Problema no servidor deixa temp.mesatenista.net fora do ar

Durante a manhã/tarde desse domingo, 15 de junho de 2008, o temp.mesatenista.net ficou fora do ar.

A HostGator, empresa americana que hospeda o temp.mesatenista.net, informou que foi necessário tirar o site do ar porque o mesmo estava consumindo muitos recursos do servidor.

Sinceramente não sei se isso é verdade. O número de usuário mantém-se estável há alguns meses e apenas um aumento muito abrupto dos visitantes justificaria a decisão da empresa. Aparentemente isso não ocorreu.

Informei que este tipo de problema poderia ter sido causado por algum cracker ou bot e aparentemente a minha defesa foi aceita.

No início da noite o site foi recolocado no ar, mas tenho muitas dúvidas se ele não ficará novamente indisponível em breve. Por isso comecei a fazer um backup completo do site e, se necessário, precisaremos trocar de host.

Caso o site fique novamente indisponível, provavelmente é porque estamos nos mudando para outra empresa. Sinceramente espero que isso não seja necessário, pois gostamos dos serviços da HostGator e transferir um site do tamanho do temp.mesatenista.net tomaria uns 2 dias do meu tempo.

O que me assusta é que estamos muito próximos das Olimpíadas, quando o número de usuários vai duplicar. Se agora, com “poucas visitas” está assim, imaginem quando as Olimpíadas tiverem início…

Diante de todos estes problemas, pedimos desculpas aos nossos usuários e clientes pelos problemas dessa manhã/tarde.

Abraços,

Mazinho