Prensador

Alguém aqui fabrica ou vende prensador para vários modelos de raquetes(caneta chinesa, japonesa, classisa)??

Você já tentou fazer um orçamento com um marceneiro? Basicamente, são duas folhas retangulares, de madeira compensada (pode ser de 10mm) com quatro furos nas extremidades por onde devem passar parafusos sextavados e com roscas tipo borboleta na outra extremidade. No lado que os parafusos sextavados vão ficar fixos, o marceneiro deve fazer um entalhe de modo que eles se encaixem e não girem quando pressionados. O resto é acabamento: envernizar as lãminas e revestir as faces onde vai haver o contato das borrachas com contact para proteger do verniz. Se arredondar as extremidades, reduz o peso e melhora a aparência. Na face externa, pode botar emblema do clube de futebol ou foto da Gisele Bundchen (não gosto de futebol).

Meu pai é marceneiro e vou pedir para ele fazer um prensador pra mim…
Ele falo que é pra faze como antonio_chaves falo, mas pelo lado de dedntro onde vai haver contato da madeira com a borracha fazer fe fórmica branza, Ela é lisa e nao causa nada na borracha…
é o melhor jeito que eu acho, se ele quiser ele faz um orçamento para voce… :smiley:
hahaha…
Valeu

Onde vende isso(sempre quis um, mas nunca achei)?

Acho que não tem para vender…
Tbm já procurei e não achei…
Só se voce mandar faze com alguem, pq se não voce não acha…
Valeu

Dae, talvez com uma foto fique mais claro do que se trata.

Conhece ah dona rosa? ele esta nos torneio paulistas, nao sei se ela vai em copa… Ela vende…

Versão “marceneiro” detalhada acima. Esta tem 21cm x 16cm em aglomerado de 10mm. Ainda está sem o acabamento. Sai + ou - R$ 30,00

po legal isso… vo aproveita a demora até chegar a minha raquete e pedir pro marceneiro fazer uma pra mim… ele é cliente da loja mesmo, não preciso nem pagar… desconta em mercadoria :stuck_out_tongue_winking_eye:

vcs poderiam me falar na vantagens de usar esse prensador, é pq deixa a superficie da borracha mais uniforme? Pq eu não sabia que existia tão produto, tinha até comprado um rolo de massa para passar especialmente quando eu colava a borracha.hahahahahah :smiley: :smiley: :smiley:

O uso é para curar a cola ou seja deixar a borracha secar na posição ideal, sem precisar sentar em cima da raquete ou colocar pesos sobre a mesma.

É uma facilidade para o jogador que pode voltar sua atenção para o aquecimento por exemplo ao invés de ficar olhando e torcendo para que a colagem fique legal.

Também serve para reparos como se seu cabo descolar, você utiliza cola de madeira e o utiliza para estabilizar na posição até polimerizar.

::perfeito::
Aeh galera,
uma outra opção utilizada por um pessoal aqui em BH consiste no seguinte:

  • utilizando as mesmas 2 folhas de madeira, porém no lugar dos parafusos tipo borboleta nós utilizamos 04 jacarés comprados no Leroy Merlin (ou em uma casa para artigos de marcenaria) (± R$ 18,00). Estes jacarés são tipo aqueles pegadores de roupa, soh q de tamanho gigante.
    Fica bem prático também, e como normalmente os jacaré exercem a mesma pressão, a possibilidade de vc apertar mais um lado da borracha do que outro é menor. :wink: