Pra Pensar Melhor

Motivo para votar sim:

MEU PAI PODERIA ESTAR VIVO SE UM MISERÁVEL NÃO ESTIVESSE COM UMA ARMA NUMA ESTÚPIDA BRIGA DE BAR!

Com certeza você não sabe o que é ter a vida arruinada por alguém que se acha o “dono do mundo” por estar empunhando uma arma! Espero que nunca se torne vítima do seu próprio ideal!

Vai querer mesmo fazer este tipo de campanha aqui?

Mazinho

sou PM e quando trabalhava no serviço operacional nunca usei uma arma fora de serviço…não vejo necessidade da população andar armada…

Diante da frase de Mazinho: …sem comentários…

É tem dois lados da questaum .Ex:“um kra entra na sua casa e vc fala ou vc sai daqi ou eu t meto bala, o gbandido vai falar como c vc naum pode usar uma” e o outro é “a populaçaum naum sabendo guardar essa tal arma para apenas c defender mais naum usam para sair pra qqr lugar ae deixam sem segurançqa em casa entaum assim uma criança ou até mesmo um adolecente pode a pegar para brincar ou até para resolver uma briga d rua” por exemplo a pessoa q mora no interior mto longe de um posto d policia por ex uns 30 km e sua casa esta sendo assaltada até a policia xegar “já era” …Eu acho q deveria fazeer a campanha do DEDSARMAMENTO naum a proibiçaum pq o bandido vai ter a ar4ma do msm jeito…e assim eu iria falar mais um monte d suposiçoes ppor issu eu achu q esse referendo naumn vai “'virar”

Sobreo comentario do Mazinhu eu tenhu pena do sujeito q assassinou o seu pai :frowning: :frowning: :frowning: pq o “ser” q fez issu com seu pai cometer esse atu naum deixara d er a arma em ksa…

Apenas uma opiniaum…

Procurem se informar melhor. Para aquelas pessoas que justifiquem a necessidade de ter uma arma a venda será permitida.

Não vou ficar discutindo esta questão pois ela me enoja. Perdi o dia e o bom humor por ver estes tópicos de Kayroz.

Mazinho

[quote=“fabiokbssatte”:30ml3fzv]É tem dois lados da questaum .Ex:“um kra entra na sua casa e vc fala ou vc sai daqi ou eu t meto bala, o gbandido vai falar como c vc naum pode usar uma” e o outro é “a populaçaum naum sabendo guardar essa tal arma para apenas c defender mais naum usam para sair pra qqr lugar ae deixam sem segurançqa em casa entaum assim uma criança ou até mesmo um adolecente pode a pegar para brincar ou até para resolver uma briga d rua” por exemplo a pessoa q mora no interior mto longe de um posto d policia por ex uns 30 km e sua casa esta sendo assaltada até a policia xegar “já era” …Eu acho q deveria fazeer a campanha do DEDSARMAMENTO naum a proibiçaum pq o bandido vai ter a ar4ma do msm jeito…e assim eu iria falar mais um monte d suposiçoes ppor issu eu achu q esse referendo naumn vai “'virar”
[/quote]

E vc acha que tendo uma arma em casa reagindo ao assalto vc ficaria vivo??Vc tendo uma arma no armario por ex ateh vc pega e reagir ele naum iria ter atirado ja?eu nao arriscaria a vida assim nem fu deixava levar tudo dps trabalhava e consquistava dinovo.Ah vida nao tem volta

:frowning: Lamento muito ter que ir votar obrigado nesta questão!!! Acho hipocria esta votação, estão tentando encobrir a incopetência dos governantes (ladrões por sinal :evil: ).

A maioria das mortes por armas de fogo no nosso País são com armas ilegais :? !!! Essa votação, que vai mobilizar uma grande estrutura, tempo, desgaste com certeza não é uma cartada definitiva!!!

Vão continuar existindo idiotas brigando na rua e atirando nos outros!!! ::raiva::

Já que sou obrigado votarei SIM.

[b]Vocês recordam de uma caso ocorrido as vésperas das Olimpíadas de Atenas???

O fato foi o seguinte:

Um atleta brasileiro (não me recordo do nome), esportista profissional da modalidade de Tiro ao Alvo, até então Campeão Panamericano de Santo Domingo, e um forte candidato a uma medalha nas Olimpiadas de Atenas.

Este utilizava uma pistola modelo antigo e velho para padrões de nível atual e adquiriu com muito esforço o Patrocínio da Empresa Beretta da Itália (a mais respeitosa marca da espécie). É o sonho de consumo de todos os atletas de Tiro ao Alvo.

Porém, este foi PROIBIDO de receber e utilizar a tal pistola, devido a Legislação Brasileira Proibir o posse legal de armas.

E este atleta, que tinha grandes chances de conquistar a tal sonhada medalha olímpica teve de rescindir o contrato com a empresa Beretta, e assim foi prejudicado devido a Legislação Brasileira.

O que quero dizer com isso? O país está GENERALIZANDO todos os casos. O Governo esta querendo matar o coelho numa cajadada só!!!

Devemos sim, analisar caso a caso e não perguntar SIM ou NÃO a uma única pergunta!!!

Isso não é DEMOCRACIA!!! O Governo formula a pergunta e o povo soh diz sim ou não???

Vamos pensar pessoal!!!

Eu digo Sim, porém com VÁRIAS exceções…

Abraços.[/b]

[size=4]Alguém aqui já usou uma arma de fogo?
Alguem aqui tem porte de arma?
[/size]

Sou Policial Militar e nunca portei uma arma fora do serviço…
Tem muita gente aqui falando besteira.

O comércio de armas deve ser proibido sim. A primeira coisa que o marginal faz quando assalta alguém armado é matá-lo e roubar a arma.
Eu trabalho no setor de estatistica do Bombeiro, mas já fiz estatística para a área operacial da polícia, e as ocorrências com arma de fogo por causa de discussões bobas, são absurdas…
Andar armado não protege ninguém.

Mesmo votando SIM à proibição do comércio de armas de fogo, as pessoas que comprovarem a necessidade de possuir uma arma, vão ser autorizadas…então vê se não falam bobagens…tem muita gente que não conhece o poder de uma arma de fogo.

Jadson, aí é que está o problema…

No caso do atleta brasileiro de Tiro ao Alvo foi PROIBIDO de usar a pistola desejada a vida toda!!!

Nós, sendo esportistas sabemos o quanto isso deve ter sido frustrante. Imaginem se a BTY dissesse que irá patrociná-lo mas devido as restrições brasileiras isso não venha a ser possivel…

Lendo o Estatudo do Desarmamento, não li em parte alguma exceções que possibilitem o uso. Este para Atletas, Policiais Aposentados, Seguranças Autônomos, etc…

Por isso que estou dizendo, o Governo está generalizando todos, sem exceção alguma, e isso é errado. Devemos analisar caso a caso!!!

Sou SIM a favor do desarmamento do CIDADÃO brasileiro, porém com várias exceções…

[quote=“Mazinho”:19cuaaks]Procurem se informar melhor. Para aquelas pessoas que justifiquem a necessidade de ter uma arma a venda será permitida.

Não vou ficar discutindo esta questão pois ela me enoja. Perdi o dia e o bom humor por ver estes tópicos de Kayroz.

Mazinho[/quote]
E eu perdi a paciência. A galera postando a mesma coisa 3x. Precisava abrir 3 tópicos p/ expor 1 só tema?

Diante d tantas opinioes agente fic confuso sorte q eu ainda naum voto,porem concordo com tds por issu esse eu achu q é um assunto complicado e dificild resolver ainda mais num pais como o brasil q a maioria da populaçaum naum tem opiniaum formada para poder votar nissu essas pessoas vaum c influenciam por qqr pé rapado q estiver conversando na fila da votaçaum

[quote=“Kamikaze2”:3n1ee26e][b]Vocês recordam de uma caso ocorrido as vésperas das Olimpíadas de Atenas???

O fato foi o seguinte:

Um atleta brasileiro (não me recordo do nome), esportista profissional da modalidade de Tiro ao Alvo, até então Campeão Panamericano de Santo Domingo, e um forte candidato a uma medalha nas Olimpiadas de Atenas.

Este utilizava uma pistola modelo antigo e velho para padrões de nível atual e adquiriu com muito esforço o Patrocínio da Empresa Beretta da Itália (a mais respeitosa marca da espécie). É o sonho de consumo de todos os atletas de Tiro ao Alvo.

Porém, este foi PROIBIDO de receber e utilizar a tal pistola, devido a Legislação Brasileira Proibir o posse legal de armas.

E este atleta, que tinha grandes chances de conquistar a tal sonhada medalha olímpica teve de rescindir o contrato com a empresa Beretta, e assim foi prejudicado devido a Legislação Brasileira.

O que quero dizer com isso? O país está GENERALIZANDO todos os casos. O Governo esta querendo matar o coelho numa cajadada só!!!

Devemos sim, analisar caso a caso e não perguntar SIM ou NÃO a uma única pergunta!!!

Isso não é DEMOCRACIA!!! O Governo formula a pergunta e o povo soh diz sim ou não???

Vamos pensar pessoal!!!

Eu digo Sim, porém com VÁRIAS exceções…

Abraços.[/b][/quote]
Como seria bom se as pessoas se informassem melhor antes de postar este tipo de mensagem. Dê uma olhada no artigo 6º do Estatuto do Desarmamento:

Art. 6º - É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para:

(…)

IX – para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas, cujas atividades esportivas demandem o uso de armas de fogo, na forma do regulamento desta Lei, observando-se, no que couber, a legislação ambiental.

Se o caso narrado for verdade, com certeza o que houve foi um problema burocrático.

Mazinho

[quote=“Nakata”:20wq2lqp][quote=“Mazinho”:20wq2lqp]Procurem se informar melhor. Para aquelas pessoas que justifiquem a necessidade de ter uma arma a venda será permitida.

Não vou ficar discutindo esta questão pois ela me enoja. Perdi o dia e o bom humor por ver estes tópicos de Kayroz.

Mazinho[/quote]
E eu perdi a paciência. A galera postando a mesma coisa 3x. Precisava abrir 3 tópicos p/ expor 1 só tema?[/quote]

Concordo!!! Seria de bom senso utilizar um tópico só. O site ainda é de TM pessoal!!!

Não sei onde o amigo Kayroz estava com a cabeça para abrir 3 tópicos falando do mesmo assunto (seja este qual for). Se fosse um assunto relacionado ao tênis de mesa isso já seria proibido. De agora em diante quem repetir o exemplo desse usuário será banido do site. Deixarei ativo apenas um tópico sobre o “Não ao Desarmamento”. Também só poderá existir um tópico sobre o “Sim ao Desarmamento”.

Sem mais,

Mazinho