Praticamente sem restrições, Liga Tcheca é a primeira da Europa a reiniciar atividades

Com público, sem máscaras e com jogadores e árbitros se cumprimentando, foi assim o primeiro jogo da Extraliga pela temporada 2020/2021.

Hobby-Automat-Forum-3

Ainda em meio a muitas incertezas diante do aumento abrupto de casos de Covid-19 em toda a Europa, a liga da Tchéquia é a primeira, dentre as principais do continente, a reiniciar suas atividades. O TTC Enfireex Ostrava não teve muitas dificuldades para bater o SKK El Nino Praha por 3x0, porém o que chamou mais a atenção foi o fato do jogo ter ocorrido praticamente sem as restrições observadas em outros países.

Apesar do número recorde de casos em uma semana (2.834, sendo 1.154 nos últimos dois dias) o Ministério da Saúde local decidiu no dia 31 de agosto ampliar o limite de reunião e público em espaços fechados. Com as novas regras, aproximadamente 80% da capacidade está liberada, mas o uso de máscara continua obrigatório para eventos em ambientes fechados com mais de 100 pessoas. No jogo entre Ostrava e Niňo Praha o público presente aparentava ser inferior a 60 pessoas.

Números da Covid-19 na Tchéquia:

Tchéquia - Covid-19

Vídeo do confronto: