Eu usei cascola + reducola por algum tempo mas desisti após perder algumas borrachas na hora de descolar.
A aderência era muito forte, não importava a concentração da mistura. Cheguei a colocar uns 20% de cascola e 80% de reducola, mas não adiantou, pois na hora de retirar era o mesmo sacrifiício. Com borrachas de esponja mole era ainda pior. Perdi uma Acuda S3 e uma Vega Elite por causa disso.
A diferença de usar esta mistura e usar cola branca voc free é grande. Com a cola branca o material fica mais xoxo e a batida menos veloz. Com redu + cascola, por causa da aderência extrema, a raquete fica muito mais firme e veloz, além de fazer o tradicional barulho de cola rápida.
Atualmente eu uso uma mistura de reducola + cola Vipal, que é bem mais amigável na tarefa de descolar a borracha. E proporciona aderência quase tão boa quanto redu + cascola. Sai mais caro, é verdade. Paguei 38,00 na lata de 360g de Vipal e cerca de 35,00 na lata de reducola. Mas se contar as borrachas perdidas a economia foi grande.
Sobre competições, se você não joga Copa Brasil ou campeonato brasileiro não terá problemas, pois me parece que são os únicos campeonatos onde se faz teste com raquetes, não tenho certeza.