[quote=“rafaeltaveira”:2msv44t0]
Começando pela experiência que passei nesse ultimo final de semana na Copa Brasil de João Pessoa, no qual enfrentei um adversário (no Rating B) que joga com uma borracha de Pino “seco” ( sem esponja ), infelizmente perdi o jogo por 3x1, mas não tiro o mérito do meu adversário, pelo contrário, tenho que párabenizá-lo por saber usar tão bem o seu material. E quanto a mim, como não me adaptei ao tipo de jogo dele, vou procurar treinar (muito mais) com alguém que tenha um material parecido com o dele, sabendo que nas proximas copas eu possa vir a enfrentar jogadores com esse estilo de jogo.
[/quote]
Rafael,
Vc deve estar falando do Geraldo Brito da Bahia, correto?
Se sim, vc nao foi a unica vitima famosa (pra quem nao sabe o Rafael foi Campeao do Absoluto A). O Geraldo Brito venceu tb o Sidney Guedes (um dos jogadores + fortes do Senior, jah foi Campeao Adulto Bahiano - devia conhecer o jogo do Brito - e Bronze no Brasileiro 2005 em Florianopolis) !!!
E o cara (Brito) joga com um pino seco (sem esponja)!!! O pessoal me disse sobre o pino, pois depois dele ter ganho do Sidney (q ninguem acreditava) a raquete dele circulou na arquibancada, c/ se vc uma ‘atraçao’… O pessoal ficou ateh na duvida se aquilo ‘valia’ realmente, se podia jogar com aquilo… O pior eh “que vale” !!!
Claro, q o Geraldo Brito tem meritos, ele devolve praticamente tudo na mesa… O jogo pra se ver eh feio… Nao tem sequencia nenhuma de drives… Eu assisti esse jogo do Sidney contra ele… Era Sidney bombardeando com drives/tops o Brito de um lado da mesa, e o Brito do outro lado soh colocado a raquete em cima da mesa e devolvendo tudo q era bola (as vezes, qdo sobrava uma bola ou o Sidney resolvia passar pra nao errar, ai o Brito metia a chapada na bola), ateh o Sidney perder o controle e jogar um bola na rede ou fora… Pense num jogo feio do Brito, MAS eficiente (na minha opiniao e de muita gente, porem pode ser q ele tenha muitos fã na BA, afinal ele eh um dos fortes de lah)… Foi assim tb, com esse tipo de jogo q o nosso amigo Edjailson (Ma Lingua - gente boa, veio falar comigo lah na Copa Brasil, eu pensava q ele era tecnico, pois soh andava com aquelas calças de tecnico de futebol, volei, etc…
) matou 2 jogadores do meu clube, soh com um pino no back (caneteiro com pino no back), e foi pro Bronze no Senior. Um colega meu do clube perguntou pra ele antes do jogo: “Vc usa esse pino no back?” Ele respondeu q usava… Soh q ele disse q durante o jogo ele (Ma Lingua) usou demais, principalmente no saque… Resultado, 3 x 0 pro Ma Lingua, e esse do meu clube eh um dos mais fortes tecnicamente, quase toda vida me vence eh raro vence-lo, POREM ele tb nao estah acostumado a jogar com esses materiais diferentes…
Sabem qtos jogadores tem com ‘pino’ no meu clube??? Alias, qtos jogadores com ‘pino’ tem no estado do CE q eu conheça???
3!!!
Tales (kato - tah com umas 30 partidas seguidas, q eu nao o venço), o Jonas (nao eh do meu clube e soh joguei 1 vez na vida contra ele) e o JADSON, isso mesmo o JADSON da Bahia!!! Aqui ninguem usa esse tipo de material, soh tem + 2 jogadores q usam anti-spin, apesar do pessoal dizer q ‘parece’, ‘o principio eh o mesmo’… Nao concordo com isso… Pois o ataque de quem joga com ‘pino curto’ eh muito mais veloz… Com pino longo nao, + com pino curto eh…
Aqui no CE, soh tem o JADSON (por enquanto) q jogue com pino curto, pois o Tales e Jonas usam ‘pino longo’ (Jonas tem uma borracha ofensiva no outro lado da raquete, q soh vendo a pegada dele pra entender, pq eu nao chamo de ‘borracha do fore’ e ‘borracha do back’)!!!
Na PB, peguei 2 jogadores com ‘pino longo’ no meu Rating, ambos com o jogo extremamente esquisito… E venci um por 3 x 1 na base da paciencia (coisa a qual nao sou muito adepto), apos perder o 1o. set. E o outro por 3 x 0, nem mesmo eu sei c/, mas acho q peguei confiança, apos vencer o outro pino longo, jah q esse cara q venci por 3 x 0 eh do CE, e faz muita ‘miseria’ por aqui… No dia seguinte, qdo estava acordando peguei o seu Messias com um pino curto e eu mal via a cor da bola… Era bola dum lado e bola do outro, eu me senti c/ tivesse jogando com o Kreanga da ‘meia-idade’…
:P:P + alem do pino, o jogo dele eh muito esquisito, ele passa mais da metade do jogo soh devolvendo a bola esperava pra eu atacar e errar (pois nada dava certo) e qdo sobrava uma bola + alta, tome back rapido…
Putz, foi triste…
:(
:oops: :oops: :oops:
Agora me resta treinar mais, mesmo q seja com outro tipo de jogadores, pra um dia eu ganhar de um jogador com um jogo estranho assim, mesmo eu nunca tendo jogado contra nada parecido…
Um abraco a todos,
P.S.: Tava me esquecendo, + 2 jogadores começaram a usar pino, porem esses raramente treinam no meu horario (raramente mesmo) e jogar contra mim eh algo + do q raro, e sem esquecer, q eles agora q estao aprendendo a jogar com pino, entao estao longe de dominar as vantagens desse tipo de borracha, e por isso ainda nao conseguem complicar a vida de ninguem (inclusive a minha) por causa desse material esquisito (pra mim
, pois lah na PB e BA, ele ‘domina’ o mercado
:P:P).