Aproveitando este tópico… Eu gostaria de saber se alguém já comprou material no site Schöler-Micke na Alemanha? Eu gostaria de saber se é confiável.
Obrigado!
Aproveitando este tópico… Eu gostaria de saber se alguém já comprou material no site Schöler-Micke na Alemanha? Eu gostaria de saber se é confiável.
Obrigado!
Bacana isso né? vou confessar que até demorou pra acontecer, não podemos esquecer que os “inúmeros” tópicos do tipo:
como comprar na dandoy…
é seguro comprar na dandoy…
comprei na dandoy e até hoje não chegou…
Ajudou bastante a bty brasil saber de onde vinha o prejuizo deles, porque a bty em si, tanto faz vender pra bty brasil como pra dandoy, vendem no mesmo preço.
Agora quem quiser bty que amargue o preço, ou escolha outras marcas.
Quem deve está chorando nesse momento é a dandoy, perdeu em número de vendas consideráveis, vendia tanto para o brasil que até inseriu a moeda brasileira para facilitar.
Doc, porque o material comprado na dandoy é muamba? por causa de impostos? o que encontramos aqui no Brasil é pago os impostos? é trazido legalmente para atingir os justificáveis preços praticados?
Olha não quero criar polêmica, estou perguntando só para saber, embora acredito que a bty Brasil traga tudo legalmente, por isso os preços são altos.
Para os aflitos, ainda existem altenativas “exteriores” para se adquirir material com preço mais em conta, ou senão reagem como já citado no tópico, partem para outras marcas, ai os preços tendem a cair.
AGORA fiquei encucado…
SERA que a borracha vem pro brasil pelo preço de “100 reais” para ser cobrado “170”?
SERA QUE a madeira vem pro brasil pelo preço de 300 reais para ser cobrado 700 ?
perguntar nao ofende
mas o fornecedor do japão envia “por onde” a mercadoria? voce fornecedor do brasil, liga la e fala “manda 200 tenergys e 100 madeiras”. a madeira e a borracha chegam pelo local “normal” ? via “encomenda”?
=D
desculpe a ignorancia
A informação da proibição está inconsistente. Acabei de fazer um pedido de materiais na dandoy incluindo madeira e borracha Butterfly. Order Number: 46232
Olha que por pouco não pedi outro tipo de madeira por causa deste bendito tópico…
abçs
Em relação aos preços,
o problema são os impostos que pagamos,
então antes de reclamarmos dos preços
aqui no Brasil do material importado temos que ter consciencia
que a taxação para produtos importados
aqui é altíssima e neste caso gira em torno de 60%,
ou seja levando-se em consideração o preço lá fora
na Dandoy por uma Tenergy de 105-110 reais,
aqui com os 60% de carga tributária que incide
sobre o produto, o preço final fica em torno de 160-170 reais.
Abraços.
Com certeza Rodrigo.
A importação pelas vias normais e legais é onorosa, sabemos portanto que quando se trata de esportes existem incentivos do governo federal.
Outro fato que poucos sabem é que um determinado importador, ao iniciar as tarefas de importação sofre no inicio com o desembaraço alfandegário, porém, depois de algum tempo, entram no “canal verde” e a coisa se torna mais rápida e menos burocratica, fato é, que um produto com valor de 100,00 sofre o acrescimo de 60% indo para 160,00 em alguns Estados (MG por exemplo) após os 60% ainda aumenta o ICMS aqui em minas dá 25% indo para o custo final de 200,00.
O governo atual inibe de certa forma, e tende a inibir ainda mais as importações, por isso os preços chegam a ser proibitivos, cabe a nós buscarmos alternativas baratas e tão boa quanto.
Ainda ontem em conversa com meu grande amigo Valdir, discutiamos essa questão, ele defende BTY até morrer, e de certa forma não temos como contestar a qualidade do material que entregam ao consumidor, porém, com esses preços eu posso prever que quem usará bty vai ser no máximo 10 a 15% do consumidor brasileiro.
Abraços
Alguém aqui que compra no exterior pede para o vendedor mandar como pessoa jurídica, colocar a invoice e declarar o valor certinho para quando chegar aqui pagar todos os impostos devidos?
Não tem santo no Brasil quando o assunto é imposto. As empresas e consumidores fazem de tudo para não pagá-los.
É isto mesmo Bob.
Outra coisa, o que a Dandoy vende para o Brasil
é irrisório comparado com o que eles vendem na Europa.
Tive a oportunidade de jogar na França
e lá sao mais de 200 mil jogadores federados,
na Alemanha senão me engano são mais ou menos 300 mil
e por aí vai, o que é todo este volume comparado
com o numero de praticantes que temos aqui no Brasil
que chega no máximo a 20, 30 mil pessoas?
Abraços
[quote=“Yoshida”:1mwnla8h]Alguém aqui que compra no exterior pede para o vendedor mandar como pessoa jurídica, colocar a invoice e declarar o valor certinho para quando chegar aqui pagar todos os impostos devidos?
Não tem santo no Brasil quando o assunto é imposto. As empresas e consumidores fazem de tudo para não pagá-los.[/quote]
Precisamente. Inclusive no caso de materiais de TM, eu desconfio (nao tenho como provar, mas tenho indicios) que muita coisa entra “por baixo do pano”. Ou alguem acha que todas as borrachas vendidas no Brasil foram importadas legalmente, com todos os impostos pagos?
O Nakata tem razão, eu trabalho com importação (PF aduana Brasileira), e os maiores revendendores de material esportivo sonegam impostos. Os valores declarados na Receita Federal não ultrapassam 10% do volume faturado. Portanto, infelizmente a maioria não respeita a legislação.
Quanto as importações de pessoas fisicass, sem fins comerciais, mesmo quando não são taxados a tarifa de 60%, são consideradas legais perante a Receita.
Várias Empresas utilizam deste sistema, usam laranjas, remetendo materiais esportivos como pessoas fisicas e depois revendem nas suas redes. E essa pratica é ilegal, quando taxamos a tarifa de importação de 60% orientamos para a pessoa fisica de que é proibida a venda deste produto.
Hoje, uma importação legal, sairia em torno de 100 a 200% do valor de origem, vai depender do Estado e do tipo de produto importado. Somente as Confederações esportivas tem isenção de tarifas de importação, desde que seja justificadas perante ao COB.
Abçs
Paulo
a legislaçao brasileira eh ridicula na parte de importaçao, eu entendo q o brasil eh um pais com fortes politicas protecionistas, mas tem q ter produto brasileiro competindo no mesmo setor pra poder proteger alguma coisa e nao existe produtor brasileiro de borrachas de tenis de mesa estilo sanduiche!
se depender do governo vamos todos jogar com pino da sunflex!
e esse eskema dos laranjas q o paulo falow, eh melhor nem comentar nda pq vai dar mta briga
[quote=“Paulo Vatar”:h7r4q8tk]Hoje, uma importação legal, sairia em torno de 100 a 200% do valor de origem, vai depender do Estado e do tipo de produto importado. Somente as Confederações esportivas tem isenção de tarifas de importação, desde que seja justificadas perante ao COB.
Abçs
Paulo[/quote]
100 a 200% de impostos? Quem ai quer pagar 150 reais numa Sriver FX nacionalizada?
Estamos adentrando noutra discussão que não teria fim, mas cobrar isso de qualquer importção, mesmo quando nao há similar nacional é o maior estímulo a ilegalidade.
A questão é se os produtos bty vendidos pelas revendedoras oficiais terão o preço reduzido significativamente.
Pois essa é a lógica, já que não terão mais concorrência (entre os produtos bty).
Na prática o que vemos, é que várias marcas estão sendo vendidas aqui no brasil com preços ótimos, como aqui mesmo no site, fazendo o que seja vantajoso pagar um pouco a mais e ter o produto em poucos dias. Mesmo com impostos e tudo, acho que os produtos bty aqui no Brasil são vendidos muito mais caros do que poderiam ser. Agora com essa medida, acaba a unica opção justa pra quem usa bty. Claro que é uma boa chance pra começar a usar outro tipo de material, eu mesmo parei de usar bty quando começaram a vender Donic com preços razoáveis, por aqui. No fim, essa medida vai acabar ajudando as outras marcas, pois agora mais do que nunca o consumidor de bty terá que pensar “vale a pena pagar o dobro preço por um produto que não dura duas vezes mais?”
Fiz alguns testes e percebi que no “cart contents” essa impossibilidade de venda só acontece com algumas raquetes da BTY, ao colocar as duas raquetes canetas japonesas que a Dandoy vende, pude prosseguir na compra (mas não prossegui pq não queria comprar). Mas quando adicionei outras raquetes da BTY, apresentou “problema”. A própria página das demais raquetes BTY já traziam a informação da proibição. Talvez, as canetas sejam de outro fornecedor (alguma BTY asiática), sei lá
[quote=“Tiago Brizola”:2tesx9tp]A questão é se os produtos bty vendidos pelas revendedoras oficiais terão o preço reduzido significativamente.
Pois essa é a lógica, já que não terão mais concorrência (ENTRE OS PRODUTOS BTY.[/quote]
Isso é utopia (pra falar a vdd, esse pensamento me parece equivocado). Me lembra outro segmento comercial, da indústria fonográfica. Até onde me lembro, alguns fabricantes resolveram produzir CD’s/DVD’s com “papelão” ao invés do plástico a fim de deixar tais produtos mais baratos. Isso aconteceu? Era a lógica, não era?
Outra coisa que só se aprende vivendo: você não pode depender de um único fornecedor, caso ocorra estará nas mãos dele. Por exemplo, veja no ramo de livrarias as empresas saraiva, submarino e outras menos conhecidas, cotidianamente elas lançam promoções, ofertas para o consumidor (não estou discutindo se o preço que você vai comprar é melhor que o de outro lugar, mas eu consigo fazer compras com valores satisfatórios nelas, ao meu ver). Isso só beneficia o consumidor!
Claro que alguns poderiam simplesmente falar: compre de outro fabricante. Claro! Essa frase é bem pesada e normalmente é usada por aquele que não necessita do produto ou por aquele que monopoliza aquele produto.
Além disso, o site do representante brasileiro da Stiga nunca me respondeu um e-mail (já vi em outro tópico que ele deixou a representação). A quem interessar possa: a kws vende material Stiga por ótimo preço, o mesatenista vende donic e avalox (essa avalox surprende pela qualidade, custo-beneficio) com ótimos valores…
O que quero enfatizar é a proteção ao consumidor. A dandoy é uma empresa que compra o produto da Tamasu BTY Europa, por que cercearam sua liberdade de venda? O produto não é ilegal no Brasil, a empresa exerce sua atividade legalmente, possui registro (etc), o produto está sendo transportado pelas vias legais e com as vestes dos impostos. O que há de errado? Por que proibi-la? Obvio que a Dandoy não pode ignorar a Tamasu BTY Europa, porque caso contrário esta empresa iria embargar as vendas para a Dandoy.
fiquei sabendo que o representante BTY no Brasil já informou que os produtos aumentaram os preços…
só para ter referência , qual o preço medio dos Tenergys ?
Observei essa semana que a Dandoy não está vendendo mais produtos da bty no site de forma alguma!!
8O
Seu Dandoy deve ter ficado muito feliz :roll:
A Dandoy ainda é revendedora BTY na Bélgica/Holanda/Luxemburgo (BeNeLux).
Agora eles tem um site exclusivo para produtos BTY disponíveis para esses países.
be.butterfly.tt