PUTZ Q RAIVA KEBREI MINHA RAQUETE DE TANTA RAIVA

Vale lembrar do seguinte conselho que vc deu a uns tempos atrás e a resposta que obteve…

.
.
.
.

[quote=“Diviniun”:2gvtzhdd]Ah vo coloca 2 Bryce e vo ser feliz :twisted: :twisted:

Vlw ae mola[/quote]

::assobio:: ::assobio:: ::assobio::

Verdade kamikase, mas eu falei pra ele testar antes e certificar-se de que conseguia controlá-la. Ele sabia q poderia não controlar. Ainda mantenho firme q não são todos q devem usar Bryce, eu pessoalmente não usaria com minha atual madeira.

O material mais caro(nem nenhum) não faz tudo pelo jogador mas claro q ele tem alguma influencia, ou pq haveriam tantas opções no mercado?

Como disse acima nesse post, nem todo ofensivo necessita de uma bryce mas eh obvio q ha quem precisa. Eu não o conheço pessoalmente pra dizer com precisão por isso mesmo falei pra ele testar antes. E alem disso, eu salientei q dependia do nivel. Ha jogadores q talvez soh sejam “felizes” tendo a velocidade da bryce, mas acho q a maioria de nós não precisa de tudo isso.

Pode parecer incoerencia minha, mas tem q analisar tb o contexto, aqui deu pra ver q ele eh um jogador inexperiente(não q eu seja mto experiente tb…), no outro pelo menos não notei tanta inexperiecia q pudesse me fazer aconselhar algo mais devagar ja q ele aparentava conhecer oq eh uma Bryce e a dificuldade q eh joga com ela, partindo do subentendido q ele considerava o backhad dele um tiro usando a expressão dakele tópico.

Se não ficouclaro, me falem q eu tento me explicar melhor.

[]'s

Sou ainda um Panga Off + ( evoluindo para OFF ), eu considero mais importante a colocação da bola do que a velocidade ( com borrachas super rápidas muitas vezes sem controle ) na hora do ataque, com a borracha que uso Tackfire C no ataque coloco muito melhor a bola do que com uma Bryce, tentei jogar com uma de uma colega, para mim por enquanto nw dá, mesmo depois que evoluir creio que nw usaria, só mudando de TM para Tenis rs.
A borracha que eu uso é lenta como muitos jogadores afirmam, mas um Drive rapido bem colocado é dificil para pegar, deixo claro que isso que digo é para meu nivel de jogo, e mesmo entre os jogadores mais experientes a maioria nw usa Bryce, creio que a grande maioria usem Sriver, o que comprova que Super velocidade nw é o fundamental e sim o dominio do equipamento que voce usa nw importa se é Pino Longo, Bryce etc…

Rafael,

Vc deve estar falando do Geraldo Brito da Bahia, correto?

Se sim, vc nao foi a unica vitima famosa (pra quem nao sabe o Rafael foi Campeao do Absoluto A). O Geraldo Brito venceu tb o Sidney Guedes (um dos jogadores + fortes do Senior, jah foi Campeao Adulto Bahiano - devia conhecer o jogo do Brito - e Bronze no Brasileiro 2005 em Florianopolis) !!!

E o cara (Brito) joga com um pino seco (sem esponja)!!! O pessoal me disse sobre o pino, pois depois dele ter ganho do Sidney (q ninguem acreditava) a raquete dele circulou na arquibancada, c/ se vc uma ‘atraçao’… O pessoal ficou ateh na duvida se aquilo ‘valia’ realmente, se podia jogar com aquilo… O pior eh “que vale” !!!

Claro, q o Geraldo Brito tem meritos, ele devolve praticamente tudo na mesa… O jogo pra se ver eh feio… Nao tem sequencia nenhuma de drives… Eu assisti esse jogo do Sidney contra ele… Era Sidney bombardeando com drives/tops o Brito de um lado da mesa, e o Brito do outro lado soh colocado a raquete em cima da mesa e devolvendo tudo q era bola (as vezes, qdo sobrava uma bola ou o Sidney resolvia passar pra nao errar, ai o Brito metia a chapada na bola), ateh o Sidney perder o controle e jogar um bola na rede ou fora… Pense num jogo feio do Brito, MAS eficiente (na minha opiniao e de muita gente, porem pode ser q ele tenha muitos fã na BA, afinal ele eh um dos fortes de lah)… Foi assim tb, com esse tipo de jogo q o nosso amigo Edjailson (Ma Lingua - gente boa, veio falar comigo lah na Copa Brasil, eu pensava q ele era tecnico, pois soh andava com aquelas calças de tecnico de futebol, volei, etc… :stuck_out_tongue: ) matou 2 jogadores do meu clube, soh com um pino no back (caneteiro com pino no back), e foi pro Bronze no Senior. Um colega meu do clube perguntou pra ele antes do jogo: “Vc usa esse pino no back?” Ele respondeu q usava… Soh q ele disse q durante o jogo ele (Ma Lingua) usou demais, principalmente no saque… Resultado, 3 x 0 pro Ma Lingua, e esse do meu clube eh um dos mais fortes tecnicamente, quase toda vida me vence eh raro vence-lo, POREM ele tb nao estah acostumado a jogar com esses materiais diferentes…

Sabem qtos jogadores tem com ‘pino’ no meu clube??? Alias, qtos jogadores com ‘pino’ tem no estado do CE q eu conheça???

3!!!

Tales (kato - tah com umas 30 partidas seguidas, q eu nao o venço), o Jonas (nao eh do meu clube e soh joguei 1 vez na vida contra ele) e o JADSON, isso mesmo o JADSON da Bahia!!! Aqui ninguem usa esse tipo de material, soh tem + 2 jogadores q usam anti-spin, apesar do pessoal dizer q ‘parece’, ‘o principio eh o mesmo’… Nao concordo com isso… Pois o ataque de quem joga com ‘pino curto’ eh muito mais veloz… Com pino longo nao, + com pino curto eh…

Aqui no CE, soh tem o JADSON (por enquanto) q jogue com pino curto, pois o Tales e Jonas usam ‘pino longo’ (Jonas tem uma borracha ofensiva no outro lado da raquete, q soh vendo a pegada dele pra entender, pq eu nao chamo de ‘borracha do fore’ e ‘borracha do back’)!!!

Na PB, peguei 2 jogadores com ‘pino longo’ no meu Rating, ambos com o jogo extremamente esquisito… E venci um por 3 x 1 na base da paciencia (coisa a qual nao sou muito adepto), apos perder o 1o. set. E o outro por 3 x 0, nem mesmo eu sei c/, mas acho q peguei confiança, apos vencer o outro pino longo, jah q esse cara q venci por 3 x 0 eh do CE, e faz muita ‘miseria’ por aqui… No dia seguinte, qdo estava acordando peguei o seu Messias com um pino curto e eu mal via a cor da bola… Era bola dum lado e bola do outro, eu me senti c/ tivesse jogando com o Kreanga da ‘meia-idade’… :stuck_out_tongue: :P:P + alem do pino, o jogo dele eh muito esquisito, ele passa mais da metade do jogo soh devolvendo a bola esperava pra eu atacar e errar (pois nada dava certo) e qdo sobrava uma bola + alta, tome back rapido…

Putz, foi triste… :frowning: :(:frowning: :oops: :oops: :oops:

Agora me resta treinar mais, mesmo q seja com outro tipo de jogadores, pra um dia eu ganhar de um jogador com um jogo estranho assim, mesmo eu nunca tendo jogado contra nada parecido…

Um abraco a todos,
P.S.: Tava me esquecendo, + 2 jogadores começaram a usar pino, porem esses raramente treinam no meu horario (raramente mesmo) e jogar contra mim eh algo + do q raro, e sem esquecer, q eles agora q estao aprendendo a jogar com pino, entao estao longe de dominar as vantagens desse tipo de borracha, e por isso ainda nao conseguem complicar a vida de ninguem (inclusive a minha) por causa desse material esquisito (pra mim :stuck_out_tongue: , pois lah na PB e BA, ele ‘domina’ o mercado :stuck_out_tongue: :P:P).

Adriano, quando o Sidney foi campeão Bahiano o Geraldo ainda não jogava torneios da Federação.

O jogo do Geraldo é super eficiente, apesar de estranho. Além disso ele é super gente boa. Idem pro Edjailson Má Lingua.

Realmente em Salvador temos muitos pineiros:

Pino curto no back classista: Jadson, Seu Messias, Fernando Pimenta, Viviane Wang, dentre outros. Tinhamos ainda o Guiga e o Daniel (que pararam de treinar e eram muito fortes).

Pino Longo no back: Pererê (classista kato), Alonso Camandaroba (classista kato), Kehinde (o Dendê aqui do site), Edjailson (classineta). Tem tb o Vilela (quando joga classico). Tinha o João Alvarez, mas este tb parou de treinar. Era um kato fortíssimo.

Pino curto sem esponja: Geraldo Brito.

Em relação ao tópico: Divinium, tu precisa treinar cara… se quer quebrar coisas, vai treinar karatê que lá vc treina quebrar tijolos, madeiras, etc. (isso se treinar, pois panga não quebra nada em lutas marciais).

Um dos pontos essenciais de quem quer crescer no esporte é o autocontrole.

Aqui em Brasília tem pelo menos 5 jogadores com pino longo. Pino de ataque tem 1 ou 2.

Ae grande, em vez de tomar prejuizo quebrando o instumento de amor de todo mesatenista que é sua raquete, procure um treinador que te ensine a jogar contra pineiros, é um jogo totalmente diferente.
Até Shlager teve que treinar para jogar contra Jo Sei Yuk, se não com certeza ele teria tomado um baita couro.
O pino devolve qualquer batida forte, quarquer drive potente e principalmente ,se realmente o cara dominar, ele colocar a bola aonde ele quer.
Tem um video aqui em algum tópico que mostra um treinamento com pino, e é terrvel o que o cara faz, mostra um dando vários drives a meia distancia da mesa, e derrepente ele mata a bola em cima da mesa, a bolinha chega ao absurdo de dar 4 pulos na mesa do adverssário matando ele completamente.
Por isso digo, se for jogar com pineiro treine muito, pois a raiva só vai te dar preju.

Quando no início dos meus treinos, também quebrei uma raquete (ainda bem que era de loja e não tive um prejuízo tão grande. Mas não era de raiva do oponente, e sim de mim mesmo, pois não acreditava que poderia errar uma bola tão fácil. Após esse fato, percebi que quanto mais vc fica raivoso, seja com o adversário ou consigo mesmo, mais vc erra bolas bobas, pois vc perde o foco, e consequentemente vc baixa sua guarda e acaba perdendo. O ideal é saber SE PERDOAR PELO ERRO COMETIDO, pois por mais que se treine, vc é passível de um erro de posicionamento, seja de pernas ou da raquete, e acima de tudo, controlar sua cabeça, (e olha que vc está falando com um cara nervoso). Hoje, tento de todas as formas o controle mental, e quando perco um jogo, seja para qual for o adversário, sempre procuro absorver e aprender com os erros.

Espero ter ajudado.

Abraços. César Mesquita.

Havia uma propaganda de Pneus na TV a um tempo atrás que dizia:
----- VELOCIDADE SEM CONTROLE NÃO É NADA!!!
Nenhum " Piloto de Formula 1" inicia a carreira pilotando uma raquete de carbono com BRYCE né ???