Preparo físico

Olá pessoALL, :smiley: :smiley:

Sou iniciante no TM e já fiz alguns contatos com o Kayroz que me esclareceram algumas dúvidas e estão me ajudando e muito, agora queria deixar uma pergunta a todos.

Qual é o estilo de jogo que exige mais preparo físico do atleta (ofensivo, kato, defensivo, chopper, allround)?

Não sei se relacionei bem os estilos ou se defensivo, chopper e kato são a mesma coisa. :wink:

Abraços

Ofensivo, creio que o ofensivo canse mais, pois o jogador tem que ter boa movimentação.

Acho que o Kato é o que exige melhor preparo pois além de exigir uma grande movimentação o jogador tem que ser muito preciso em seus golpes e os pontos tendem a demorar mais para serem finalizados.

Acho mais fácil responder a sua pergunta ao contrário. O que é que cansa menos.
Na minha opinião o que cansa menos é o estilo asiático (mais exatamente o chines) que é jogar perto da mesa. Isso por que vc tem que andar ou correr uma distancia menor do que se jogar longe da mesa.
A diferença é que o pouco que vc tem que andar tem que ser muito rápido, ou seja sua movimentação tem que ser boa com bastante explosão nas pernas por que o tempo que vc terá para ver a bola, definir sua jogada e se deslocar será muito curto.
Se vc tiver um tipo físico grande (tipo Alexandre Frota) esquece. Corpo grande se move mais lento. Mas se vc for mais magro e não tão alto pode desenvolver agilidade suficiente p/ esse tipo de estilo.

O tênis de mesa em geral exige bom preparo físico. Não haveria como precisar qual estilo exige menos, depende de cada jogador. Há jogadores bons e lerdos em comparação a outros. O Samsonov, por exemplo, é rápido, mas em comparação ao Ryu Seung Min, é uma lesma gigante…
O Kreanga é muito rápido também, mas não da mesma maneira que o Chuan Chih-Yuan do Taipei. O Kreanga é rápido o suficiente pra pegar bolas longas, distante da mesa, mas se joga mais próximo, sua velocidade não é bastante pra manter um bom nível.