Porque as finais entre chineses são tão sem graça??? :?

Pessoal, porque as finais entre chineses são tão sem graça? sem emoção?
Por exemplo: na final do mundial de 2001, o Kong Linghui era o ultimo saque de propósito e perde o jogo, e o Wang Liqin nem vibra. Nem parecia que era a final de um mundial…

A única final entre chineses emocionante (que eu lembre), foi a do mundial de 1999, entre Liu Guoliang e Ma Lin.

Afinal, porque a final entre os chineses é sem graça?

os jogos não tem muito rali pq os chineses,koreanos,japoneses jogam mais perto da mesa… mas eu não axo o jogo deles tão sem graça…prefiro muito mais um jogo do ma lin,kim taek soo e etc doq um jogo de europeus que jogam a kilometros da mesa trocando bola…[/list]

Não estou falando de jogar próximo ou afastado da mesa. Sou fã de Wang Tao e o cara jogava colado na mesa, sem muito rallye. Estou falando de emoção, quer dizer: da falta de emoção. Eles nem vibram. Nem parece uma final. É diferente quando enfrentam jogadores de outros países. Será que o jogo já é de cartas marcadas? ou é costume deles?

Tpw axu ki as vezes ja é combinado ke nem vc disse esse mundial de 2001 osaka kong na minha opniao entregou …

Justiça seja feita, a final de 2005 foi muito boa. Como disse para meus amigos “nem pareciam dois chineses disputando uma final”.

Mas isso não acontece apenas em finais. São raríssimos os jogos bons que vi entre dois chineses. O melhor, sem dúvidas é a final do Mundial de 99 entre Liu Guoliang e Ma Lin.

Abraços,

Mazinho

Realmente a de 2005 Wang Liqin Ma Lin foi muito boa eu nunca vi o Liqin vibrar tanto como naquele jogo.

Abraços,

Bob

Eu acho que eles são muito “frios” entre eles não tem emoção nenhuma, quando ganham um mundial ou pro-tour só comprimentam o adversário e vão embora.Se eu ganhasse um mundial eu nem sei o que eu faria, garanto que não deixaria nenhum aparador de pé, subiria na mesa…
A única vez que eu vi um chines vibrar foi na final das olimpiadas de 2000 que o Kong ganho do Waldner.

Certamente um dos quesitos para estar na final é o auto controle, regular a ansiedade é fundamental para executar a técnica e esta característica menos passional auxilia a objetividade. Li material sobre orientação psicológica que mencionava ser um “desperdício de energia” vibrar quando o ponto é seu. Claro que não na nossa cultura. Ao vibrar alternamos momentos de domínio emocional sobre o adversário, nem que seja por um ponto. O problema está em focar a partida, recuperando a atenção necessária imediatamente.

Que a maioria das finais entre chineses são sem emoção eu concordo. Mas não concordo que sejam jogos chatos de assistir. Isso pq a técnica que os caras têm e demonstram na partida é absurda! Eu assisto os jogos principalmente p/ observar os golpes aplicados e, sob esse aspecto, não poderia haver jogo melhor p/ assistir do que entre 2 chineses. Por ex, a final do Qatar Open de 2005, entre ML e WL, não teve vibração nenhuma de nenhum dos 2, mas proporcionou um tênis de mesa espetacular. Msm a final de 2001, que todo mundo sabe que foi “fake”, teve lances belíssimos, principalmente por parte do Kong nos 2 primeiros sets.

Por ex. o último ponto do jogo, onde os 2 demonstraram extrema habilidade ao trocarem literalmente de lado…

Sim…depois o Ma Lin mete a bola na rede de propósito e o jogo acaba…

Muito sem graça…

Por ex. o último ponto do jogo, onde os 2 demonstraram extrema habilidade ao trocarem literalmente de lado…[/quote]

Acho que vocês estão confundindo as finais o último ponto do Qatar Open 2005 foi aquele que o Ma lin deu um kato e errou, esse lance que estão falando aconteceu na final do Qatar Open de 2004.

vamos ver como vai ser o Liqin x Hao + tarde…

Jogos entre chineses é meio chato mesmo. Eu queria ver um jogo atual de algum chines (wl,ml ou wh) contra algum kato forte, gostaria de ver a reação deles. se alguem tiver link etc de algum video passa ae. como falaram ae as finais de chineses nao tem emoçao, mas a tecnica utilizada pelos jogadores é infalível.

Mas ultimamente não é bem isto que se tem visto eles estão mais sensiveis a comemoração dos pontos mais disputados.

eu tenho percebido isto, agora são sem duvidas otimos jogos de se assitir, eu gosto demais.

Abraços,

Bob

Eu tenho um jogo do mundial de equipes entre China e Coréia do Sul em que o Wang Hao vibra muito durante os pontos do jogo contra o Joo Se Hyuk, e junto com ele toda equipe e banco chines.
Prova que eles vibram, mas somente nas horas importantes.

Fugindo um pouco do tópico, BOB flexiona essas pernas pra da Back porque o “estilão” do Kreanga vc já tem.

Grande Abraço

a semifinal das olimpiadas de wh e wl foi vergonhosa. Eles poderiam ter mascarado um pouco mais, mas o jogo foi entregue muito facil. O que vcs acham que o wang liqin achou disso?

Pra mim o jogo foi armação, mas nunca se sabe!! Seria legal se daqui a alguns anos um top chinês escrevesse um livro contando todas essas histórias dos bastidores… Eu aprenderia chinês pra ler heheh :?: ::lendo:: :?:

O mazinho postou um torrent com os jogos recentes da super liga chinesa e lá tem um jogo do Qiu Yike contra o Joo Se Hyuk… O Joo dá um coro no garoto ::nija2::