porque?

minha raquete butterfly biriba e minha dhs,estao perdendo seus efeitos e precisão,as borrachas estao perdendo a cor e indo para o roza(é a umidade?)e estao ficando rachadas)

por mais que eu raspe e force o efeito ele num sai,qdo sai eh pouca coisa
os sprays podem melhorar a situação e devolver o efeito à raquete?

pq sera?

Primeiro, deve-se observar como vc limpa e conserva sua raquete

Como tem sido comentado em outro tópico desse fórum, água é o q de melhor há para limpeza de raquete

Nenhum outro produto deve ser usado pra limpeza da borracha

É preciso observar tb a forma de limpeza

No caso da conservação, lembre-se q as borrachas de tênis de mesa são sensíveis a certas situações e ambientes

Vc deve guardá-las de forma a ñ expo-las a situações extremas

Na sua situação específica, posso dizer q por mais q vc se esforce em manter a qualidade da borracha dessas raquetes elas ñ corresponderam as suas espectativas

Essas borrachas normalmente ñ costumam “puxar” muito efeito

Além do mais, como sendo modelos inferiores, ñ duram muito tempo

Tenho muitos colegas q tem essas msm borrachas e te digo q a durabilidade ñ muda muito

Meu colega tinha uma BTY Biriba q em menos de um ano perdeu o “efeito”, ficou lisa

Sendo q ele cuidava muito bem dela

Sobre o spray, ñ posso comentar especificamente pois ñ uso

Como já disse, acredito q tb ñ será útil

Minha dica é mudar de raquete

Penso ser sua única escolha

eu estou pensando em comprar uma sunflex de 30 reais,ou uma dhs,tbem 30,uma butterfly,que aqui na minha cidade custa 100 reais(classica)mas para eu jogar caneta)
ou uma butterfly addoy f1,ou uma yashima modelo deste mes

qual vcs me recomendam,ou uma raquete que venda em sao paulo que naum ultrapasse os 90 reais

Gabriel, tenho uma ma noticia p/ vc. Infelizmente, todo material de tenis de mesa eh importado o que faz com que a pratica de TM no BR nao seja uma atividade barata. :cry: 90 reais deve ser o preco de uma borracha apenas. Quer uma sugestao? Va a algum clube, procure saber bastante sobre os materiais e tente achar alguem que queira vender um equipamento antigo (que ainda sera muito melhor que uma raquete Biriba).
P.S.: Eu acho ate um desrespeito produzirem uma raquete daquelas usando o apelido do Sr. Ubiraci. Ele sempre foi merecedor de uma melhor “homenagem”.

quer dizer entaum,que nenhuam destas raquetes que eu citei,prestam?
mas eu vou comprar no fim do ano,uam butterfly classica de 100 reais,e uma butterfly caneta,addoy f1

alguem aqui conhce a marca ag sports,eu tenhu uma raquete dela,no começo era boa,mas 4 anos passados e a borracha esta totalmente aspera

Uauuuuu!
uuuuuaaaaauuuuuu! Uma butterfly?! (ahahah)
Tá poderoso…
:oops:
Cara, junta dinheiro e compra uma madeira usada e duas borrachas usadas (pelo menos) de um atleta. Se você tiver sorte você acha isto por menos de R$100,00. Mas pelo menos você vai crescer em técnica e habilidade (talvez né) e vai notar que dá muita diferença…
Mas não fala em Sunflex, Dunlop, Bonfim nem Biriba nem nada do gênero, pelo amor de deus!

Que Schlager te abençoe…

Sou obrigado a concordar com meus colegas

Há 3 anos, qd eu era ping-pongueiro aprendi a jogar com uma Starcraft, pura madeira

Há 2 anos qd eu achei q poderia me tornar mesa-tenista passei a usar uma Sunflex

Digo q pra quem nunca jogou tênis de mesa é uma maravilha

Eu aprendi a puxar efeito nela, por isso depois foi muito mais fácil jogar com efeito com raquetes melhores

Mas, a verdade é q eu realmente me tornei um mesa-tenista qd comprei uma Friendship

Raquete, q apesar de ñ ser uma maravilha, consegue chegar perto da sombra de raquetes de TÊNIS DE MESA

Não se iluda, vc nunca será um mesa-tenista senão jogar com material de tênis de mesa

Pense como se vc quisesse jogar futebol:

Com um ki-chute vc ñ pode querer jogar num time de verdade

Mas se tiver uma chuteira, pode entrar em campo

entao me falem o nome de alguma raquete que eu possa comprar aqui em saopaulo,?
a dhs.eabutterfly addoy ja sao certeza
mas eu tenho 300 reais na conta,evou gastar tudo com tenios ded mesa
me ajuydeeeeeeeeeeeemmmmmmmm

To tentando te ajudar, Gabriel. Vc tem 300 paus e ainda esta pensando em Sunflex, Addoy e Yashima? ::raiva:: Esqueca tudo isso. Compre uma madeira Primorac e 2 Mark V 2.0mm. Se vc realmente quiser jogar tenis de mesa este seria um bom comeco.

Verdade!

E ainda deve sobrar dinheiro pra vc comprar umas três bolinhas DHS 3 estrelas, e umas 5 SHIELD