É a primeira vez que eu entro no fórum, e por uma questão de reconhecimento, não posso deixar de parabenizar o Mazinho pelo Site. O temp.mesatenista.net é qualquer coisa de emocionante, é uma overdose de profissionalismo mixada com dedicação e paixão pelo Tênis de mesa.
Percebi que aquí no fórum tem uns feras que sabem muito, tem um que já morou (e jogou) no Japão, outro até já emprestou sua raquete para o Shigeo Itoh.
Eu nunca tive essa oportunidade, e a alguns anos cheguei a abandonar o Tênis de mesa. O grupo com o qual eu treinava dissolveu-se e os outros mesatenistas da cidade formavam um clã fechado, impenetrável para os não iniciados.
Fiquei tão puto que até joguei a raquete fora!!!
Voltei a jogar no ano passado, e de cara a surpresa: um número maior de praticantes, e com uma técnica mais apurada, sem dúvida, graças à disseminação da informação que existe hoje em dia.
Ai está a importância de pessoas como Mazinho e Equipe, quando eles divulgam um vídeo de treinamento da China, estão ajudando a elevar o nível técnico aquí no Brasil. Quando eles questionam algumas atitudes da CBTM, estão ajudando a formar pessoas menos influenciáveis pelas versões oficiais, e por aí vai.
No final quem ganha é o esporte!!!
Abraços a todos.
Joey Ramone… Adíos amigo…