Próximas sedes do campeonato mundial

Em 2007 o mundial de simples e duplas será sediado na cidade de Zagreb, Croácia. Em 2008, o mundial de equipes acontecerá em Guangzhou, China. A cidade de Yokohama foi escolhida para sediar o campeonato mundial de simples e duplas de 2009. A decisão aconteceu na reunião anual da ITTF do dia 27/04/2006.
O Japão sediou campeonatos mundiais em 5 ocasiões anteriores: Tokyo (1956 e 1983), Nagoya (1971), Chiba (1991) e Osaka (2001). Yokohama será ainda a cidade-sede do Japan Open em 2006, como já havia acontecido no ano passado.
O mundial de 2009 acontecerá no Yokohama Arena, um ginásio equipado com arquibancadas retráteis que podem oferecer diferentes configurações para a competição. Desde uma área com 40 mesas e 5 mil lugares até uma quadra central com 17 mil lugares.
No ano do campeonato a cidade completará 120 anos de fundação e há propostas para que o mundial seja realizado durante o “Golden Week”, feriado prolongado de maio para os japoneses. As datas propostas são: de 28/04/2009 a 05/05/2009.

fonte: ITTF

Nakata, Em campeonatos no Japão, quem é beneficiado pela torcida? europeus Tem mais gente torcendo pra China ou pra Europa?

Ah, esse ginásio é pra vários esportes? Ou tem algum que é praticado predominantemente?

interesante mais eu tava torcendo pra ser na America, seja nos EUA ou no Canada ou no Brasil, pra variar um pouco , nao acham?

[quote=“j0rnal1sta”:2v4rxst2]Nakata, Em campeonatos no Japão, quem é beneficiado pela torcida? europeus Tem mais gente torcendo pra China ou pra Europa?
Ah, esse ginásio é pra vários esportes? Ou tem algum que é praticado predominantemente?[/quote]
Sinceramente não sei dizer, mas tenho a impressão que os japoneses torcem mais para os europeus do que para jogadores de outros países asiáticos. Pelo menos Waldner quando vinha jogar aqui era um frisson danado em torno dele. Mas acho que isso era também em qualquer outro canto do mundo…
Sobre o Yokohama Arena, é descrito como uma arena multi-sport, uma das maiores do Japão.

Hehehe mas também, vc fala de waldner, waldner pode ir em qualquer país do mundo que irão torcer por ele, sem ao menos ele precisar se esforçar pra ser carismático, tem atletas que tentam sempre puxar a torcida pra si, como saive, primorac as vezes, gatien. São atitudes normais desses atletas, mas waldner, só precisa entrar e jogar :smiley: