Problema com top spin e giro na raquete.

Informações básicas antes de tudo.
Sou iniciante
Estilo Clássico.
Raquete: Sigma - Gold Sports ( Ja veio montada)

Pois bem agora vamos aos problemas.

Problema número 1.
Eu estava aprendendo com uma raquete com madeira da Dhs e borracha da tenergy(Empresta do irmão do meu treinador).
Eu conseguia fazer o top spin e sacar com efeito lateral, cavar, etc…
Mas com essa raquete atual, não consigo dar muito giro na bola, e ela nem da de fazer aquela manobra de girar a bolinha e deixar a um ângulo próximo de 90 graus para fazer a bola subir(Por causa do giro).

Afinal das contas algo que eu fico muito encabulado, é o fato de eu fazer o movimento correto e a bolinha simplesmente não aderir a raquete e cair…

Nesse caso, o movimento é diferente? Eu estou fazendo errado ou tem algo haver com o material que uso?

Bom dia amigo.

Tem sim a ver com o material, geralmente esses materiais montados não dão tanto giro na bola, fazendo com que você tenha que bater na bola com o angulo mais aberto, se antes você batia assim: / agora você vai ter que bater assim | , acho que deu pra entender kkkk mas o ideal seria colar borrachas novas(ou usadas de melhor qualidade) na sua raquete para conseguir manter o seu movimento de antes e evoluir corretamente.

No caso, Eu posso conservar a madeira?
Ela tem umas coisas interessantes, mesmo que seja uma raquete de 61 reais.
Tipo, o cabo dela é vazado, eu sinto quanto vem uma porrada do outro lado, e o cabo nao deixa vibrar,

Sim, a madeira você consegue utilizar por algum tempo até que sinta a necessidade de algo melhor.

[quote=“leonam10x10” post=109442]No caso, Eu posso conservar a madeira?
Ela tem umas coisas interessantes, mesmo que seja uma raquete de 61 reais.
Tipo, o cabo dela é vazado, eu sinto quanto vem uma porrada do outro lado, e o cabo nao deixa vibrar,[/quote]

Olá.