Procurando borracha Pino Longo

Olá pessoa, gostaria de saber quais são as borrachas de pino longo mais indicadas ? Jogo tênis de mesa a uns 6 anos e tive uma pausa devido aos estudos. A minha atual raquete é composto por duas borrachas : Globe 979 N Long e uma champion Hexa. Procurei a Globe 979 N long e não acho no Brasil, gostaria de saber se alguém recomendaria borrachas parecidas ou até melhores! Qualquer ajuda é de grande valia.

Não existe borracha boa ou ruim. Existe a que melhor atende seu jogo
Em termos de popularidade, os da BTY, Dawei, DHS, SpinLord e Sauer & Troger se destacam. E agora estão se popularizando os Joola…

Se quiser o 979, tem no Aliexpress, chega em 1 mês…

  • Sua madeira?
  • Qual é essa Hexa? É lisa? Não conheço haha
  • Estilo de jogo? Ataque? Defesa? Kato?
  • Preferência por marcas? (Quer “Status”?)
  • Orçamento?

Abs

Meu estilo de jogo é mais na defensiva, mas gostaria de uma borracha(lisa) mais ofensiva e o pino de preferência curto. A madeira ‘‘eu acho’’ que é fibra de carbono. E o orçamento é mais das 2 borrachas mesmo, gostaria de continuar usar essa madeira.
E gostei muito do pino globe 979 gostaria de trocar caso fosse para um superior

E qual é o orçamento?
Você usa qual no FH e BH?

Quanto querer usar a mesa madeira, a julgar que não conheço essa Hexa nem o 979, se for para colocar algo “muito superior” ou “de marca” acredito que a madeira vai te frear um pouco… A não ser que seja mais ou menos nas mesmas especificações…
Tem bastente opções de pinos bons, como citei anteriormente…
Tem alguma preferência para a borracha lisa? Mais velocidade ou efeito?

Abs

Bom dia @Caio_Matheus,

Se vc gosta da madeira que vc usa e se sente confortável para fazer o que sabe e aprender o que vc quer aprender com ela, tem mesmo que continuar com ela.

E sobre o pino, é importante que vc entenda que mudar de pino longo para curto é mais que mudar de borracha. Mais ainda pq, pelo que vi, o pino que vc tem é sem esponja, e aí a coisa fica mais diferente ainda, e não estou falando do material em si, pq nem faria sentido, mas do vc teria que mudar do seu jogo. Então, resumindo, se vc usa bem o material que tem e gosta de faze-lo, fique com o pino longo sem esponja. Quanto à substituição, dentro dessa categoria específica, um dos (senão o) mais popular é o Tibhar Grass DTecs.

E quanto a borrachas, tem o infinito e o além, mas descomplicando, uma Xiom Vega Asia pode ser o suficiente para ter algo um pouco mais rápido sem exageros, ou se quiser arriscar e pular uns degraus, uma Tibhar Evolution MX-P ou Donic Bluefire M1 (ou todas as outras de sua geração em diante que são muito parecidas).

Abraços!!!