preservaçao de materiais

pessoal
alguem poderia me dar dicas de como preservar meu material ou se ja existir um topico falando sobre isso me indiquem por favor pois nao acho.
vlw

Amigo, não tem muito segredo: você deve ter um porta-raquete (estojo) pra guardar bem a raquete (contra o frio, calor), e depois que jogar/treinar coloque algumas gotas de agua em suas borrachas, limpe-as suavemente com alguma esponjinha, e depois guarde a raquete.

Existem alguns produtos específicos pra passar nas borrachas pra limpa-las, mas nunca testei e nem faço muita questão…

Existem esponjas que não podem ser usadas? É claro que eu não estou falando do lado preto da Scotch Bright né hahahahahahahaha.
Mas é que algumas esponjas, apesar de não parecer, são abrasivas entendeu?
Abraços e obrigado desde já!!!

Agora, se a sujeira for daquelas pesadas de sair, use palha de aco, tipo Bom Bril…
abracos
smorigo

Palha de aço Oo

[quote=“Smorigo”:2jgrnu15]Agora, se a sujeira for daquelas pesadas de sair, use palha de aco, tipo Bom Bril…
abracos
smorigo[/quote]

Para quem está buscando informação neste tópico: eles estão apenas fazendo uma brincadeira.
JAMAIS, EM CONDIÇÃO ALGUMA PASSE ESTE TIPO DE MATERIAL NAS BORRACHAS.
Sei que parece meio babaca frisar isso aqui, mas é mais responsável garantir que ninguém vai fazer isso.
Abraços.

asiuahsu sera que alguem passa? :lol:

Esperamos que não, não é verdade?
Abraços!!!

Bom, se vcs nao gostaram de usar Bom Bril, existe uma opcao,uma lixa d’agua grana 80, tambem dara uma boa limpeza…
abracos
smorigo

Existem esponjas que não podem ser usadas? É claro que eu não estou falando do lado preto da Scotch Bright né hahahahahahahaha.
Mas é que algumas esponjas, apesar de não parecer, são abrasivas entendeu?
[/quote]

Eu uso um esponjinha especifica da Butterfly que tenho já a quase uns 10 anos, mas usar uma Scotch Bright (lado amarelo) deve ser tranquilo também!

Algumas vezes, depois que o treino acaba, quando estou com preguiça de limpar, apenas dou aquela famosa baforada nas borrachas e limpo com a mão mesmo…

Só tem mesmo um jeito de conservar bem seu material e já foi dito aí:
um bom estojo pra não levar batidas nem ficar exposto ao pó e ao calor, e limpar a borracha depois do uso com uma esponja bem macia e água filtrada (eu uso umas esponjinhas de dar banho em bebê que vende em farmácias e supermercados).
Mas, também tem aqueles filmes plásticos (pode ser uma folha de acetato fino também) que se coloca sobre a borracha pra evitar que partículas de poeira grudem depois de limpa, né?

Pessoal,

e se tratando de mesas? Pra quem tem que montar e desmontar a mesa todas as vezes que for jogar, alguma dica para aumentar a vida útil das mesmas? Muitas vezes a gente encontra mesas empenadas ou com aquelas curvas parecendo um half pipe… alguma dica pra não acontecer isso? O que se pode usar na superfície pra limpar sem danificar?

Abraços

[quote=“AndreLopes”:1hbogv92]Eu uso um esponjinha especifica da Butterfly que tenho já a quase uns 10 anos, mas usar uma Scotch Bright (lado amarelo) deve ser tranquilo também!

Algumas vezes, depois que o treino acaba, quando estou com preguiça de limpar, apenas dou aquela famosa baforada nas borrachas e limpo com a mão mesmo…[/quote]
Muito obrigado!!!

Muito boa idéia cara. Obrigado!!!

Não me leve a mal, mas acho que não custa tomar certo cuidado com essas brincadeiras, alguém pode levar a sério. Não estou dizendo que acho que não devem ser feitas, mas é bom deixar claro que é só piada. Lembre que um dia todos nós fomos iniciantes entusiasmados, colhendo e praticando informações de todos os cantos.

Abraços!!!

As mesas empenam por causa do manuseio errado ou quedas ou por causa, principalmente da umidade. Seria legal se vc mandasse fazer uma capa de lona impermeável para cobrir a mesa quando não estiver em uso (uma capa que encaixe nela quando fechada ficaria mais barato)…, essa capa poderia ter uns botões de pressão para abrir e fechar…algo assim.Antes de colocar a capa lembre sempre de limpar com um pano seco. E sempre que for montar, peça ajuda a alguém, de dois o tampo não corre o risco de sofrer uma torção e empenar… espero ter ajudado.