Primeira Raquete Classista

Bom eu jogava ping pong na escola aqui da minha cidade e resolvi levar um pouco mais a sério e passar a jogar Tênis de Mesa.
Estou treinando a mais ou menos 1 mês com uma raquete lá do clube mesmo bem velhinha quase sem efeito (Tenergy 05 + Xiom Vega Europe).Estou querendo montar uma raquete para mim e tenho dois conjuntos em mente,gostaria da opinião de vocês do fórum :

Conjunto 1 :

  • Madeira : Donic Waldner Dicon;
  • Borracha FH : Acuda S3;
  • Borracha BH : Barracuda Big Slam.

Conjunto 2 :

  • Madeira : Donic Appelgren Exclusive AR;
  • Borracha FH : Xiom Vega Europe;
  • Borracha BH : Xiom Vega Europe.

Também aceito sugestões de materiais,outra dúvida que tenho é se no caso do conjunto 1 a Barracuda Big Slam não é tensionada,com cola branca ela não ficaria ruim ? Agradeço desde já :slight_smile: .

[quote=“Direwolf” post=107924]Bom eu jogava ping pong na escola aqui da minha cidade e resolvi levar um pouco mais a sério e passar a jogar Tênis de Mesa.
Estou treinando a mais ou menos 1 mês com uma raquete lá do clube mesmo bem velhinha quase sem efeito (Tenergy 05 + Xiom Vega Europe).Estou querendo montar uma raquete para mim e tenho dois conjuntos em mente,gostaria da opinião de vocês do fórum :

Conjunto 1 :

  • Madeira : Donic Waldner Dicon;
  • Borracha FH : Acuda S3;
  • Borracha BH : Barracuda Big Slam.

Conjunto 2 :

  • Madeira : Donic Appelgren Exclusive AR;
  • Borracha FH : Xiom Vega Europe;
  • Borracha BH : Xiom Vega Europe.

Também aceito sugestões de materiais,outra dúvida que tenho é se no caso do conjunto 1 a Barracuda Big Slam não é tensionada,com cola branca ela não ficaria ruim ? Agradeço desde já :slight_smile: .[/quote]

Cara vc ja esta dando um grande salto que e sair do ping pong para o tm

Sobre os conjuntos depende do seu jogo q vc nao
Mas eu recomendo o primeiro

Sobre a baracuda sim e tensionada e vc deve colar cm cola a base de agua feita para tenis de mesa,nao uma simples cola branca.

Não cara a barracuda não é tensionada por isso fiquei na dúvida pois ouvi dizer que borrachas não tensionadas ficam ruins com cola branca,no caso a cola donic que é usada na montagem de raquetes aqui na lojadomesatenista :lol: . Eu já tenho um certo conhecimento sobre Tênis de Mesa apesar de treinar a apenas 1 Mês,sei como sacar com efeito e fazer topspin,gosto muito de jogo com loopings e bastante flick pra recepcionar saques,pretendo ter um backhand poderoso :P.

[quote=“Direwolf” post=107924]Bom eu jogava ping pong na escola aqui da minha cidade e resolvi levar um pouco mais a sério e passar a jogar Tênis de Mesa.
Estou treinando a mais ou menos 1 mês com uma raquete lá do clube mesmo bem velhinha quase sem efeito (Tenergy 05 + Xiom Vega Europe).Estou querendo montar uma raquete para mim e tenho dois conjuntos em mente,gostaria da opinião de vocês do fórum :

Conjunto 1 :

  • Madeira : Donic Waldner Dicon;
  • Borracha FH : Acuda S3;
  • Borracha BH : Barracuda Big Slam.

Conjunto 2 :

  • Madeira : Donic Appelgren Exclusive AR;
  • Borracha FH : Xiom Vega Europe;
  • Borracha BH : Xiom Vega Europe.

Também aceito sugestões de materiais,outra dúvida que tenho é se no caso do conjunto 1 a Barracuda Big Slam não é tensionada,com cola branca ela não ficaria ruim ? Agradeço desde já :slight_smile: .[/quote]

Eu estou montando uma usando no BH: Xiom Vega Europe DF (Dynamic Friction)
No FH: Yasaka Rakza 7 e a madeira: Yasaka Ma Lin Extra Offensive ! Espero ajudar

Nao to falando da big slam,entendi a cola branca e a donic vario clean

Donic Waldner Dicon
Acuda S2 FH
Acuda S3 BH

Fica um ótimo conjunto!!!

Também cogitei essa possibilidade mas e o caso da Donic Vário Clean em borrachas não tensionadas como a S2 ? :whistle:

Esta cola é especifica pro tenis de mesa, faço uso e n tenho oq reclamar
Agora se usar aquelas de colegio ai que nao vai prestar mesmo!

Entendo que ela é uma cola específica pro TM,no meu clube usa-se a cola a base de água da DHS,mas me falaram que essas colas em borrachas não tensionadas deixam as mesmas lentas pelo fato de elas serem feitas pra usar com cola rápida.De qualquer forma agradeço pela ideia do material vou optar pelo conjunto Dicon+Acuda S2+Acuda S3.

Tem um erro ai so bai ficar lento as borrachas que eram feitas para cola rapida e a bola antiga como as mark v normais e sriver fx,ja as de hj mesmo que nao sejam tensionadas sao projetadas para a bola de plástico entao sao mais rapidas pois a bola nova e lenta

Tem um erro ai so bai ficar lento as borrachas que eram feitas para cola rapida e a bola antiga como as mark v normais e sriver fx,ja as de hj mesmo que nao sejam tensionadas sao projetadas para a bola de plástico entao sao mais rapidas pois a bola nova e lenta[/quote]

Entendi,obrigado por esclarecer pensei que isso contava pra todas as borrachas não tensionadas :lol: .

Baracuda, Acuda S1 / S2 / S3 são tensionadas.

Abraços!!!

Baracuda, Acuda S1 / S2 / S3 são tensionadas.

Abraços!!![/quote]

Maldito Table Tennis Data Base,lá diz que todas essas não são tensionadas hahaha,obrigado Alcir!

Cuidado com os reviews do tabletennisdb. Principalmente com os números. Na verdade acho que só dá pra aproveitar as opiniões que o pessoal escreve. Ao escolher sua primeira raquete, siga os conselhos de alguém mais experiente do lugar onde você treina e se possível experimente o conjunto que você que vai comprar.

Existe muito material e é fácil querer comprar outro e arrumar alguma “desculpa” para isso. No fim, a gente percebe que acabou tendo um gasto desnecessário.

Cuidado com os reviews do tabletennisdb. Principalmente com os números. Na verdade acho que só dá pra aproveitar as opiniões que o pessoal escreve. Ao escolher sua primeira raquete, siga os conselhos de alguém mais experiente do lugar onde você treina e se possível experimente o conjunto que você que vai comprar.

Existe muito material e é fácil querer comprar outro e arrumar alguma “desculpa” para isso. No fim, a gente percebe que acabou tendo um gasto desnecessário.[/quote]

De certa forma sempre consultei o tabletennisdb principalmente porque eu olhava a opinião da galera no fórum sobre raquetes,borrachas enfim.Mas de agora em diante não vou levar muito em conta os números porque realmente são ‘‘mentirosos’’ obrigado Julio e todos :cheer: !

Devido a problemas na compra tive de optar outro conjunto :unsure: ,mas acho que foi uma boa escolha apesar de tudo poderiam opinar por favor ? :wink:

Madeira : Donic Waldner Exclusive AR;
FH : Xiom Vega Europe;
BH : Xiom Musa.

Particularmente eu gosto muito da Vega Europe não acho a mesma super rápida e consigo realizar os loopings com facilidade com ela,um dos jogadores experientes do clube me recomendou ela no FH e a Musa no BH o que acharam ?

[quote=“Direwolf” post=107948]Devido a problemas na compra tive de optar outro conjunto :unsure: ,mas acho que foi uma boa escolha apesar de tudo poderiam opinar por favor ? :wink:

Madeira : Donic Waldner Exclusive AR;
FH : Xiom Vega Europe;
BH : Xiom Musa.

Particularmente eu gosto muito da Vega Europe não acho a mesma super rápida e consigo realizar os loopings com facilidade com ela,um dos jogadores experientes do clube me recomendou ela no FH e a Musa no BH o que acharam ?[/quote]

Sobre a vega europe em todos os sentidos ela e otima, e a musa vai fazer seu papel no bh.

“Direwolf” como vc se chama?

Seguindo seu estilo de jogo, outro conjunto muito bom tb seria a madeira Yasaka Ma Lin Extra Offensive com Vega Elite no back e a Vega Europe DF no fore.

[quote=“KleberS” post=107955]“Direwolf” como vc se chama?

Seguindo seu estilo de jogo, outro conjunto muito bom tb seria a madeira Yasaka Ma Lin Extra Offensive com Vega Elite no back e a Vega Europe DF no fore.[/quote]

Concordo com o kleber ja experimentei brevemente a vega europe df de um colega e gostei muito.

[quote=“KleberS” post=107955]“Direwolf” como vc se chama?

Seguindo seu estilo de jogo, outro conjunto muito bom tb seria a madeira Yasaka Ma Lin Extra Offensive com Vega Elite no back e a Vega Europe DF no fore.[/quote]

Me chamo Acácio diferente não ? :lol: Direwolf é só um nickname digamos assim haha,sim cogitei a possibilidade da Ma Lin Extra Offensive mas sairia do meu orçamento,quanto a Vega Europe DF não encontrei pra comprar em sites brasileiros pelomenos,então resolvi pegar a versão normal mesmo,já a Vega Elite nunca testei e optei pela Musa por conselho do meu ‘‘técnico’’ se é que se pode chamar assim ou treinador,enfim como diz o Alcir agora é Treino! Treino! e mais Treino!.Provavelmente receberei ela no sábado e acho que acertei ainda assim a combinação :side: