhAHU

Dominio chines, mas estão vindo alguns bons coreanos.

será q o Ryu seung min ja deu tdo o q tinha pra dar e num vai mais subir seu nivel de jogo ? … pq q acontece isso … ?

Villelan[quote]:idea: GOSTARIA DE SABER DOS COLEGAS DO FORUM UMA ANALISE SOBRE JOGADORES BRASILEIROS COMO EFRAIM CARVALHO,CAZUO MATSUMOTO, OU OUTROS QUE POSSAM LEVAR O NOME DO TENIS DE MESA BRASILEIRO PARA O MUNDO.ALGUEM JA ENFRENTOU ALGUM DESTES?NINGUEM GOSTA DOS MESATENISTAS BRASILEIROS? :?: :?: :?: :?: :?:

Ah acho que alguns japoneses e coreanos podem ser muito fortes mas os chineses sempre vão continuar no topo, acredito que daqui uns 20 anos o nivel pode se igualar. mas ser mais fortes que eles? nunca.

Vixe, eu acho que vcs estão tendo uma visão derrotista. Como que vcs falam que a hegemonia dos Chineses não vai acabar tão cedo assim? Acaba, claro que acaba, pra isso basta força de vontade e treinamentos, fazer um bom sistema de treinamentos, ter uma boa infra-estrutura afinal lá eles levam o esporte a sério. Muito a sério. o TM lá é como o Futebol aqui… é a preferência nacional, só quem tem uma diferença: o Tênis de Mesa é um esporte muito mais técnico que o futebol, então o pricipal no TM e ter treino e força de vontade pra subir o nível de jogo.

Agora, Sobre o Ryu Seung Min, Glauco, eu acho que além de ele ter parado de evoluir ele perdeu muito do antigo nível. Perdeu muito Footwork, perdeu muita explosão. Em resumo ele está mais devagar, mais desanimado, menos eficiente, basta comparar o jogo da final Olímpica com o Jogo dele contra o Timo Boll esse ano

FUI!

realmente, o jogo do ryu caiu , acho que ele ta meio cansado, sei lá. ou então pegaram a manha do jogo dele e ele nao tem nada de novo.

acho que timo boll vai ser 1º um tempo, samsonov vai ficar nos 10 primeiros mais uns anos, kreanga vai ficar nos 15 primeiros mais uns anos (minhas opinioes), e acho que algum japones vai dar trabalho daqui uns 2 anos… e quem sabe a gente nao ve os brasileiros la na frente também :stuck_out_tongue_winking_eye:

Brasileiro lah na frente…

Não querendo ser pessimista, mas enquanto o esporte for comandado por dirigentes tais como “Alaores” da vida eh mais facil apostar que o Thiago Monteiro seje Campeão Mundial!!!

Soh que da Formula 1… hehehehe

Ps. Pra quem não entendeu, existem um piloto Português chamado Thiago Monteiro da equipe Minardi que corre na Formula 1… :wink:

ah, realmente é dificil nao ser pessimista, mas um dia pode mudar, o Brasil tem espaço, e se for um país organizado, que incentive, a gente pode conseguir boas estruturas de treino e daqui uns 5-10 anos ter uma melhora significativa no tenis de mesa. os bons atletas sao feitos desde pequenos, entao precisa de uma boa estrutura, bons tecnicos, e apoio principalmente financeiro. acho que se surgirem boas oportunidades, bons atletas podem ser feitos, afinal a gente tem uma população enorme.

eu acho q para os basileiros serem tops mundiais precisa d mais d tudo isso q vcs falaram e ter mais divulgaçaum do esporte, pq com certeza existem varios pentelhos por ae q tem talento para chegar a niveis d tops mundiais mai sas vezes nem sabem q existe local para treinar “ping-pong”
:slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: