Porque Ma Long e Xu Xin não foram a London 2012?

Isso mesmo quero saber porque esses dois grandes atletas Xu Xin e Ma Long não disputaram as olimpíadas, (no Individual)

Eu já achei a tabela no site oficial da ITTF e pelo o que eu vi haviam apenas dois chineses representando que são Wang Hao e Zhang Jike que alias foram os dois finalistas,

Então me vem a dúvida existe um tipo de quota no TM nas olimpíadas porque apenas dois atletas é muito pouco pra china que é um poço de talentos.

Porque pelo regulamento só poderiam ter dois representantes por país no individual.

E o fato de existir apenas 2 vagas para as olimpíadas no individual fez com que o técnico escolhesse os 2 jogadores que mais mereciam jogar. Ou seja, Wang Hao e Zhang Jike, na época.
WH por ter sido campeão mundial em 2009 e vice em 2011, além de vice na copa do mundo de 2011. E ZJK por ter sido o campeão mundial e da copa do mundo em 2011.
Por outro lado, pode-se dizer que Xu Xin e Ma Long não fizeram por merecer a vaga para o individual em Londres 2012, simples assim. Apesar de Ma Long ser o líder do ranking naquela época.

Eles não jogaram por causa do regulamento. Pelo regulamento jogariam as Olimpiadas de 2012 os dois melhores jogadores de cada país de acordo com o ranking mundial de junho de 2011. Por este critério classificaram-se Wang Hao (nº 1 do mundo na época) e Zhang Jike (3º na época). O número 2 era Timo Boll.

olá: me parece que foi assim: Zang Zike tinha a vaga assegurada porque tinha sido campeão mundial em 2011 e estava em boa fase. Existia dúvida entre os chineses quanto ao segundo jogador. A preferência era para Ma Long, mas ele perdia algumas partidas isoladas. Então mandaram-no disputar a vaga num classificatório asiático. Se ele se classificasse, a vaga era dele. Mas ele perdeu para um japonês, Koki Niwa, se não me engano, e não se classificou. Então foi o Wang Hao. Se estiver errado, corrijam-me por favor. obrigado, Xisto.

Aproveitando o espaço, mas em tópico errado. A raquete Nittaku septear é considerada uma raquete rápida ? Alguém poderia compará-la com outro modelo: Stiga Cliper Wood, DHS Wang Liqin, Xiom Extreme S, …grato novamente.