Quais as melhores colas?

Pessoal, quais são as melhores colas ? E quais pode ser usadas além das de marca de TM, como bty, donic, etc ? Já vi pessoas usando cola de escola e funciona muito bem, porém deixa uma camada grossa de cola na madeira… Pode ser qualquer tipo de cola de contato ou tem que ser base d’água VOC FREE ? E teria como fazer uma, igual essas sem marcas que vemos no Facebook, por exemplo, como Dr. Cruz, Monster Glue… Como essas são feitas para ficarem bem líquida e ser fácil de serem retiradas da borracha e da madeira, formando aquele película plástica ???

A cola que eu tenho usado é a 360TT Easy Glue Green, já faz um tempo. Na minha opinião, ela é tão boa quanto as melhores importadas do mercado (Butterfly e Nittaku, por exemplo), tanto para aplicar quanto na colagem, performance e (principalmente) para retirar. Eu já usei a Nittaku Finezip, a Andro Free Glue, entre outras pontualmente, e nunca tive nenhum problema de colagem ou performance com elas, mas a retirada da cola sempre foi um grande problema, e nisso a Easy Glue é bem melhor. Ela está disponível tb na loja do site: http://www.lojadomesatenista.com.br/acessorios/easyglue-green-110-ml.html

Sobre formas alternativas de cola / colagem, eu acho um risco desnecessário. Paga-se caro por borrachas e raquetes e pode-se estragar tudo economizando em cola, que nem é tão caro assim.

Abraços!!!

Concordo, porém essas “de marca” próprias para TM são muito caras, onde muitas vezes só encontramos em sites com preços e frete absurdos… Além disso vem uma quantidade grande, o que é desperdício pelo pouco uso de colagem (troco de borracha a cada 1 ano e meio). Poderiam vender de pequena quantidade, como um frasquinho para 4 colagens (2 pares de borrachas)…Jamais pagaria R$85,00 numa cola que vou usar uma vez a cada dois anos praticamente, sem contar o frete absurdo de R$22,85 para SP… Na loja Bty um tubo Free Chack de 20 ml custa R$25,00, mas não compensa perder tempo para ir até lá, sendo que poderia existir uma mais barato ou com um preço aceitável (máximo R$35,00), por uma quantidade maior…

A Easy Glue tb tem embalagens menores, geralmente tinha no site tb. Mas não me lembro do preço. Tente fazer contato com o Mazinho.

Mas enfim, se a Free Chack te parece melhor por conta da quantidade (e a qualidade dela é muito boa tb) e logística, talvez seja mesmo o caminho. Opções existem, e não faltam meios, mas fato é que o que poderia existir não cola borracha na madeira hahahahahahah.

Abraços!!!

Comprei na Loja do Mesatenista um tubo com apensa 20ml da Easy Glue.
Usei a primeira vez essa semana e a experiência da colagem foi exatamente igual ao relatado anteriormente: seca rápido, fácil de colar, etc.
Recomendo!

Qualquer cola específica para Tênis de Mesa, não importa a marca, vai te proporcionar uma colagem decente. Já usei várias, nunca tive problema. Se você não tiver errado a mão no selante, não terá problemas quanto a isso. Há alguns anos entraram no mercado algumas colas (Revolution N.3, Easy Glue, Moster Glue, etc…) com um diferencial em relação às tradicionais: Facilidade na hora de retirar. Pra quem usa booster é uma maravilha. Então se você usa booster, recomendo fortemente uma dessas, aqui na loja temp.mesatenista.net tem a Easy Glue pra vender, se estiver sem estoque, mande mensagem para o Mazinho para informações. Se você não usa booster e vai colar as borrachas na raquete e usar até o final dos tempos, aí meu amigo a dica é simples: tanto faz, compre a que tiver melhor preço e seja feliz. A Easy Glue (branca) é uma cola muito boa e com um preço extremamente competitivo.
Abraço.

Ok…e teriam alguma solução para tirar a cola (de escola - que foma uma camada grossa na madeira) da madeira ?? Estou pensando um usar algum tipo de solvente e depois fazer uma selagem, será que a selagem atrapalha em algo de performance ou pode danificar de alguma forma a madeira ? Sei que tem pessoas que fazem, mas não sei qual é o fundamento envolvido. Será que fazendo ficaria mais fácil de colar e tirar a borracha numa próxima vez ??

Sobre assunto cola, estou meio de “pe atrás”, já usei varias… com preços variados
por ultimo testei as feitas aqui, e para minha supresa, me senti mt ludibriado, realmente as colas são excelente
mas quando vc e “chato” e leva para um amigo químico e pede uma analise, descobre que muitas são látex natural com amônia (cheiro forte igual a cola Haifu)
nas palavras do fabricante nacional:
LATEX PRÉ-VULCANIZADO é uma mistura de latex natural centrifugado a 60% com dispersões aquosas, ativadores, aceleradores de vulcanização, antioxidante e estabilizada com amônia. Ele é totalmente vulcanizável, de fácil fluidez, seca a temperatura ambiente. Produz películas de borracha de alta elasticidade.

Solúvel em agua

ai você pesquisa no mercado, e o litro custa 35,20… e e vendida em media r$ 20,90 o frasco de 50 ml

E melhor ou pior, cola com booster ou sem, e quanto a cheiro, dispersa e não fica nada

tenho comprado, e dado, realmente presenteado os amigos, pq um litro e mt coisa

Brother, isso é um problemão… foi o que me fez partir pra essas colas que descolam melhor. uma alternativa é usar um pouco de cola pra dissolver a cola e sair mais fácil. só que não tem muito jeito, pode preparar vai ter que ralar os dedos… kkkkkk.

Alguém saberia uma receita caseira de cola ? Que fique o mais parecido possível com as do mercado de boa qualidade !!

Rapaz! Porque você quer fabricar sua própria cola? Se decepcionou com as que vem usando ou por economia?

Boa noite, utilizei a colar COLA EASYGLUE 20 ML no topsheet da minha borracha chinesa preta Super Globe 999T, que havia descolado da esponja e ela cola bem, apesar de ser duas demãos caprichadas de cola e peso para fixar mas ela rende bastante, não acreditei. Após uns dois dias em treinos no back classineta que teve o topsheet colado, houve uma boa resposta com bastante efeito.
Deve-se apenas tomar cuidado para que não caia cola na face do topsheet, que tem contato com a bolinha pois, a cola não sai e se forçar a borracha perde aderência. Após a secagem se for necessário descolar novamente, não existe dificuldade onde a cola no topsheet descola com facilidade na parte com pinos.