Profissional de Educação Física

A presença de um profissional de Educação Física se torna indispensável quando se se fala em treinamento, força, explosão, resistência, técnica.
Este Profissional sabe mais que qualquer outra pessoa das maneiras quais a programação e periodização do treinamento deve seguir. Seguindo o alongamento, aquecimento, parte principal e volta a calma de forma mais adequada.
Sendo antagonista a antiga fala: Programar mau é programar para o fracasso.
Sem dúvida se não fossem as pessoas que um dia treinaram sem professores ou técnicos, o tênis de mesa não teria tomado a tragetória (diga-se de passagem: gradual e evolutiva) que podemos observar nos dias dias atuais.
Tem-se hoje como aliada a ciência (estudos envoltos do treinamento desportivo), para cada vez mais conseguirmos melhores resultados com menores esforços.
Logicamento saliento que o esforço é imprescindível, já que não há ganhos sem gastos.
Lembrando que não é necessário somente melhorar, mas sim melhorar ao máximo, e digo mais, que esta melhora se evidencie no dia da principal competição.
Parabenizo muito todos que se esforçam para manter o tênis de mesa em pé e ativo.
É isso ai pessoal, peguem suas raquetes.
Procurem seus professores e que vença o melhor…

Eu vou fazer ed. fisica :smiley:

Quem for formado ou estiver cursando e quiser dar umas dicas, agradeço xP

Abraço.

Eita post com cara de marketing… :lol: :lol:

Só faltou no final ter “…peguem suas raquetes e precisando da minha consultoria e/ou serviços como preparador físico me liguem no número…”

Fora a brincadeira, e a crítica leve à maneira como foi abordado o assunto (afinal sou irônico…rssss), concordo e sonho com todos os mesatenistas sendo acompanhados por uma equipe técnica completa, instrutores de alto nível, junto com um trabalho muscular (explosão) e respiratório (resistência) adequados.

Estou fugindo disso, mas creio q brevemente estarei em academia…rs

Abração e perdoe a brincadeira :wink:

Claro, sou professor de Educação Física e qualquer dica que eu possa passar, seria de imenso prazer para mim…
Só deixem suas dúvidas ai que na medida do possível estarei respondendo!!!
Lembre-se sempre do seguinte::: O FUTURO PERTENCE ÀQUELES QUE ACREDITAM NA BELEZA DE SEUS SONHOS!!!
…É isso ai pessoal…

Seria realmente muito bom que professores de ed. física tenham conhecimento de tênis de mesa…pois infelizmente são muito poucos os formados em Ed. física que tem vivência e conhecimentos técnicos de Tênis de Mesa…vai uma dica para nossos atletas q querem seguir no TM…Faculdade de Ed. Física!!!..eu fiz 1 ano e tive que parar se tudo der certo em 2 estou de volta!!!