Problemas com movimentação

Creio eu que ninguem fez essa pergunta ainda nesse site…
Queria saber um treinamento para movimentação, pois como tenho braços compridos e pernas compridas tenho problemas para solucionar a minha falta de movimentação,pois a considero desnecessaria :frowning:
Por mais que eu tente eu percebo que meu jogo só irá voltar a evoluir se eu me concentrar em minha movimentação; e digo mais, por ter tamanho maior a tendência é ser mais lento que pessoas com tamanho menor e isso me dá a sensação de estar ficando para trás…
Indo ao ponto, como poderia fazer um treino que me tornasse mais agil, pois sou um caneteiro japonês allround que necessito de MUUUUUUITA movimentação para encaixar meu jogo

Também sou caneteiro japonês, alto e com longos braços e longas pernas. Tenho muita dificuldade em movimentação também.

Caneteiros sofrem, tem que ter muito preparo físico. Portanto, você não pode fugir dos treinos físicos. Tem que correr muito e treinar resistência. Isso quer dizer, que a cada treino você tem que correr mais tempo ou correr mais rápido. Até que chegua a um limite aceitável, uqe vai depender da sua necessidade; a princípio, avance seus limites.

Depois disso, você deve fazer alguns exercícios específicos para fortalecimento das pernas. Peça ajuda ao seu treinador, ele deve conhecer bons exercícios.

Uma dica ótima pros mesatenistas é pular corda. Ajuda tanto na resistência, quanto no fortalecimento dos músculos dos mebros inferiores e ainda lhe dá úma “simulação” da movimentação que você deve ter na mesa. Lembre-se, você deve pular sempre com saltos curtos e alternando com um salto “no ar” outro sobre a corda.

No treino procure usar a “técnica do piano” (ou nome parecido). Posicione-se sempre na ponta dos três dedos “internos” dos pés (a começar do dedão). Isso facilita sua movimentação.

Tente saltar levemente, o tempo todo, enquanto está treinando. Semelhante ao movimento quando pula corda. Isso ajudará o seu cérebro a assimilar a movimentação. Com o tempo, ele assimilará de tal forma que você irá movimentar automaticamente.

Mas antes de chegar a tal ponto, treine muito, e não se esqueça de suar muito. Só com treino você alcançará bons resultados.

Outro exercício excelente, é o M1 - M2 (ou algo semelhante). Apesar de simples, é muito eficaz. Consiste em uma bola próxima à sua esquerda e outra próxima a sua direita, e você deve golpeá-las apenas de forehand e devolvê-las sempre no mesmo ponto do lado do companheiro de mesa.

Até Mais!

Rpz, tentei de tudo para melhorar a minha movimentação e vi q essa parte
realmente exige muito treino, principalmente físico (apesar d eu ser apenas um dakeles atletas d fim d semana). Tive q mudar p/ o estilo clássico para q meu jogo continuasse evoluindo. Apesar disso, ainda sou um admirador do estilo caneta japonês, então boa sorte aí penholder_rgs.

flw

estou treinando sempre com movimentação isso e otimo
so caneteiro atacante e uso os videos de Kim Tec soo para mim orientar, não a nada melhor Deposi quevc pegar o geito vai longe, os trinamentos de espelho tem ajudado bastante, a um ano estou treinando mais só agora que ta surtindo efeito, e que efeito todos estão estranhando o meu jogo rapido e cheio de drives e tops, é mutio bom… :stuck_out_tongue:

eu realmente comecei amelhorar aminha movimentação quando mudei para clássico ,caneteiro eu travava todas as bolas porém por bem ,quase não me movia na mesa ,e agora clássico posso dizer que naturalmente estou mais ágil porem minha defesa não é amesma mais meu ataque melhorou em 100 % ,abraços do polemico the michel

Valeu mesmo, graças a esses depoimentos eu parei para pensar um pouco sobre o meu jogo e o meu pequeno problema, agradeço mesmo e queria acrescentar que vou seguir alguns conselhos que voces me passaram em meu treinamentos com auxilio de meu técnico :smiley:

Agradeço a todos

Se você dispõe de um treinador competente cabe a ele orientá-lo da melhor forma.

Deixe suas intenções quanto a desempenho e dificuldades sempre o mais claro possível.

A relação da expectativa deve ser realista e equivalente às capacidades técnicas, dedicação pessoal e expectativa do técnico.

Qualidades não identificadas pelo orientador dificultam a orientação dos treinamentos.

Boa sorte.

um treino bom, é vc ficar correndo na lateral da mesa, na ponta dos pés, eu chego em 80% das bolas na ponta dos pés facilita o impacto, e vc chega inteiro. eu sou grande de pernas e braços longos tambem, e quando acho que to na bola to super atrasado. um bom treino também é tentar sacar de um lado da mesa, e vuar pra saida do back abrindo todo o direito e finalizar o ponto. quando vc conseguir finalizar 7 bolas de 10 eu acho que a movimentação ja ta boa. e tenta fazer explosões de 30metros. faz 3x por dia e vai marcando os tempos. mas marca um objetivo. Pula corda tambem.