Olá pessoal.
Sempre joguei ping pong com raquete comprada montada (DHS caneta chinesa c/ 1 borracha só).
Estou começando a treinar tênis de mesa e comprei os materiais separados (madeira+borrachas).
Eu sei que quando se joga caneta devemos deixar um espaço entre o começo da borracha e o cabo.
Para classineta observei que os jogadores profissionais colam a borracha do forehand deixando o espaço entre o começo da borracha e o cabo (maneira correta). Porém a borracha do backhand é colada junto ao cabo (sem espaço) da mesma forma como são coladas as borrachas em madeira estilo clássico.
Quando vc busca por raquetes montadas no estilo classineta (principalmente as DHS), pode se notar que AMBAS as borrachas são coladas deixando o espaço entre o começo da borracha e o cabo.
Eu ainda não colei as borrachas e estou na dúvida sobre o que seria melhor.
Onde eu treino eu estou jogando com uma raquete clássico até montar meu material e sinto certa dificuldade em mexer um pouco os dedos de trás (para fazer o back do classineta) devido ao atrito com a borracha do backhand. Mas isso também pode estar ocorrendo porque estou jogando com a raquete errada, pois no clássico as duas borrachas são coladas junto ao cabo, deixando mais “gordinho” a região onde eu fecho os dedos polegar+indicador.
Então ao colar a borracha do forehand deixando esse espaço (que é correto a se fazer para classineta) vai ficar mais fino aquela região e vou conseguir melhorar a firmeza da empunhadura.
Somente isso já será suficiente para eu conseguir mexer um pouco os dedos de trás? Ou devo colocar ambas as borrachas deixando espaço entre o cabo?
O que vocês acham em relação a isso?
Se puderem responder com as suas opiniões e experiências eu agradeço.
Valeu pessoal.