Prezado(a)s,
Primeiro já adianto agradecimentos pela ajuda!
Estou iniciando no tenis de mesa (empunhadura clássica) e quero comprar minha primeira raquete, pode não parecer para quem já joga há muito tempo, mas é muito difícil pesquisar sobre esse tema, existem muitas opiniões, recomendações e etc e nossa cabeça falta explodir
Eu vi muita gente dizendo que o melhor seria já comprar uma madeira top, pois assim em longo prazo a gente economiza, pensando nisso eu cheguei na Viscaria, mas aí encontrei muitos dizendo que raquete de carbono não são recomendadas para iniciantes… a primeira duvida é se existe a possibilidade de compensar essa velocidade da Viscaria com borrachas mais lentas? (Tenho pouco tempo de treino)
Em caso negativo, qual conjunto de madeira e borrachas seriam recomendáveis para iniciantes que não querem ficar trocando de raquete em pouco tempo ? Digo, uma conjunto bom que vai me permitir evoluir no esporte, mas que não seja tão defasado das tops…
Ouvi falar sobre a Petr Korbel que não tem carbono, mas confesso que estou completamente perdido.