http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/n … p?id=12037
REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
A Premier League, entidade ligada aos clubes que administra o Campeonato Inglês, anunciou um plano de 3,8 milhões de libras (R$ 12,4 milhões) para incentivar os esportes olímpicos nos seus afiliados. A iniciativa, que deve ser colocada em prática já nos próximos meses, objetiva o bom rendimento britânico nos Jogos Olímpicos Londres 2012.
O projeto prevê apoio específico a quatro modalidades: vôlei, tênis de mesa, judô e badminton. A escolha se baseia na necessidade que o Reino Unido possui em cada um dos esportes. Na condição de organizadora da Olimpíada, a região precisa ter pelo menos um representante em cada uma das competições dos Jogos.
Por isso, os clubes do Campeonato Inglês vão oferecer parcerias para associações comunitárias locais, que poderão utilizar as dependências dos “gigantes” para a prática esportiva. Além disso, os times também ofereceriam o espaço para treinamentos após a finalização do período de estudos equivalente ao ensino médio.
Essas associações, por sua vez, terão de conectar-se a quatro escolas secundárias, que fornecem a “mão de obra”. Como cada clube terá quatro entidades parceiras, o projeto inclui pelo menos 320 integrantes logo em seu início.
O “Premier League 4 Sport” permitirá que as instituições participantes utilizem as marcas dos times em produtos e na captação de patrocínios próprios, o que deve incrementar ainda mais o projeto. Para manter a ordem, cada clube terá de designar um coordenador para o seu respectivo “guarda-chuva”.
O contrato foi amarrado pela Premier League com diversos setores do governo britânico. Gordon Brown, primeiro-ministro, Andy Burnham, secretário de Estado para esporte e cultura e Richard Scudamore, chefe-executivo da liga, estiveram presentes na cerimônia de lançamento, que aconteceu na sede do Tottenham, em Londres.
Já pensaram, Liverpool x Manchester no tenis de mesa!