primorac carbon difçil controle?

alguem pode me dizer se a primorac carbon é difiçio controlar!!!

Rapaz eu acho que posso opinar sobre essa questão, pois tenho uma destas e também tenho uma raquete bem parecida com a da sua assinatura, uma Donic Senso Persson Power Play. Eu joguei por um bom tempo com a Donic e depois mudei para a Primorac. Vou enumerar as principais caractéristicas das duas.

Donic Senso Persson Power Play (mesmo que essa não seja igual a sua, ela deve ser bem parecida): é uma raquete leve (acho que é feita de pinho sueco ou algo parecido), deve ter entre 80 e 85 gramas; ela tem um otimo controle, dá para vc colocar a bola aonde quer; ela é composta de 7 folhas de madeira e não tem nenhuma fibra especial, é possível sentir bem a bola; é fácil de dar top spin com ela e o cabo dela é fino.

Primorac Carbon: é um raquete um pouco pesada, enre 95 e 100 gramas(meio pulso fica até um puco dolorido quando jogo por muito tempo, mas com o tempo acostuma), o cabo dela é mais grosso e quadrado do que o da donic; ela é composta por 3 folhas de madeira hinoky (uma espécie de cedro japones, é uma madeira de ótima qualidade) e duas folhas de carbono; como a madeira é mais densa do que a da donic(além duas fibras de carbono) existe uma sensação meio seca quando vc bate na bola; a trajetória da bola é mais baixa, ou seja, passa mais rente a rede; é mais difícil dar top spin com muito efeito com ela, pois como ela é rápida e a bola fica pouco tempo em contato com a borracha proporcionando mais velocidade e menos efeito.

Atualmente eu uso a primorac com uma sriver fx no back e uma rapid tibhar no forehand. Estas eram as mesmas borrachas que eu usava na donic e desse modo fica mais fácil comparar uma requete com outra. No backhand eu tenho um bom controle e no forehand eu vou colocar uma borracha mais macia (provavelmente uma Yasaka GPS)para facilitar o drive. Pra jogar com essa raquete vc deve ter uma boa técnica, pois é mais difícil: bloquear (além dela ir mais próximo a rede, se o seu adversário estiver dando drive e vc defender a bola vai voltar bem rápida), realizar serviços, dar drives a base de efeito no back e no fore, entre outras coisas. Apesar disso se vc fizer os movimentos bem, a bola vai um foguete em cima do adversário (por exemplo quando eu dava um smash bem forte com a donic a bola não ia muito rápido não, mas agora é praticamente indefensável). Se vc que comprar uma dessas o ideal é jogar com borrachas bem macias e com um bom efeito catapulta, se a borracha for rápida vc deve usar a cola rápida com menos frequencia. Eu acho que a sriver fx (por ser de dureza média comparada com outras borrachas, só serve para o back mesmo). Ai vai algumas sugestões de borrachas macias: Yasaka (GPS, Xtend), Donic (F1, F2,F3 ou J.O Waldner), BTY (catapult, tackfire special soft, bruce). Tente escolher uma borracha macia e mais lente pois desse modo vc vai ter mais controle, vai sentir mais a bola e vai conseguir dar mais efeito.

Quanto a velocidade das duas, a primorac tem uns 60% a mais do que a donic e tem bem menos controle. Outra diferença é o preço das duas, já que as raquetes da Donic são bem mais baratas do que as da BTY. Uma primorac deve sair entre 260 e 300 reais e uma raquete de carbono da donic não deve passar de uns 180 reais. Se vc quiser uma raquete rápidsa só de madeira da bty, vc pode ver a Mazunov que e muito mais barata do que a primorac. Espero ter ajudado. Valeu!