Proximo passo: SRIVER G2, BRYCE FX ou BRYCE?

:smiley: Olá, pessoal.

Preciso da ajuda de vocês para me orientarem na escolha de uma futura borracha.

Sou caneteiro japonês (algo entre ALL+ e OFF- :lol: ) e estou jogando atualmente com uma Cypress Especial (do meu pai) com uma X’s F-1 21 2.1, sem cola rápida.

No futuro, quando eu tiver que trocar a X’s F-1 21, estou querendo experimentar alguma borracha tensionada da Butterfly. Procuro uma borracha a) um pouco mais rápida que a X’s F-1 21, b) com o mesmo efeito ou mais, c) e com mais controle.

Assim, estou na dúvida entre as seguintes opções:

  1. SRIVER G2 1.9 ou 2.1;
  2. BRYCE 1.9; ou
  3. BRYCE FX 1.9 ou 2.1.

Por favor, postem suas opniões sobre essas borrachas e sobre qual delas seria indicada para uma mudança no meu atual conjunto.

Estou na dúvida porque não quero gastar dinheiro e trocar 6 por meia dúzia. Também não quero que haja uma mudança muito drástica, ou seja, não quero pegar uma borracha e não conseguir jogar com ela.

Se vocês puderem me ajudar, eu agradeço.

Abraços.

Apesar de nunca ter experimentado a X´s, das 3 borrachas acima da Butterfly eu aconselharia a Bryce FX.

se vc esta procurando uma borracha tensionada com efeito e controle e bom vc esperimentar a BJORN da TSP ela tem tudo isso o que vc quer! mas vc vai usar ela sem colar?? se for a bryce vai ficar muito dura!

Pega uma Bryce 1.9, depois, quando ela acabar vc já vai querer a 2.1, a Bryce sem cola numa cypress vc vai conseguir controlar na boa.

Abraços,

Bob

Valeu pessoal pelas opiniões :smiley: !

Quanto à G2, então, vocês acham que trocar a minha X’s (que até que é bem rápida) pela G2 seria trocar 6 por meia dúzia? Ou seja, não faria muita diferença?

Em vez de pegar uma G2 2.1 seria melhor pegar de vez uma Bryce?

E, uma última :lol: : Bob, para minha madeira, você acha que é melhor a bryce normal 1.9 ou a bryce FX 2.1?

Obrigado de novo.

Abraços a todos.

[quote=“Newton0906”:2roer2uy]E, uma última :lol: : Bob, para minha madeira, você acha que é melhor a bryce normal 1.9 ou a bryce FX 2.1?

Obrigado de novo.

Abraços a todos.[/quote]

Bryce 1.9

Abraços,

Bob

so nao podemos nos esquecer que a esponja 2.1 tem mais efeito que a 1.9 ou estou errado?? :oops:

errado… que eu saiba a esponja quando ela é 1.9 ou 2.2 ou 2.1, ela varia na velocidade ou no controle.

Hum… acho que mais esponja produz mais giro também.

Vamos partir da seguinte premissa:

A esponja tem uma direta relação proporcional com a velocidade da borracha certo???

Ou seja, quanto mais grossa a esponja, mais rápida será a borracha.

Consequentemente, o efeito aplicado na bola tem um relação direta com a velocidade da borracha.

Ou seja, quanto mais tempo a bola fica em contato com a borracha, mais rotação vc conseguirá.

Portanto, podemos concluir que: Quanto mais grossa a esponja, mais rápida será a borracha, menos rotação vc aplicará. E vice versa…

Claro… essa diferença de rotação, eh quase imperceptível, pois a rotação que vc impõem a bola nunca eh de forma homogênea. Mas na forma de tentar entender os efeitos físicos que a bola sofre num movimento…

Abraços

a bryce FX é mole… naum aconselho pra vc… jah tive uma… a sriver G2 tb é mole…

vc pode achar até que a bryce seja muito rápida… o que naum é, se sua madeira for lenta… (Cypress)

o ideal mesmo como todo mundo tem falado é a Bryce, uma 2.1 ficaria bom… mais tah valendo qualquer coisa entre 1.9 e 2.1 nem mais que isso nem menos que isso… seria um pouco prejudicial…

[quote=“Kamikaze2”:354lj06j]Vamos partir da seguinte premissa:

A esponja tem uma direta relação proporcional com a velocidade da borracha certo???

Ou seja, quanto mais grossa a esponja, mais rápida será a borracha.

Consequentemente, o efeito aplicado na bola tem um relação direta com a velocidade da borracha.

Ou seja, quanto mais tempo a bola fica em contato com a borracha, mais rotação vc conseguirá.

Portanto, podemos concluir que: Quanto mais grossa a esponja, mais rápida será a borracha, menos rotação vc aplicará. E vice versa…

Claro… essa diferença de rotação, eh quase imperceptível, pois a rotação que vc impõem a bola nunca eh de forma homogênea. Mas na forma de tentar entender os efeitos físicos que a bola sofre num movimento…

Abraços[/quote]

Kamikaze2,

Resumindo o que você disse: Esponja mais grossa, menos efeito. É isso?

:? Sempre achei que uma esponja mais grossa proporcionaria mais efeito, pois a bolinha entraria mais na esponja antes de sofrer o impacto na madeira.

Mas o que você disse, tem muita lógica. Agora não sei mais… :lol:

Quanto à borracha, pelas opinões que foram postadas (agradeço a todos), acho que vou experimentar uma BRYCE mesmo.

Abraços.

Mas

[quote=“Kamikaze2”:s3qlhdkn]Vamos partir da seguinte premissa:

A esponja tem uma direta relação proporcional com a velocidade da borracha certo???

Ou seja, quanto mais grossa a esponja, mais rápida será a borracha.

Consequentemente, o efeito aplicado na bola tem um relação direta com a velocidade da borracha.

Ou seja, quanto mais tempo a bola fica em contato com a borracha, mais rotação vc conseguirá.

Portanto, podemos concluir que: Quanto mais grossa a esponja, mais rápida será a borracha, menos rotação vc aplicará. E vice versa…

Claro… essa diferença de rotação, eh quase imperceptível, pois a rotação que vc impõem a bola nunca eh de forma homogênea. Mas na forma de tentar entender os efeitos físicos que a bola sofre num movimento…

Abraços[/quote]

Não entendi, se o giro tem relação direta(mente proporcional) com a velocidade, o aumento da esponja deveria aumentar velô & giro.

Não Latour… Leia o que eu escrevi…

Eu disse que o efeito tem relação direta com a velocidade, Mas não afirmei que ha proporcionalidade entre ambas.

Relação direta eh uma coisa, Proporcionalidade eh outra totalmente diferente.

Kami, vc quis dizer que giro e velo são inversamente proporcionais? enfim…

Fisicamente sim… Devido a bola estar bem pouco tempo em contato com a borracha, menos tempo vc terá para aplicar um rotação desejável nela.

Mas como disse, na prática isso eh quase imperceptível.

Agora, se a borracha eh mais lenta (esponja mais fina), a bola ficará um pouco mais tempo em contato com a borracha, possibilitanto assim, uma rotação um pouco melhor.

Não existe regra pra isso… Tem borrachas que sao exceção.

Claro, tudo isso levando em conta a mesma esponja e o mesmo tosheet.

Não vão comparar uma Hurrricane 2,2mm com uma Sriver Fx 1.9mm neh??

O que eu sei é que eu nunca tinha conseguido jogar com Bryce, (2.1) somente com esta 1.9, consegui jogar e bem! sinto bem a bola e coloco ela onde quero… que é pra mim o mais importante, agora em relação a efeito, está satisfatório.

Ou seja a esponja 1.9 aumenta o controle consideravelmente.

Abraços,

Bob

Pode ser… não sei. Opino pelas borrachas que eu experimentei…

Agora, com certeza não testei nem 10% de todos os tipos diferentes de borrachas existente…