Primeira vez

É a primeira vez que eu entro no fórum, e por uma questão de reconhecimento, não posso deixar de parabenizar o Mazinho pelo Site. O temp.mesatenista.net é qualquer coisa de emocionante, é uma overdose de profissionalismo mixada com dedicação e paixão pelo Tênis de mesa.
Percebi que aquí no fórum tem uns feras que sabem muito, tem um que já morou (e jogou) no Japão, outro até já emprestou sua raquete para o Shigeo Itoh.
Eu nunca tive essa oportunidade, e a alguns anos cheguei a abandonar o Tênis de mesa. O grupo com o qual eu treinava dissolveu-se e os outros mesatenistas da cidade formavam um clã fechado, impenetrável para os não iniciados.
Fiquei tão puto que até joguei a raquete fora!!!
Voltei a jogar no ano passado, e de cara a surpresa: um número maior de praticantes, e com uma técnica mais apurada, sem dúvida, graças à disseminação da informação que existe hoje em dia.
Ai está a importância de pessoas como Mazinho e Equipe, quando eles divulgam um vídeo de treinamento da China, estão ajudando a elevar o nível técnico aquí no Brasil. Quando eles questionam algumas atitudes da CBTM, estão ajudando a formar pessoas menos influenciáveis pelas versões oficiais, e por aí vai.
No final quem ganha é o esporte!!!
Abraços a todos.

:frowning: Joey Ramone… Adíos amigo…

Nossa! Hoje o pessoal reservou o dia para me emocionar!

É muito gratificante ler uma mensagem como esta (e outras recentemente postadas). Através de depoimentos como estes é que sentimos que nossa missão está sendo cumprida. Por mais “amadores” que sejamos, trabalhamos com muito afinco, seriedade e imparcialidade (nossa principal virtude). A maior prova disso é que, mesmo as pessoas que se sentem “ameaçadas” com o nosso trabalho, reconhecem quão importante é a existência do temp.mesatenista.net na divulgação do Tênis de Mesa brasileiro. Afinal de contas, como bem lembrou Roberto no tópico “VÍDEOS A HISTÓRIA DE TÊNIS DE MESA” este é dos poucos, se não o único site não institucional ou ligado a marcas de material no Brasil e um dos pouquíssimos do gênero no Mundo.

Vou confessar uma coisa a vocês: no início do ano, devido a questões profissionais (conclui o curso de Direito), estive perto de fechar o site e dedicar-me apenas à carreira jurídica. O site consome, no mínimo, 6 horas do meu dia e seria quase impossível conciliar as duas atividades (Direito e Tênis de Mesa). Abandonei completamente esta idéia de desistir do site quando percebi o tamanho da importância do “monstro” que criei em 14/12/1999.

Dentre os mais de 200 e-mails que recebo (e respondo!) todos os meses, eu lia tantas mensagens de agradecimento e pedidos de ajuda que se fosse obrigado a largar o site seria capaz de morrer de tanto desgosto e peso na consciência por ter abandonado tanta gente (atualmente temos mais de 600 visitantes únicos por dia). Nosso site é o único do gênero no Brasil e deixaríamos muito órfãos se tomássemos esta atitude.

Afora nossos correspondentes e grandes amigos Jeferson Ladeia (Curitiba) e Adriano Neves (Fortaleza), existem duas pessoas que trabalham nos “bastidores” do site e sem os quais o site já teria deixado de existir há muito tempo! São eles Valter Costa, pai do atleta Daniel Costa (Itaim Keiko) e seu sócio Waldir Junior. Há mais de 1 ano eles nos dão suporte técnico extraordinário com o site!

Bem, hoje não sei se estou conseguindo conciliar as duas coisas (Direito e Tênis de Mesa), mas com certeza nunca estive tão feliz! Espero um dia não precisar escolher entre o Tênis de Mesa ou outra atividade.

Desculpe-me pelo texto tão grande, mas as últimas mensagens me emocionaram tanto que resolvi extravasar.

Muito obrigado pelo reconhecimento e apoio!

Mazinho

Ei, olhem so! Alguem me chamou de fera… :oops: Obrigado pelas palavras TT-Rex, mas acho que vc esta enganado. Eu sou um simples mortal que tem paixao pelo Tenis de Mesa, portanto nao posso aceitar seu elogio. A nao ser que este site fosse o, por exemplo, Jogadordepurrinha.net, ai sim, eu seria fera. Mas como se trata do temp.mesatenista.net eu apenas agradeco e vou tentando chegar la.

Modéstia à parte… :lol: