Posiçao das borrachas na raquete de Timo Boll. Alguem sabe?

Devido a dados encontrados na internet, constam que Timo Boll usa Sriver e Sriver EL. Alguem saberia me dizer qual que ele usa no Forehand e Backhand? Eu tenho uma teoria: seria Sriver no backhand e Sriver EL no forehand?

Fora essas borrachas, qual outras voces indicariam para quem mais bloqueia do que ataca?
Obrigado e ate mais.  :wink:

Ele usa Sriver normal no fore e EL no back.

Pra bloquear eh bom umamorracha com esponja umpoucomais dura como a sriver normal.

A Ekrips é muito boa p/ bloqueio, eu ganhei um título no Bunkyo usando-a p/ bloquear bolas contra um atacante driveiro de nascença.

Obrigado pelas respostas. Quanto ao bloqueio que o “mola_samas” mencionou, e se eu coloca-se a sriver no back já que é onde eu troco mais bolas e bloqueio mais e ficar com a sriver EL no forehand? Atualmente eu uso uma sriver EL no back e uma friendship 40H no forehand. Quanto a sriver no back eu estou achando que vai me fazer ter que girar mais para conseguir o loop.

Nakata, qual que é a marca dessa borracha (Ekrips) que voce mencionou? Ela é melhor para o back ou fore?

Obrigado. :wink:

Se vc quer bloquear mais que atacar eu acho que nao eh a top sheet que vc tem que escolher e sim a espessura da esponja ,pois qto mais fina mais controle e mais facil fica p/ defender.Se vc for bloquear chapado escolha borrachas japonesas(ex:midship ou hammond) e se for bloquear dando over drives acho melhor chinesas(ex:nittaku hurricaneIII)
abs.

A Ekrips é da Butterfly. Quando eu usei, coloquei-a no forehand. No backhand eu usava uma Sriver FX. Mas eu já era classineta, e não clássico, como parece ser seu caso.

Ola,por favor alguem poederia me dizer quanto em media custa uma ekrips e uma ekrips soft?
e Tambem se a ekrips soft eh melhor pra bolqueio ou pra atacar? ah e qual espessura da esponja devo comprar da ekrips soft e da ekrips jah q gosto muito de bloqueia doh q atacar?
(ah e sepre q eu ataco eh com o fore hand soh as veses ataco com o me shoto)

E ai galera! Eu ja vi ele usando a Tenergy no fore. Eu n sei a do back. Abraços!

Isto pode ajudar!

Abraço

https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=7953