Pq Sera ???

Pq sera q a grande maioria dos Top Players mundiais, usam materiais da Butterfly ???
Sera q é pela qualidade, ou é a Butterfly q investe nesses
atletas para fazer marketing.
Acho q falta um pouco disso para as outras maracas.
Algumas marcas fazem mas os atletas sao poucos
como na Tibhar q tem o Samsonov o resto é “meia boca”.
Na Donic tem o Valdner…
Mas a grande maioria é Butterfly.

[quote=“fhcesar”:fjllmuk2]Pq sera q a grande maioria dos Top Players mundiais, usam materiais da Butterfly ???
Sera q é pela qualidade, ou é a Butterfly q investe nesses
atletas para fazer marketing.
Acho q falta um pouco disso para as outras maracas.
Algumas marcas fazem mas os atletas sao poucos
como na Tibhar q tem o Samsonov o resto é “meia boca”.
Na Donic tem o Valdner…
Mas a grande maioria é Butterfly.[/quote]

Temos q considerar as 2 coisas:

  • a bty tem $ p/ investir em pesquisa e produção de materiais de qualidade

  • a bty tem $ investir em patrocínio pesado de atletas como forma de marketing

  • para uma otra marca reter top players precisam de material de qualidade (senaum o jogador naum usa) e precisa pagar bem (precisa pagar mais ainda se a marca num for a preferencia do jogador)

  • a maioria dos jogadores pegos saum nao-chineses…os jogadores chineses saum de mais dificil acesso ao patrocinio e tampouco saum fieis à marca

  • o q eu acho q atrapalha um poko o patrocinio dos atletas eh q tds as selecoes tem um patrocinio, daih qdo saum patrocinios diferentes a do pais e a do atleta fik dificil (senaum impossivel) o atleta representar sua marca durante um torneio internacional.

Certamente se deve à qualidade do material.

Ainda que a Butterfly tenha as melhores estratégias de marketing de produto neste meio, talvez nem precisasse disso.

Explico-me melhor: é fato que um excelente marketing e bons relacionamentos não sustentam a incompetência de um serviço, ou a má qualidade de um produto. Já o contrário ocorre, ou seja, bons produtos e eficiência na prestação de um serviço podem sustentar marketing/relacionamento falhos. Imagine conjugar bons produtos com boas estratégias de marketing e bons relacionamentos (como é o caso da BTY). E, diga-se de passagem, nem sou fiel à marca…

Eu entendo o que o Kyo falou, mas nao acho q custaria tanto para uma Tibhar por exemplo patrocinar mais atletas.
Imaginem só se a Tibhar estivese patrocinando o Schlager por exemplo.
O cara foi campeao mundial.
Veio no Brasil e fez a final com o Samsonov que é atleta Tibhar, certamente iria aumentar e muito o interesse nos atletas brasileiros.

Não querendo desmerecer a qualidade da Butterfly, acho que na atualidade, a forma como é divulgada a marca, independentemente de qual fim tem esse material, torna a mesma bem mais suscetível à aceitação do público. Quando relaciona-se uma marca a um grande atleta, essa marca torna-se automaticamente aceitável para os fans de determinados esportes ou até determinados atletas especificamente.
Acho que tem diversas marcas similares, tão boas quanto a butterfly, pórem, não investem pesado em divulgação e por isso são consideradas marcas comuns e sem muita qualidade. A YASAKA, a nittaku, a Joola, a Tibhar, a Donic, têm materiais muito bons que devem ser levados em consideração.
Tenho em minhas concepções que isso é exatamente um retrato do mundo capitalista pseudo-democrata em que vivemos, em que o interesse maior é o lucro, mesmo que seja necessário um grande investimento. E o que está na moda, os materiais usados pelos melhores, geralmente são aqueles considerados os materiais mais confiáveis.

Um exemplo é a nike (não tenho certeza, mas ouví falar algo a respeito), que parou de fabricar sapatos e derivados e agora apenas usa o nome em marcas que passam por uma vistoria de profissionais da área e após todo esse procedimento, cobram preços que se comparados com a realidade do brasileiro podem ser considerados completamente impróprios para nosso povo. Tem familias que vivem durante um mês com a metade do valor de um tenis como esse.

Abraços,

Breno Rocha!

eh realmente, a nike ou soh possui fabricas montadoras ou entaum naum possui nem isso mesmo…

a donic tem bastante jogadores ao seu lado. agora o resto esta um poko carente neh.

Os jogadores chineses usam o que o coração manda, vai ser sempre assim:

-madeira Stiga (pra quem não sabe a Yasaka representa a Stiga e a Donic na Ásia e a Stiga revende Yasaka na China)

-borracha do fore vai ser sempre DHS (ou muito raramente outra marca chinesa. Ex: Wang Nan e Friendship)

-a única coisa que muda às vezes é a borracha tipo japonesa do back. Mas a Sriver L ainda é a mais comum.

O único atleta chinês Butterfly é o Kong Linghui, que usa uma Globe 999 no forehand. A Zhang Yining, a única atleta, que acho que usa tudo Bty mesmo.

Acredito que não há muito há ser feito que não seja a conscientização individual de procurar pela melhor qualidade. Uma Hurricane 3, por exemplo, produz incomparavelmente mais efeito e baixo ângulo de projeção da bola do qualquer borracha da Bty jamais sonhará (com exceção à D’Or, que pode chegar a custar o dobro de uma H3).
Eu busquei saber o que poderia ser melhor para o meu jogo, sem me importar só com marcas e reproduzir o equipamento de outros.
Não que não haja grande inspiração nos excelentes atletas chineses, mas eu comprovei a qualidade.

É verdade que a BTY é a melhor marca mais durabilidade em termos de preço é muito idêntica a outras, mas a Tibhar ultimamente também tem umas propostas bastantes interessantes mas igualmente caras, embora aqui em Portugal os preços sejam mais convidativos do que ai no Brasil.
Mas o marketing é mesmo assim cabe a cada um de nós fazer a escolha adequada a cada tipo de jogo mas para isso é necessário também investir um pouco, eu que sou um louco pelo jogo defensivo tenho uma larga colecção de borrachas picos longos, anti-top e backside.
Também é verdade que normalmente os jogadores das marcas jogam com madeiras totalmente diferentes das comercializadas, por exemplo :
Um jogador chinês do clube Estrela da Amadora joga com uma madeira SHIBUTI defensiva da BTY que ainda nunca vi comercializada e com picos curtos 802-1 Fiendship mas com uma mousse 2,0m de defesa de origem japonesa.
O grego Tsiokas já jogou num clube da Madeira há uns anos atrás e a madeira dele era da BTY defensiva que também não era comercializada, em conversa com ele a mais parecida com a dele era a Defense antiga que se calhar alguns de vós não conheceu mas eu tenho duas, a Feint Long II também tinha a mousse diferente das comercializadas.
Também é verdade que muitos jogadores trocam as mousses das suas borrachas por outras da mesma cor mas de caracteristicas diderentes, esta troca é muito de executar.
O nosso jogador Tiago Apolónia do qual sou muito amigo e é jogador Thibar também penso que as suas borrachas são algo diferentes, mas não tenho a certeza.
Cumprimentos
Amilcar

A BTY eh um nome que a muito tempo e respeitado no tenis de mesa, onde possui produtos de boa qualidade, grande durabilidade, o qual resulta nisso: grandes atletas usarem BTY.
Esses fatores se vem ligado ao dinheiro ganho pela BTY, que praticamente vem se tornando uma marca onde vem monopolizando o mercado, ou seja, logo, so vai ter BTY
Não acredito que a BTY domine o mercado, mais boa parte dele ja foi dominada, devido as influencias do tenis de mesa na asia, e onde a BTY foi desenvolvida(imagino eu)
Logo, possui grande influencia na asia
E de onde vem os grandes jogadores(Pelo menos os 5 primeiros se eu não me engano sao asiaticos)
Tibhar tem grande influencia tambem, so que muitos jogadores tibhar aqui no brasil, so usam o nome tibhar, porque suas raquetes sao BTY…
Pare para pensar
Se eu nao me engano, Timo Boll usa BTY(pelo menos foi isso que eu vi num jogo que eu tenho em casa), porem Timo carrega em seu uniforme Donic estampado.
Eu sou a favor da BTY, porem não posso usa-la devido a problemas de politicas no clube ligados a CBTM, que acaba sendo nibido apenas Tibhar.
Agora pare para pensar, BTY logo Sera dona do mercado de tenis de mesa mundial(Se ja não eh) o que so nos tras grandes beneficios, porque BTY realmente eh a MELHOR(Falo isso como uma opinião propria)

Um abraço a todos

Eh mais ou menos claro que a bty detem uma certa preferencia no mercado brasileiro, mas isso nao se repete de maneira alguma em outros mercados.

Na Alemanha (um mercado de 800.000 ativos), hah bastante equilibrio, com preferencia para Donic, e Joola. A Tibhar eh bastante usada. A Andro vem ganhando espaco atraves de um marketing super agressivo (e qualidade claro). Stiga eh preferencia de madeira (seguida da donic) e conta com uma boa fatia em borrachas. E hah uma miriade de pequenas marcas (Gewo, Schildkrot, Imperial, etc. etc.), todas com consumidores. Sem contar com a invasao de material chines, que vem avancando bastante. Ou seja, eh um mercado ultra-competitivo. (Obs: eh muito dificil ver alguem usando madeira bty por aqui, grosseiramente, uma em cada 50. Borracha, nao da outra, se eh da bty, eh Sriver)

vc tem q ver tbm q as madeiras da bty europa naum saum taum boas como as do jp…por isso ng tem raqt da bty aih na europa…

Nao acho que seja esse o caso nao, Kyo. Um mercado de 800.000 consumidores (com bom poder aquisitivo) com certeza nao eh desprezado pela bty, a ponto de vender produto de segunda. Muito, mas muito mais facil mesmo, eh fazerem isso no Brasil… Acho que o motivo eh que as madeiras stiga, donic (e outras parecidas) se adaptam melhor ao estilo europeu. Uma pista disso eh que a madeira mais popular da bty por aqui eh a Primorac, que nada mais eh do uma bty para o estilo europeu

Me parece que a popularidade da bty no Br eh uma questao historica e logistica. A bty eh que tem a melhor distribuicao, hah muito mais tempo do que as outras. Isto acaba criando uma fidelidade aa marca dos mais antigos, a qual vai sendo transmitida aas geracoes mais novas.

[quote=“Mitidieri”:14rnfmej]Nao acho que seja esse o caso nao, Kyo. Um mercado de 800.000 consumidores (com bom poder aquisitivo) com certeza nao eh desprezado pela bty, a ponto de vender produto de segunda. Muito, mas muito mais facil mesmo, eh fazerem isso no Brasil… Acho que o motivo eh que as madeiras stiga, donic (e outras parecidas) se adaptam melhor ao estilo europeu. Uma pista disso eh que a madeira mais popular da bty por aqui eh a Primorac, que nada mais eh do uma bty para o estilo europeu

Me parece que a popularidade da bty no Br eh uma questao historica e logistica. A bty eh que tem a melhor distribuicao, hah muito mais tempo do que as outras. Isto acaba criando uma fidelidade aa marca dos mais antigos, a qual vai sendo transmitida aas geracoes mais novas.[/quote]

Bom, o q eu disse naum foi baseado em experiencia propria naum. A unica madeira da europa q bati foi a korbel magichand e naum gostei… Mas eu falei akilo c/ base na afirmacao do representante da bty aki no brasil, ele disse q saum madeiras inferiores.

Ah sim, o dominio do mercado de marcas num eh pela qualidade muitas vezs…Qdo se vai jgoar torneios em outro pais ou qdo vem pessoas de otros paises jogar no brasil, vc ve q a questao eh historica, logistica, tarifaria, market-comercial, legal e politica.

obs: eu nunk vi uma raqt da bty do jp, a raqt quebrar e o cabo fik na mao e a face cair no chao…

Engraçado que eu estou vendo vocês falando de madeira BTY eu realmente quando estava comprando a P. Chilla Off da Tibhar andei antes olhando umas madeiras da BTY na mão do representante de Minas e achei que o acabamento da madeira e principalmente do cabo não era dos melhores, ai optei por comprar a Tibhar e quando chegou a encomenda vi um acabamento perfeito sem defeitos, fiquei muito satisfeito com o material.