Qatar Open 2011

Já está em andamento este pro-tour com todos os chineses + timo boll, ryu seung min, oh sang eun, mizutani e vários outros excelentes jogadores.

O Ryu Seung Min após vencer outro korea JUNG Young Sik por 4x3 com 12x10 no último set, venceu Ma Lin por 4x3 com 11x3 no último set.

Resultados um pouco fora do normal na minha opinião:

• derrota de Suss pra Kuzmin por 4x3 na primeira rodada.
  • derrota de Chuan para Eloi por 4x3 na primeira rodada.
  • derrota do Kishikawa para o Steger por 4x2 na segunda rodada. Eu esperava uma vitória do Kishikawa.
  • derrota do Ma Lin por 4x3 pro Ryu
  • derrota do Liqin por 4x0 rápido pro Xu Xin

Próximos confrontos:
Timo Boll x Ryu Seung Min
Mizutani x Zhang Jike
Wang Hao x Xu Xin
Joo Se Yuk x Ma Long

Palpites:
Boll 4x2 Ryu
Mizutani 3x4 Zhang Jike
Wang Hao 4x1 Xu Xin
Joo Se Yuk 2x4 Ma Long

Boll 4x3 Zhang Jike
Wang Hao 2x4 Ma Long

Boll 4x0 Ma Long

Jornalista,

Vai se repetir Zagreb 2007 haha. :stuck_out_tongue:

Depois que o Ryu voltou para a BTY seu jogo e motivação melhoraram bastante, chegou nas quartas dos três primeiros Pro-Tours do ano, se ganhar do Timo Boll será uma grande vitória já.

O que me entristece é ver o Wang Liqin perder de forma tão fácil para o Xu Xin, sei que o Xu Xin certamente será um grande campeão, mas o WL não merece esse fim de carreira.

Agora que o Ryu voltou para a bty, qual será o conjunto ( raquete/borracha ) que ele está jogando?

Abrs!

Até onde eu sei, mesmo no tempo que era patrocinado pela Xiom, Ryu Seung Min usava material da Butterfly. Em algumas competições chegou a usar raqute da Xiom, mas borracha sempre foi Tenergy. Dizer que melhorou o desempenho porque mudou de patrocinador é forçar a barra.

Não vejo nada demais em afirmar que determinado jogador está mais motivado por ter mudado de patrocinador, pois uma mudança de patrocínio pode trazer:

• melhor salário
  • material que o jogador se adapte melhor

Fala pro Timo Boll jogar pela Sunflex , recebendo 5 mil reais por mês p/ ver se o desempenho não cai.
Um exemplo é o Adrian Crisan, que saiu da Donic pra ganhar menos grana na BTY, mas pra ter material que se adapte melhor. Ele já usava madeiras da bty. Tudo é uma questão pessoal.

Não estou dizendo que o desempenho do Ryu melhorou por ter trocado de patrocinador.

Satisfação com o patrocinador e com o material oferecido pode sim melhorar o desempenho do cara… Não é o único motivo evidentemente. O cara não vai jogar bem porque usa material de qualidade, mas o material e as condições de contrato fazem diferença sim.

Não deu pro Ryu. Jogou bem apático, 4x1 pro Boll…

Mizutani perdeu por 4x2. Vencia o quinto set por 7x2 e perdeu.

Não tô falando que ele melhorou apenas pela troca de material ou patrocinador.

Falo em relação a motivação pessoal mesmo, sem contar na qualidade do treinamento, local de treinamento, estrutura, disponibilidade de material, salário, estabilidade, etc…
E sempre que há uma mudança dessas, o comportamento costuma ser diferente, as vezes pra melhor outras pra pior, façamos uma analogia ao futebol, sempre que um jogador muda de clube, ele prega o discurso da motivação.

Pode ser uma motivação temporária, não sei, mas basta compararmos os resultados, ranking, etc… Eu vejo bastante jogos dele, via um jogador gordo, desmotivado e com pouca inspiração. Ultimamente vem jogando melhor.

Agora falando do jogo, o Timo Boll confirmou o favoritismo, tirando o passeio nos dois primeiros sets, teve um certo equilibrio depois, mas o Timo foi melhor nos momentos decisivos dos sets.

Mizutani e Zang Jike, sempre fazendo bons jogos.

Não vejo nada demais em afirmar que determinado jogador está mais motivado por ter mudado de patrocinador, pois uma mudança de patrocínio pode trazer:

• melhor salário
  • material que o jogador se adapte melhor

Fala pro Timo Boll jogar pela Sunflex , recebendo 5 mil reais por mês p/ ver se o desempenho não cai.
Um exemplo é o Adrian Crisan, que saiu da Donic pra ganhar menos grana na BTY, mas pra ter material que se adapte melhor. Ele já usava madeiras da bty. Tudo é uma questão pessoal.

Não estou dizendo que o desempenho do Ryu melhorou por ter trocado de patrocinador.

Satisfação com o patrocinador e com o material oferecido pode sim melhorar o desempenho do cara… Não é o único motivo evidentemente. O cara não vai jogar bem porque usa material de qualidade, mas o material e as condições de contrato fazem diferença sim.[/quote]
j0rnal1sta, eu me referia ao material apenas. Foi dito que ele estava jogando melhor porque “agora” estava jogando com Butterfly. O que eu disse é que isso não tem nenhuma relação, pois mesmo quando ele era patrocinado pela Xiom era visto toda hora usando material da Butterfly. Mesmo com contrato com a Xiom ele usava Butterfly, não é foi a “mudança de material” que o influenciou, pois ele não mudou nada. Agora, se ele está mais motivado por ter trocado de empresa, ai são outros 500, claro que muda a cabeça de jogador.

Ah… nesse caso sim, é que vc citou mudança de desempenho e patrocinador rs.
Enfim, o Ryu é “de lua”… jogou muito em 2004, em 2007 e quem sabe esse ano rs.

Abraço.

quem tem me surpreeendido não só nesse pro tour, mas nos anteriores tbm é Xu Xin, vem mantendo uma constância muito boa de resultados, deu um passeio em Wang Liqin, que convenhamos não é nada fácil, vamos ver no mundial se ele não treme.

Boll venceu Zhang Jike por 4x2 na semifinal

Xu Xin atropelou Ma Long por 4x0 na outra semi.

Xu Xin parece realmente ter jogado muito bem até agora. Venceu Wliqin por 4x0, Whao por 4x3 e Ma Long 4x0.

Acredito em 4x2 pro Timo Boll na final…

Timo Boll vs Zhang Jike no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=B0xZN9_2 … ture=feedu

Valeu pelo link. Ótima qualidade.
Jogo foi bem duro, mas o Boll fez muitos pontos de contra-ataque.

O Xu xin ta jogando agora final de duplas. Acho que o Boll tem boas chances, vai chegar mais descansado.

Sem chances pro Boll.
4x0 pro Xu Xin, jogou muito, não errou quase contra-ataque, pressionou muito tempo todo.

Xu Xin tá sobrando.

Pra mim é o melhor jogador da atualidade, a virada que ele conseguiu sobre o Wang Hao ontem foi espetacular, 3x3, e perdendo de 8x4, virou pra 11x8.

Alia velocidade com técnica, e com grandes variedades de jogadas e recursos.

É só impressão minha ou ele sobrou contra os classistas.

Ganhou Wliqin por 4x0, Ma Long 4x0, Timo Boll 4X0 todos classistas
Ganhou Wang Hao por 4x3 classineta.

eu to achando muito bom que Xu xin esteja em ótima fase, pois assim não dá a impressão que eu e a maioria aqui achava que Ma Long estava um degrau assima dos demais e Bol está jogando bem, pode surpreender nesse mundial sim, bom… acho que esse mundial vais er bem melhor que o anterior.

Para quem ainda não viu, já tem a final no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=2kU0qemR … ture=feedu

Tive a impressão que o Boll não estava 100% na final , não fazia o movimento de volta para o backside com velocidade…(li que tinha se lesionado?)O chinês explorou todas as bolas ali e deu no que deu!Pode ser impressão mas a falta de empolgação tambêm delatou…Agora esse chinês aí , sobrando o melhor classineta até agora, sem dúvida.Mereceu!

O Joo também jogou muito contra o Ma Long. Ele pode tirar um chinês neste mundial também.

O Mizutani teve muitas chances pra eliminar o Zhang Jike, é outro potencial adversário pra China.

Agora, temos que levar em consideração que todos os chineses provavelmente chegarão na semana do mundial na melhor forma física e estarão jogando melhor que agora rs… Ma Lin ter perdido pro Ryu foi bastante fora do normal.

Realmente, o Boll não jogou top12 alegando lesão, mas não notei nada fora do normal , achei o Xu Xin muito superior mesmo.