Primeiro torneio iniciante

Ola eu tenho treinado a alguns meses em aulas de tenis de mesa e ja aprendi bastante as tecnicas e tudo mais, posso me considerar mais ou menos intermediario, mas nunca competi de verdade, entao surgiu uma oportunidade de eu ir ao um campeonato de iniciantes com inscrição de 25 reais, e ganha trofeus ou medalhas. Mas voces poderia me ajudar o que eu faço na hora do torneio e o que devo levar?

Bom, diria que ninguém se torna intermediário em poucos meses; e como você mesmo disse que nunca competiu e seria seu primeiro torneio… já está em contradição…
Logo não tem nível de jogo, provavelmente ficando na categoria “D” por falta de jogo e experiência para com outros jogadores fora do seu círculo de treino…

O que você deve fazer? Apenas jogar “tudo que você sabe” e ficar tranquilo.
Coloque uma roupa confortável, leve água e um “lanchinho” se for de longa duração e seu material de jogo…

Não importando o seu nível técnico, pois qualquer que seja ele, não é da noite para o dia que isso vai mudar, uma coisa vai certamente te fazer bem, e parece óbvio, mas não é: desfrute da competição. Muita gente perde o prazer no esporte por não conseguir fazê-lo, e acredite, isso já me fez questionar se queria continuar competindo. Desfrutar da competição significa estar presente ali a cada momento do jogo e não se prender à vaidade de pensar se vai ganhar ou perder. Significa, independente do nível de jogo que vc conseguir desempenhar naquele momento (e cada dia é um dia), buscar todas as soluções em cada jogo, em cada momento. Significa se conhecer melhor na mesa e aproveitar o sentimento de lutar por algo. O resto vc só vai aprender na prática, geralmente sofrendo um pouco, o que é uma dor necessária.

Sobre o que levar, anda fazendo um calor desgraçado, então, além do óbvio (sua raquete limpa e preparada), garrafa d’água em primeiro lugar, toalhaS e camisetaS. Sim, no plural sempre que vc puder. Umidade e tênis de mesa não são exatamente amigos.

1 Curtida