No dia 16/07, passou na TV Bahia(Rede Globo) o programa, leiam um resumo do que passou na TV:
Ping-Pong nos bombeiros
Capitão que comanda o Corpo de Bombeiros e as raquetes do tênis de mesa. Veja com Jadson concilia essa vida.
“Vidas alheias e riquezas a salvar”. Este é o lema do Corpo de Bombeiros. Preocupação diária na vida do capitão Jadson e de todos os homens do quartel. Eles explicam que ficam de prontidão para atender qualquer ocorrência que surgir.
O toque do alarme é o aviso para os homens entrarem em ação. A correria é para atender a um chamado do outro lado da cidade. Os bombeiros precisam ser rápidos: entre eles, está o capitão Jadson.
Emergências não ocorrem a toda hora. Na maior parte do tempo, o capitão fica no quartel, comanda pelotões, realiza treinamentos. Só que nessa correria, também existem os momentos de lazer. Fazem um joguinho de cartas, piscina e, quando dá, um tênis de mesa.
Os soldados armam a mesa para o “ping-pong”, se preparam, mas o capitão chega e logo o jogo fica sem graça. A turma faz fila e ninguém consegue sequer devolver um saque dele.
Além de bombeiro, Jadson é atleta de tênis de mesa. Sempre que sai do trabalho, vai direto para o treino. Lá encontra outras feras do esporte, como Viviane Wang de 15 anos, uma atleta que une tradição oriental à ginga baiana.
Viviane é 72 anos mais nova que seu Messias, o competidor mais velho do país. No clube, a patente de Jadson não importa. Vence quem tem mais técnica, resistência, velocidade…
e é aí que a gente percebe que bombeiros e jogadores de tênis de mesa têm muito em comum.