[PT GrandFinals 2009] 7 a 10 jan 2010 - Macau

Isso mesmo…
Não sei quantas vezes ocorreu isso, mas amanhã inicia a grande final do PT com os 16 melhores da temporada 2009:

MaLong x Ovtcharov
Suss x OhSangEun
Hyuk x ChenWeixing < interessante hein…
ZhangJike x MaLin
Shuai x ChuangChih-Yuan
Liqin x “intruso local” < ehuaheuae, maldade com o cara
PatrickBaum x BastianSteger
XuXin x Boll

http://www.ittf.com/competitions/compet … ategory=PT
Na ITTF TV vai ter transmissão ao vivo…

[]´s

que horas vai passar (horario de brasilia)???

Partindo do princípio que as chaves já estejam alinhadas e que os futuros confrontos estejam logo nos jogos abaixo, seguem meus palpites, com os comentários da fase anterior entre parênteses:

Quartas de Final:
Ma Long (óbvio) x Oh Sang Eun (a experiência vai pesar contra o Suss)
Joo Se Hyuk (muito melhor que o Chen Weixing, na minha opinião) x Ma Lin (o Zhang Jike está muito bem, mas o Ma Lin é uma “raposa véia” hahahahah… ainda torço para estar errado neste)
Hao Shuai (disputa boa, mas acho que ele está melhor) x Wang Liqin (óbvio)
Patrick Baum (jogo mais consistente) x Timo Boll (o Xu Xin está em boa fase, mas acho que o Boll ganha apertado… muito de torcedor neste hahahahaha)

Semifinal:
Ma Long (o Oh Sang Eun não consegue segurar) X Ma Lin (talvez com algum trabalho, mas passa sim)
Wang Liqin (lida bem com o estilo do Hao Shuai) X Timo Boll (quase óbvio)

Final:
Ma Long (melhor fase, mas jogo difícil) X Wang Liqin (a menos que o Boll esteja inspiradíssimo, não dá… mas tende a ser um belíssimo jogo, uma vídeo-aula praticamente heheheheh)

Campeão:
Ma Long (esse cara está jogando demais… a não ser que o Wang Liqin consiga se impor muito, acho difícil outro resultado)

É perceptível que não palpitei surpresas né? Mas tem havido alguma ultimamente???

Abraços!!!

Se não estiver errado, a partir das 9h da manhã de sábado - horário de Brasília.

[]´s

Minhas apostas:
MA Long - Dimidrij Ovtcharov= Ma Long, apesar que ultima vez o Ovtcharov quase surpreendeu.

Christian Suss - Oh Saung Eun= Oh, experiência.

JOO Se Hyuk - CHEN Weixing= Chen, apenas pq quero ver essa zebrinha =]

ZHANG Jike - Ma Lin=Ma Lin, Mais técnica.

CHUANG Chih-Yuan - Hao Shuai= Hao, pois acho que ainda sim tem mais jogo que o Chuan (apesar de não gostar desse resultado).

LEONG Kin Wa - Wang LiQin=W.LiQin, Sem mais palavras.

BAUM Patrick - Bastian Steger= Steger, acho que depois daquele jogo com o Boll ele mostrou ser mais consistente.

Xu Xin - Timo Boll=Boll, o jogo do Boll se encaixa bem contra o do Xu.

Segunda Fase:

Ma Long - Oh Saung Eun= Ma Long, mas acho que vai dar um jogo muiitooo bom.

Chen Weixing - Ma Lin= Ma Lin, Fácil.

Hao Shuai - Wang LiQin= Wang LiQin, bolas mais fortes e mais regularidade.

Steger - Boll= Boll, Sem mais palavras

Semi Final:

Ma Long - Ma Lin= Ma Long, pois acho que o Ma Lin só ganha se tiver muito inspirado.
Wang LiQin - Boll= Boll, acho que ele não vai ficar pra trás outra vez.

Final:
Ma Long - Boll= Não aposto nada, cada hora um gannha rsrs.

Primeiras grande zebras:

Zhang Jike 4x1 Ma Lin
Christian Suss 4x1 Oh Sang Eun

Abraços,

Mazinho

HaHa, gostei de ver esse resultado do Suss ::aplausos::

Xu Xin 4 x 0 Boll oO’, estranho esse resultado
Ai Fukuhada 4 x 2 Liu Shiwen iiii a 1ª do Ranking ::negativo::

A Fukuhara ganhou de alguém? O mundo vai acabar!

Já que eu errei a METADE (!!!) dos meus palpites, acho que vou ficar quietinho hahahahahahhhaha.
Masculino à parte, o mais impressionante foi a Ai Fukuhara vencer a Liu Shiwen. Eu acho que eu nunca tinha visto ela ganhar nada, e aí ela dá check mate na n°1 heheheheeheh.
Abraços!!!

Po, também: 12-10,11-8,12-10,14-12. Cada set foi bem apertado… É esperar o vídeo pra conferir.

Meus palpites:

MaLong x Suss = Malong
Jike x Hyuk = Jike
Shuai x Liqin = Liqin (pelo momento a lógica é Shuai)
XuXin x Steger = XuXin

[]´s

Sempre gosto de ver uns jogadores diferentes jogarem, que façam alguma coisa diferente do habitual.

Desta vez olhei uns jogos do alemão Filus Ruwen e achei muito estranho.

Primeiro, é um alemão cateiro com talvez uns 2 metros de altura. Usa duas borrachas lisas e altera o lado durante os pontos, mas não tal qual um cateiro pineiro, ele começa o ponto com um lado e termina com o mesmo. Não deve ser antispin, pois ele saca dos dois lados e troca bolas com giro tb. Não duvido que fique catando com duas ternegys ou algo parecido.

Fora que por ser alto e muito forte, a mobilidade é baixa. Mas o que eu achei mais incrível é que, por ser um jogador top 21 europeu e com bons resultados, mal usa o forehand e quando o usa, muitas vezes é só passando ou levantando bola, mal consegue dar um drive.

Outro jogador estranho é o Fabian Akerstron,da Suécia.

Mas fica a dica pra quem quer dar uma conferida.

Cataneo,

Eu já vi muitos jogos de Filus Ruwen, principalmente no Campeonato Alemão, e até onde eu sei usa pino longo, o Feint Long II.

Abraços,

Mazinho

Pode ser, Mazinho, talvez eu tenha observado mal pq ele na maioria das vezes não deixa a bola cair muito para catar, ele pega em cima da mesa e empurra nas pontas, talvez eu tenha tido a impressão de uma borracha rápida por ele golpear muito cedo nela.

Abraço!

Até pelo jeito que ele bloqueia a bola no backhand dá pra ver que é um movimento meio diferente, característico do bloqueio com pino longo.

Gosto bastante do estilo de Ruwen Filus porque, “quando eu jogava”, tinha um estilo parecido, não apenas defendendo, mas girando bastante a raquete e atacando e contra-atacando dos dois lados.

Abraços,

Mazinho

caramba que jogao a semi final do sub21 entre o alemao Filus ruwen e o koreano Jung Young Sik… os dois jogam demais um 4x3 mais disputado impossivel mais de 1 hora de duraçao de jogo… incrivel.

“Comedia” foi o jogo entre o joo se hyuk e o chen weixing hsuahusah o chen weixing tomando o maior coro e a partir do terceiro set ele avacalhou geral o jogo deu drive de pino, embaixadinhas e tudo, roubou um ponto por fora (que bateu na borda da mesa) e logo em seguida levou um ponto bizarro de redinha que o joo se hyuk virou pra camera cascando o bico isso sim hsuiAHsuiahs.
faceis 4 a 0 com direito a zuaçao coitado do chen weixing

Ma Long x Xu Xin na final. Depois que os europeus caíram foram, era a final que eu esperava.

Semifinais:
Ma Long 4x2 Zhang Jike 3-11, 10-12, 11-6, 11-5, 11-3, 11-8
Wang Liqin 2x4 Xu Xin: 8-11, 11-6, 11-13, 11-7, 12-14, 9-11

Semifinais femininas:
Kim Kyung Ah (KOR) 0x4 Guo Yan (CHN): 6-11, 7-11, 5-11, 7-11
Ding Ning (CHN) 4x3 Feng Tianwei (SIN): 11-1, 6-11, 4-11, 11-2, 9-11, 11-9, 11-8

Abraços,

Mazinho

Guo Yan (CHN) venceu Ding Ning (CHN) por 4x3.

Há muito tempo eu não via um jogo feminino completo (ainda mais se duas chinesas estivessem jogando), e o jogo foi muito bom!

Abraços,

Mazinho

Ma Long campeão: 11-09, 07-11, 05-11, 11-03, 11-05 e 11-02.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:tugeaa6r]Ma Long campeão: 11-09, 07-11, 05-11, 11-03, 11-05 e 11-02.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Putz,

Mazinho fazendo varios comentarios num mesmo topico !!! 8O

Fiquei preocupado agora, será q ele está “se sentindo bem”?! :stuck_out_tongue: