Jogava a uns 10 anos atrás, eu usava uma raquete com pino longo no back, agr estou voltando a jogar e estou com raquete com borracha lisa, tenho bastante dificuldade em dar backhand e ajustar a pegada para dar forhand, alguem tem alguma dica para eu conseguir acertar mais ?
@Nelipee A dica que posso de dar sobre o BH é verificar o movimento, como está voltando a jogar, epode ser que estaja efetuando o movimento muito curto e/ou incorretamente, procure fazer o movimento mais longo possivel, desta forma você irá carregar a bola por mais tempo, e consequentemente aumentara a sua taxa de acerto.
Quanto a pegada, do FH, ai é questão de ir treinando, e achar a melhor pegada que lhe permita ter uma maior taxa de suceso. Lembrando sempre de efetuar o movimento de forma correta e completa.
Não sei se é o seu caso, mas vale de toda forma: preste atenção no quão forte vc segura a raquete. Muitas vezes problemas de ajuste na transição estão aí. Relaxe um pouco mais a empunhadura e pratique a transição, sem bola mesmo. Se acostume a ficar confortável com a raquete um pouco mais solta.
Próximo passo: tensionar a empunhadura no momento do impacto. Se conseguir (parece mais fácil do que realmente é), vc vai ver a diferença. Mas uma coisa de cada vez, comece acertando a transição.