Primeira raquete montada

Boa tarde! Sou novo aqui no fórum. Jogo tênis de mesa a alguns anos mas de modo recreativo. Tenho uma DHS 6002 a uns 6 anos. Estou a uns 2 anos sem jogar. Hoje as borrachas estão bem velhas e não dão spin nenhum. Estou voltando a jogar e queria dicas de qual madeira comprar. Gostaria de montar minha primeira raquete. Jogo no classico. Jogo ofensivo no forhand e preciso evoluir mais no backhand. Então ataco menos no back. A minha usa a Hurricane 3 no FORHAND(sempre gostei muito dela.) No BACKHAND uso a TIN ARC! Desde o dia que eu comprei a raquete não gostei dessa tin ARC. A diferença de velocidade das duas é muito grande, fazendo com que frequentemente a bola no back voltada na rede. Gostaria de usar borrachas parecidas nos dois lados. Penso na H3 nos dois lados. Mas a madeira é o que me causa mais dúvida. Quero evoluir na raquete mas o orçamento para a madeira não é tão alto. Algo em torno de 250 reais. Olhei a yasaka sweden extra. Mas tenho medo de ser muito lenta. Gostaria que fosse mais rápida do que a que eu uso. Dhs 6002. Alguém poderia me dar dicas ?

Como você está “voltando a jogar”, e e ainda tem muito para evoluir, seria bom manter borrachas iguais, para moldar um estilo de jogo sólido; e futuramente se achar necessário velocidade ou efeito em algum lado, fazer a substituição.

Recomendaria as madeiras:

  • Tibhar IV-L (R$228,00) → melhor com borrachas macias/médias, feeling médio
  • Tibhar Patrick Chila (R$266,00) → melhor com borrachas médias/duras, feeling alto
    Ambas tem a mesma velocidade, porém a Chila tem mais controle.

Se for usar borrachas diferentes no FH e BH, recomendo a Tibhar IV-S (R$228,00).
É notavelmente mais rápida do que as que citei anteriormente, mas com feeling muito mais preciso e controle muito similar (fica entre ambas); aí cabe saber usar as borrachas a seu favor e balancear o conjunto

Abs

Bom dia,

A Yasaka Sweden Extra é uma ótima raquete para o uso no seu contexto, considerando que passará a praticar de forma mais séria, ainda mais considerando que usava raquetes montadas. Como borrachas, recomendo um par de Donic Baracuda.

E depois disso, suor na mesa, apenas e tão somente.

Abraços!!!