Pra que usar cola rápida, o que acontece com a borracha

Eu queria entender porque se usa cola rápida, qual a vantagem que se ganha ao invés de usar a cola normal, se a reação é diferente quando a borracha é mole ou dura, e o que acontece com a borracha quando agente usa a cola rápida!!, e qual tipo de borracha seria boa com cola rápida em uma raquete mais ou menos rápida, mas não muito!

a cola rápida é um acessório eficiente principalmente para economizar energia. com a cola rapida os golpes podem ficar potentes com menor gasto de energia, logo você utilizando cola rapida, provoca reações na borracha, que a bola ao tocar na borracha sai mais rapido, ou seja, vc nao precisa por tanta força. experimente uma chinesa com cola e sem cola rapida, e faça o mesmo com uma borracha bem mole. eu uso yasaka mark v 30º com cola rapida e ela fica excelente pra atacar, muito boa mesmo. madeiras rapidas, mas não muito rapidas, aconselho essas duas:

donic dicon (já usei, é rapida mas nem tanto)
donic appelgren (ótima madeira, na minha opiniao a melhor da donic)

madeiras rapidas sao as carbonadas. compra uma madeira que nao seja carbonada, off, que ta tudo certo =D. eu gosto de usar borracha bem mole, muita gente detesta, mas com cola rapida pra mim fica otima.

esplicar cientificamente…
a cola contem produtos que dilatam a espuma, o que gera um esticamento da tal… fazendo ela ficar mais fina, abrindo os poros da borracha, deixando ela mais tensionada…
pra vc ter noção é percepitivel o esticamento da borracha… em casos almenta até 1cm a 1,5cm (naum é aconselhavel pois vc estouraria uma em uma semana, só pra quem é federado e ganha uma por semana, e como treinamento intensivo acaba se cansando vc estica bem pra nau mse cansar tanto)
o normal é a borracha “crescer” de 2mm a 4mm, depois de descolada ela volta ao normal, tudo isso gera + efeito e +velocidade, com espuma mais fina vc acaba ganhando as vezes controle, ganha-se mais efeito pq os poros da borracha ficam mais esticados.
realmente é uma mão na roda… sem contar que quando se acaba de colar vc escuta um estalo muito mais bonito no cantado da bolinha raquete. Pena que o efeitosó dure por 3 a 6 horas… depois perde 50% da eficiencia, só naum tudo pra ainda continua esticada…

Bom acho que espliquei direitinho… heheheh

eXplicar !

Valeu gente!!! Agora sim eu entendi!!!, mas… uma última pergunta sobre essas borrachas novas com a tecnologia high tension, tais como a Bryce… Se a pergunta for muito idiota me perdoem, mas gostaria de saber se poderíamos dizer que essas borrachas tensionadas já vem com cola rápida embutida (to falando se a tecnologia substitui a cola rápida e se poderia usar cola rápida com uma borracha tensionada)

bom…
a Bryce jah vem pré tensionada… mais a sua espuma tem uma capacidade de absorção de cola muito grande…
a tensionada só faz com que naum ajunte demais os poros… mais mesmo assim a cola rápida estica a borracha… naum tanto quando uma comum…

bom… esplicar como funciona o esquema… eles colocam a espuma normalmente… e colam a borracha esticada na espuma… ou seja… ela jah fica esticada… essa tecnologia não substitui 100% a cola… mais jah ajuda bastante.

[b] 8) Gostaria de saber, por favor, se com o “passar do tempos”, a pessoa que

costuma usar cola rápida em sua raquete, é uma pergunta boba, a raquete

ganha mais durabilidade (vida útil) ou com o tempo esta borracha seca ou

coisa do tipo? :oops: Como não uso cola resolvi fazer esta perguntar :oops: [/b]

Diminui a vida útil da borracha, ela dura menos, a esponja vai absorver cola cada vez menos , além do que esticar a borracha sempre vai destrui-la cada vez mais também. Dependendo da cola e da borracha o tempo varia.