Problema com top spin e giro na raquete.

Informações básicas antes de tudo.
Sou iniciante
Estilo Clássico.
Raquete: Sigma - Gold Sports ( Ja veio montada)

Pois bem agora vamos aos problemas.

Problema número 1.
Eu estava aprendendo com uma raquete com madeira da Dhs e borracha da tenergy(Empresta do irmão do meu treinador).
Eu conseguia fazer o top spin e sacar com efeito lateral, cavar, etc…
Mas com essa raquete atual, não consigo dar muito giro na bola, e ela nem da de fazer aquela manobra de girar a bolinha e deixar a um ângulo próximo de 90 graus para fazer a bola subir(Por causa do giro).

Afinal das contas algo que eu fico muito encabulado, é o fato de eu fazer o movimento correto e a bolinha simplesmente não aderir a raquete e cair…

Nesse caso, o movimento é diferente? Eu estou fazendo errado ou tem algo haver com o material que uso?

Bom dia amigo.

Tem sim a ver com o material, geralmente esses materiais montados não dão tanto giro na bola, fazendo com que você tenha que bater na bola com o angulo mais aberto, se antes você batia assim: / agora você vai ter que bater assim | , acho que deu pra entender kkkk mas o ideal seria colar borrachas novas(ou usadas de melhor qualidade) na sua raquete para conseguir manter o seu movimento de antes e evoluir corretamente.

No caso, Eu posso conservar a madeira?
Ela tem umas coisas interessantes, mesmo que seja uma raquete de 61 reais.
Tipo, o cabo dela é vazado, eu sinto quanto vem uma porrada do outro lado, e o cabo nao deixa vibrar,

Sim, a madeira você consegue utilizar por algum tempo até que sinta a necessidade de algo melhor.

[quote=“leonam10x10” post=109442]No caso, Eu posso conservar a madeira?
Ela tem umas coisas interessantes, mesmo que seja uma raquete de 61 reais.
Tipo, o cabo dela é vazado, eu sinto quanto vem uma porrada do outro lado, e o cabo nao deixa vibrar,[/quote]

Olá.
Dá pra aproveitar a raquete por enquanto. Essas raquetes montadas normalmente são cinco folhas, um ótimo material pra começar. Trocando as borrachas vc já consegue condições favoráveis para desenvolver seus fundamentos. Essas borrachas que vem com raquetes montadas são geralmente bem sofríveis. Com duas borrachas macias ou médias de boa qualidade vc conseguirá um melhor aproveitamento e um desenvolvimento técnico mais satisfatório em relação ao material voltado para recreação. Com duas baracudas, por exemplo, vc já tem um material mais que suficiente para te acompanhar por um bom tempo. Quando sobrar uma grana, compra uma raquete melhor e siga treinando.
Abraço e bons treinos.

Com menos de 100 reais, da de pegar 2 borrachas que eu consiga pelo menos por giro?

Dificilmente. E mesmo que consiga, tem que ficar atento quanto a qualidade é especialmente a originalidade do material. Eu acredito que só importando pra comprar algo razoável nessa faixa de preço, na minha opinião. Dá pra quebrar o galho com a raquete de recreação, mas com relação às borrachas o ideal seria unir esponja macia ou média com topsheet que proporcione um bom efeito. Se vc está com a grana curta, material usada é uma opção a se considerar.

De uma olhada nos grupos de venda do facebook (Mercadão, etc). Sempre tem gente vendendo material usado em boas condições.
Pra vc que está começando uma borracha meia vida em bom estado já vai fazer uma baita diferença e com cerca de R$ 100,00 vc consegue duas razoavelmente boas.