Porque as raquetes vibram ?

Tenho uma Senkoh6 e percebo que as vezes ela vibra muito.
Gostaria de saber dos sábios porque acontece isso ?
Será que é característica da própria raquete ?
Falta de peso ? A borracha não está colada direito?

Desconheço a sua madeira, mas muitas madeiras vibram, é caracteristica da madeira. Eu particularmente não gosto de madeira que vibra. A borracha pode estar mal colada, sobrando borda.
Tem gente que fala que a vibração da madeira proporciona um controle melhor da madeira, falam que vc sente melhor a madeira. Se a madeira inicialmente não vibrava e passou a vibrar, pode estar quebrada.

É uma característica de lâminas de hinoki não muito espessas vibrar.

A seleção e a espessura(8 a 12mm) das mais rápidas as tornam tão boas e mesmo entre estas top´s pode haver uma ou outra que vibre.

As hinoki mais baratas(não estou discriminando o material) terão mais vibração, e há muitos modelos assim…

Eu considero a vibração da Senkoh 6 agradavel pra jogar. Não gosto de madeiras q vibrem demais, tentei usar uma Korbel classineta com Sriver FX colada no fore esses dias e depois do primeiro sshoto larguei, num tem como vibra MUITO. Apesar disso algo totalmente estatico tipo Primorac Carbon com Sriver num vai tb. Pra falar a verdade considero a vibração da minha ideal :lol:

Como a Senkoh 6 é uma boa madeira, acho q vc pode tentar mudar a borracha pra algo mais duro. Se vc usa Sriver FX passe pra Sriver normal, já vai ter bastante diferença.