q material usar pra classineta????

oh rapazeada, sou iniciante no tm, keria saber de vcs q fragam sobre o assunto q material eu posso usar. No momento esou usando uma madeira dhs, tenho uma borracha yasaka gps e uma mark v. colokei a gps no fore e vo compra outra pra coloka no back, q borraxa vcs axam q posso comprar?

Classineta é quem joga caneta mas com raquete classica, é isso?

Como é que se dá um back de caneta? Tem como? Fod#$ heim…

VOCÊ TEM AS DUAS? GPS E MARK V? SE A RESPOSTA É POSITIVA ACHO QUE DEVERIA USAR GPS NO FORE E MARK V NO BACK. INDEPENDENTE DISSO O QUE CONTA MESMO É A SUA ADAPTAÇÃO. SE JÁ TEM AS DUAS TREINA BASTANTE E DEPOIS TESTA OUTRAS BORRACHAS DE OUTRAS PESSOAS OU TENTA ENTENDER AS CARACTERISTICAS ATRAVÉS DE VÁRIAS DISCUÇÕES QUE JÁ FORAM ABERTAS.

ATÉ

BETO

[quote=“marcelojuventino”:352js17f]Classineta é quem joga caneta mas com raquete classica, é isso?
NÃO, É QUEM UTILIZA A PARTE DE TRÁS DA RAQUETE COM EMPUNHADURA CANETA.

Como é que se dá um back de caneta? Tem como? Fod#$ heim…
NÃO É TÃO DIFICIL DEPOIS DE MUITO TREINAMENTO (NO TM O QUE CONTA É TREINAMENTO E ADAPTAÇÃO).[/quote]

BETO

Valeu Beto!!!

Mas os dedos na parte de trás da raquete não atrapalham? Alias, os dedos ficam em contato com a borracha?

[quote=“marcelojuventino”:5fc7650p]Mas os dedos na parte de trás da raquete não atrapalham?
NÃO, POIS QUANDO UTILIZA O BACK O CANETEIRO DEVE RECOLHER OS DEDOS.

Alias, os dedos ficam em contato com a borracha?
QUANDO USA O FORE ACREDITO QUE SIM, MAS OUTROS PODEM ESCLARECER MELHOR.
[/quote]

BETO

O usual para classinetas é a borracha do fore hand ser cortada a uns quatro centímetros de distancia do cabo para os dedos terem contado com a madeira na parte frontal e no reverse (costas da raquete) a borracha ser colada próximo ao cabo.

Os dedos da parte posterior ficam sim sobre a borracha da parte posterior da raquete e não movimentam-se para execução de fore´s e back´s , apenas para chotos.

4cm? Eu acho demais. Na minha raquete eu deixo 1,3cm a partir de onde termina a madeira do cabo, e é o suficiente para encaixar o polegar e o indicador. Creio que mais do que 2cm não é necessário.

no galera vlw msm…eu deixei a gps no fore e to pensando em compra uma yasaka 30g ou a ad pra po no back, oq vcs axam?