Primeiro kit para iniciante

Bom, a pouco menos 2 meses venho jogando tenis de mesa juntamente com o professor do meu Instituto, utilizando materiais dados por ele, mas, gostaria de ter meu proprio material e queria montar um kit, so que entendo quase nada sobre qual matérial escolher.

Eu sou apaixonado pelo estilo cato, gosto de jogar na defensiva pois me sinto confortável, mas gosto muito de atacar com o FH sempre que tenho uma boa oportunidade. eu gostaria de jogar com borracha pino alto em um lado da raquete (tenho um amigo q utiliza e participou de varios campeonatos nacionais e poderia aprender técnicas com ele) e no outro uma borracha lisa no qual mesmo jogando mais de modo defensivo consiga atacar com uma boa velocidade.

Eu pretendo como iniciante investir melhor em uma raquete no início que consiga usar por um bom tempo (em relação a valor não tenho um orçamento tão alto) e as borrachas não pretendo colocar uma tão avançada no momento, mas uma q eu consiga ter uma boa qualidade de jogo e treino, para que com o tempo eu consiga evoluir o nível e trocalas.
Ainda tenho muitas duvidas e MUITA coisa para aprender, mas venho cada vez mais me apaixonando pelo esporte e espero melhorar cada vez mais, e quem sabe, com muito esforço e dedicação vir a particular de alguns campeonatos ao passar do tempo.

@Daniel_Reale Acredito que umas das opções de raquetes indicadas para o seu tipo de jogo seria uma de 5 folhas, não tão rápida e nem tão lenta, pra combinar com borracha lisa e pino alto.

• Yinhe T2s + Borracha Yinhe Júpiter III Ásia + Pino Longo DHS C8

Essa configuração vai servir bem pra iniciar, mas você pode olhar outros equipamentos inclusive. Qualquer dúvida, pode chamar.
Abs

1 Curtida

Pocha cara, muito obrigado, eu estou buscando por varios foruns e vendo rezenhas de produtos. O tenis de mesa é um esporte tão rico e lindo, mas muito pobre de conteúdo informativo sabe, principalmente para quem está iniciando e realmente muito obrigado pela recomendação.
Teria como me informar uma boa loja confiável para conseguir materiais?

@Daniel_Reale Realmente, é difícil ter informações mais “variadas” sobre o tênis de mesa, tem que fuçar muito por aí kkkkkk. E é como você disse, o tênis de mesa é um esporte sensacional, porém pouco conhecido e compartilhado.
Sobre lojas confiáveis de produtos de tênis de mesa, temos Americatt, 360tt, Drivett, Tenis de mesa Store, além de ter o Aliexpress, mas é um pouco arriscado comprar nele, pois nem todos os produtos vendidos lá são originais, e diria que só valeria a pena arriscar se o produto que você vai comprar é de fabricação chinesa, como DHS, Yinhe e marcas semelhantes.
Vale a pena dar uma olhada no mercado livre, as vezes pode ser possível encontrar bons materiais lá.
Abs

1 Curtida

Vlw cara, tenho outra duvida, para esse conjunto qual seria o melhor grau de dureza da borracha, visando q gosto de priorizar sempre o movimento e q o efeito seja mais intenso, e q a bola vá com uma velocidade considerável
A pino longo (gosto de jogar um pouco mais distante da mesa) seria bom a utilização de esponja?

@Daniel_Reale A dureza da borracha lisa pode mudar o aspecto do seu jogo. Por exemplo: A Yinhe Júpiter III Ásia é uma borracha mais dura, por volta de 40°, isso faz com que a borracha seja mais rápida e mais dura. Outro exemplo seria de uma borracha mais mole, tipo uma Tenergy 05, por volta de 36° Graus, mais mole, porém um canhão, é uma borracha bem rápida.
Se você prefere borrachas não tão duras e não tão moles, ou seja, médias, o indicado seria de 37°a 39° de dureza usando na espessura máxima. E se preferir mais duras de 39° para frente é o indicado.

Eu indiquei a Yinhe Júpiter III por alguns motivos:

• Ótimo custo benefício;

• É uma boa borracha para se iniciar, mesmo sendo chinesa e mais dura;

• Tem uma Ótima velocidade e giro, combinando com uma boa madeira;

• Pode ser usada com raquetes mais rápidas futuramente

O Pino você poderia usar com esponja, pois vai te dar mais controle no início

1 Curtida

Vlw novamente, so q não me sinto confortável em comprar no alli, teria alguma outra borracha q você acha q subistitua a jupter 3 ?

@Daniel_Reale A Hurricane 8 É uma ótima borracha, não é tão pegajosa como uma H3 e H3 Neo mas tem uma boa performance e ótimo controle. Faz parte do meu equipamento, recomendo muito

1 Curtida

Muito obrigado, teria outra raquete melhor q a yinhe t2s para o meu estilo de jogo? Uma que eu possa variar bem e em defender com um bom controle e um ataque considerável

@Daniel_Reale A Gewo Power OFF é o boa raquete. Meu parceiro de treino é Kateiro, usa essa madeira com uma Tenergy 05 e Pino Longo, possui um bom controle mas também tem muita potência.

1 Curtida

O que você acha da joola Chen Weixing ?

@Daniel_Reale Acho uma boa opção, até porque ela é defensiva

Tem uma ideia de borracha para eu utilizar com ela sem ser a h3 neo, pq vai passar meu orçamento
E um bom pino longo q combine com essa raquete

@Daniel_Reale Acho que a Skyline 3 pode ser uma boa substituta e o Pino Longo DHS C8 vai combinar bem

Cara, acabei de ver uma lamina top, a Victas Black Balsa 7.0, mas n sei tão bem.
A falta de conteúdo explicativo chega me dar raiva.
Tem ideia ou conhecimentos sobre ela?
Dica de borracha e se o pino longo ficaria bom nela