Problema com borracha

Minha raquete, que devia estar guardada há uns 15 anos pelo menos, está com a borracha dessa forma, somente nesse local e somente no backhand. Tenho certeza que isso não estava ali quando guardei, há 15 anos atrás. Sempre ficou dentro do case, que por sua vez estava numa gaveta em meu quarto, longe do sol ou qualquer umidade.

Caso necessário: madeira timo boll spirit e borracha Bryce Fx.

Minhas dúvidas:
É normal acontecer isso?
Se eu deixar, pode acabar afetando a madeira também? (Se é que já não afetou)
Qual seria uma boa substituição pra essa borracha?
A borracha do forehand (Bryce normal) não apresenta nenhum sinal de defeito ou desgaste como essa, porém ela tem mais de 15 anos de existência. As propriedades, de forma geral, ficam mantidas tendo em vista o pouco uso? (devo ter usado por 1 ano ± essa raquete).

Obrigado desde já.

Depois de 15 anos parado independente de onde e como foi acondicionada, nada se mantém igual. Pode estar em condições de uso, mas não que vá entregar performance.

Isso parece “ponto de contato” quando algo fica encostado por muito tempo numa área propensa à danos. Provavelmente alguma coisa ficou sobre o case (se for daqueles “moles” tipo estojo, com revestimento plástico e não um mais rígido) e ele ficou enconstado nessa região por anos; qualquer coisa em conato gera calor (física pura).

A madeira só se altera for fatores de umidade ou exposição a mudanças de temperatura, mas isso teria que ser ao ar livre por muitos anos de forma constante. Se pretende coloca-la para uso, decole as borrachas e coloque-a num ambiente arejado para “respirar” por uns dois dias, e depois coloque-a indiretamente num ambiente que haja sol por algumas boas horas para “secar”.

Existem outras infinitas possibilidades atuais equivalentes a Bryce. Depende do que você deseja.
Se for falar sobre uma substituição direta seria a Tenergy 05 FX a equivalente à época; mesmo sabendo que a linha tenergy já existe de 2008 (mais de 15 anos). Em termos de evolução, aatualmente, seria a Rozena.

Abs

Obrigado pela atenção Guilherme!

Realmente uma pena, pois a raquete está praticamente nova e o preço das borrachas está um absurdo. Vou ver se consigo comprar no Itaim Keiko a borracha que você recomendou, pois o site da Butterfly não tem preço de nada.

1 Curtida

Vá no showroom da Butterfly, fica na Alameda Barão de Limeira, 179 - Sala 11 - Centro.
Eles não vendem online. Ou manda mensagem no WhatsApp deles perguntando os preços…

Abs