Proporção Cascola + Reducola

Demorou mas encontrei…

Acabei de comprar 900 ml de reducola e cascola tradicional 700 gramas…

Qual a proporção que devo misturar para obter uma cola de boa aderencia?

Onde devo manter a mistura?
E aproveitando, qual diferença podemos sentir entre essa cola e as colas voc free normais?

Agradeço a todos.

Vc ainda está querendo usar isso? Depois de varios anos q entrou em vigor a proibicao de colas com solvente ?!

Alem de fazer mal pra saude, vc nao vai poder participar de competicoes oficiais com esse tipo de cola.

eu uso 70% reducola 30% cascola mas a cascola tem q ser a amarela. eu coloco a minha numa lata de metal.

Eu usei cascola + reducola por algum tempo mas desisti após perder algumas borrachas na hora de descolar.
A aderência era muito forte, não importava a concentração da mistura. Cheguei a colocar uns 20% de cascola e 80% de reducola, mas não adiantou, pois na hora de retirar era o mesmo sacrifiício. Com borrachas de esponja mole era ainda pior. Perdi uma Acuda S3 e uma Vega Elite por causa disso.

A diferença de usar esta mistura e usar cola branca voc free é grande. Com a cola branca o material fica mais xoxo e a batida menos veloz. Com redu + cascola, por causa da aderência extrema, a raquete fica muito mais firme e veloz, além de fazer o tradicional barulho de cola rápida.

Atualmente eu uso uma mistura de reducola + cola Vipal, que é bem mais amigável na tarefa de descolar a borracha. E proporciona aderência quase tão boa quanto redu + cascola. Sai mais caro, é verdade. Paguei 38,00 na lata de 360g de Vipal e cerca de 35,00 na lata de reducola. Mas se contar as borrachas perdidas a economia foi grande.

Sobre competições, se você não joga Copa Brasil ou campeonato brasileiro não terá problemas, pois me parece que são os únicos campeonatos onde se faz teste com raquetes, não tenho certeza.

Nakata,

E qual a proporção você usa o com a reducola + Vipal e onde eu posso encontrar essa cola Vipal? Obrigado

Bom dia.
São duas ótimas opções pra quem gosta de aderência extrema entre madeira e borracha, mas realmente mesmo com todo cuidado a perca de materiais acontece, em especial nas borrachas com esponja mais macia, como bem disse o Nakata.

Aliás Nakata, ainda tenho esperança de ver um review seu sobre a Tear Mender, que eu considero como a cola que reúne o melhor dos dois mundos com a vantagem de descolar com uma facilidade incrível. Você como profundo conhecedor de colas agregaria bastante. Eu sei que você não curte muito cola VOC Free, mas estou interessado na opinião de quem já usou várias colas.

Se eu te mandar um pouco rola um teste e um mini review?
Estou no último tubo e já no finzinho, mas posso te mandar um pouco quando comprar mais.
Abraço.

[quote=“Adriano_Neves” post=103686]Vc ainda está querendo usar isso? Depois de varios anos q entrou em vigor a proibicao de colas com solvente ?!

Alem de fazer mal pra saude, vc nao vai poder participar de competicoes oficiais com esse tipo de cola.[/quote]

Amigão, essa mistura não tem toluol, ela não é tão agressiva a saude… e é uma opção mais barata para quem apenas está treinando.
Aliás, é uma opção muuuuito mais em conta.

Além do que existe a percepção física do diferencial.

Vou testar a solução oferecda pelo nakata…Depois posto os resultados.

Também quero saber a proporção.

Abraço a todos

Eu misturo mais ou menos a olho, acho que 7 partes de reducola para 3 de Vipal.
É que eu gosto de cola fina e quando fica escorrendo do pincel para mim está no ponto. Não pode ficar pingando.

Obrigado pelo profundo conhecedor, mas não chego a tanto.
Eu usaria a Tear Mender caso fosse de fácil aquisição. Já vi alguns vídeos na internet e a cola sai da borracha com muita facilidade mesmo. Mas eu já acostumei com redu + Vipal, que descola da madeira com a mesma facilidade, e ainda tem um bônus: vai acumulando na esponja, deixando a borracha mais macia e controlável. Quanto mais vezes colar e descolar, melhor fica.

Ae gente onde posso comprar a tear mender, procurei em alguns sites brasileiros mas n achei nd, alguém poderia me Dizer alguns site confiável para compra vlw vlw

Te mandei DM, Tiago.