Primeira raquete...

Olá, sou novato no fórum, e gostaria de comprar uma raquete clássica manerinha, só q eu num conheco todas as borrachas que tem por aí…

Gostaria de algumas sugestões quanto a madeira e borrachas…

Por enquanto, eu estou pensando nas borrachas da minha assinatura…

por favor deêm suas opiniões…

Primeiro vc tem que dizer como é o seu jogo se vc gosta de jogar com mais velocidade ou efeito mas uma dica as borrachas mais indicadas para iniciantes são da Butterfly a Sriver Fx a Sriver El e a Sriver mas isso depende de vc e seu jogo.

Algumas madeiras com as quais dificilmente vc vai erra: KWS Supreme 7, Bty Petr Korbel, Yasaka Extra. São madeiras com bom controle mas com velocidade razoavel e podem ser usadas para varios estilos de jogo, mas se vc der mais informações podemos auxiliá-lo melhor.

Pois então, essa é a primeira raquete q presta q eu vou ter…

então como num será tão barato, eu to querendo saber o q é bom pra mim, para q eu não me arrependa mais tarde…

a borracha e pretendo usar uma Sriver FX, pq eu usei a do meu amigo e gostei bastante, puxa legal e tem controle, e a Sriver EL, é pq eu vi num site, q ela tem mais efeito e mais velocidade q a Sriver FX, porém tem menos controle, ai eu pensei em usar essa no Forehand…

mas aki q a onça bebe a agua, eu não conheço bem madeiras, portanto não posso dar a minha opinião a respeito…

o ideal seria vc pegar algumas raquetes emprestadas para bater bola e se possivel ate comprar alguma usada por que o q vc acho boa no inicio pode nao ser depois de um tempo :roll:

O melhor custo-benefício você encontrará nas madeiras KWS, sem dúvida.

melhor vc ir fala com alguem q venda material, aconselho vc ve aqui no proprio site ou este site q comprei um material semana passada (endereço retirado por moderador do site) ve aqui no site mesmo e neste site e compare os preço, qual estiver mais barato, tem tbm a bty do Brasil q o Marcos Yamada vende mas dai eh so material dah bty, peça sugestoes para o pessoal q vende materiais, nao q o pessoal aqui nao saiba, claro q sabem, mas so to falando para vc ve tbm com estes pessoal q vende material, ve qual destes eh mais barato e compre, uhauahuhuhauh, espero ter ajudado, flws

estava tentando ajuda o amigo aih, e um moderador tira o site q passei, qro lhe fala q nao fiz propaganda, se kizesse fazer propagando naum tinha dado varias opçoes p/ ele, qria realmente ajuda, vc tirou o site neh, e pq o dah DANDOY vc naum tirou? engraçado ne…

Fernando, se você deseja ajudar um usuário específico com alguma dica é muito simples: mande-lhe uma MP (mensagem privada). Se for algo do interesse geral poste aqui mesmo no fórum, desde que não viole algumas regras do site. Não fazer publicidade é uma dessas regras.

vocês disseram q a KWS é a melhor relação custo/benefício…

dentre as raquetes dela eu gostaria de saber a q tem a melhor relação velocidade/controle:

fibra de vidro
madeira pura
carbonada
3 camadas de carbono
c/ alumínio no forehand
Kevlar

Se vc ainda joga ha pouco tempo pegue uma raquete composta apenas de madeira. Estas fibras diferentes geralmente são usadas em raqetes para jogadores mais experientes.

Cara, se eu fosse vc, pegava uma madeira pura, ou uma timo boll (arylate-carbon)…
Eu tenho quase certeza, que vc consegue controlar uma arylate-carbon, eu treinei a um tempo com ela, e ela tem muito controle.

[quote=“j0rnal1sta”:3caqpdkg]Cara, se eu fosse vc, pegava uma madeira pura, ou uma timo boll (arylate-carbon)…
Eu tenho quase certeza, que vc consegue controlar uma arylate-carbon, eu treinei a um tempo com ela, e ela tem muito controle.[/quote]

Só tem um pequeno problema na Timo Bol: é cara pra c******. Siga o exemplo dos chineses e da maioria dos campeões mundiais: raquete de madeira pura de 5 folhas (se for clássico ou classineta), ou madeira única de hinoki se for caneta. No caso acho que as da KWS são boas se vc tiver começando.

Realmente a madeira é cara, mas é cara só porque leva o nome do boll.
Assim como as madeiras que tinham nome de kim taek soo, ryu, waldner, sempre tem um preço mais alto por causa de marketing.

Na verdade é cara tambem por causa do Arylate/Carbon.

jah escolhi o material!!

vai chegar em 5 dias!!

KWS Emplod com aluminium no fore
BTY Sriver EL 2,1 mm preta no fore
BTY Sriver FX 2,1 mm vermelha no back

e ae?
é uma boa combinação?

so o tempo podera dizer…

hehehehe, a raquete chegou!!

eu jah joguei com ela um dia inteiro…

tipo, ela é bem ofensiva, mas, na primera vez q eu usei ela, eu já controlei numa boa…

mas tipo, eu só num gostei dela na hora de sacar ‘‘com efeito pra trás’’, a bolinha vai bem mais longe comparando com a minha raquete antiga, e aí eu erro mto saque q antes eu acertava direto…

e as duas Sriver são uma ‘‘belesura’’, no forehand eu tow puxando todas, e a bola vai sempre rápida, e na mesa!!

axo q é só isso.